- Alguém pode me explicar o que está acontecendo aqui?!
Os semideuses estavam agora na enfermaria do Acampamento Meio Sangue, haviam sido tratados com ambrosia e néctar após passarem várias horas inconscientes. Will tinha levantado primeiro para se dar de cara com Nico di Angelo dividindo uma ala na enfermaria com ele. O garoto estava adormecido de um jeito muito angelical em seu lado da maca, e Solace não pode deixar de admirar o garoto.
De repente ele se lembrou de tudo que havia acontecido na missão da dupla. De como havia se aceitado como Amante de Nico di Angelo, a forma que haviam lutado um pelo outro com a empousai, os dotes musicais que Will tinha usado para salvar Nico, o beijo na nuvem...
Will se levantou com um sobressalto ao perceber que o garoto estava com os olhos abertos, mas só percebeu quando ele falou:
- Porque está me olhando assim?
Solace desviou o olhar e respondeu o filho de Hades com a voz falha:
- Eu... Estava pensando na nossa viagem. - ele respondeu contido. - quem podia esperar, né?
Os garotos ficaram debatendo por um tempo sobre a viagem e como os deuses haviam interferido em sua missão. Will começou:
- Nossos dois pais nos destinaram a essa missão. Íris ficou responsável por nos informar. Hermes nos levou até sua empresa e depois nos levou numa viagem numa nuvem que...
Ao notar o rubor nas bochechas de Nico, Will rapidamente parou de falar e desviou o olhar.
- Bem...
E se seguiu num silêncio desconfortável por segundos que pareciam horas, até alguém abrir a porta da enfermaria bruscamente e rapidamente abrir a tenda que separava aquela ala de outra.
- Estamos atrapalhando alguma coisa? - Apolo perguntou com um sorriso.
- Não estão atrapalhando nada - Nico falou direto - Agora, alguém pode me explicar o que está acontecendo aqui?!
- Do que você está falando? - Hades perguntou ao filho.
- Não se faça de sonso! - ele respondeu, e Will ficou pensando em como o deus carbonizaria qualquer outro que falasse algo assim - Nos mandaram numa missão perigosa para no final interferirem? O que vocês tem na cabeça?!
- Você não gostou de termos interferido? - Apolo interviu - preferia ter morrido? - Nico hesitou após a fala.
- Não é essa a questão - ele se conteve a responder.
- Exato. Você sabe o motivo de termos mandado vocês nela? - Ele perguntou, se sentando numa poltrona ao lado da maca. Hades se sentou no braço da poltrona, ao lado do deus-sol.
- Apolo... - Hades o olhou, seus olhos o avisando.
- Espera aí, qual o motivo? - Will resolveu perguntar. Apolo se adiantou.
- O motivo é que... Hades, pare de me olhar assim! - o deus disse mudando sua atenção para o deus dos mortos. - Fizemos essa missão para juntar vocês.
Um silêncio mortal se fez na ala da enfermaria. Nico olhava o deus-sol mortificado, Will não tinha reação nenhuma, enquanto Hades bateu a mão no rosto e baixou a face.
- Em minha defesa, foi ideia de Hades - Apolo disse com as mãos pra cima.
- Ei! Não era pra você contar! - o deus falou emburrado. Apolo o olhou com o rosto pedindo desculpas. Hades mudou sua atenção para o filho - Olha, você é meu único filho. Eu tento fazer meu melhor... Vi como você estava chateado e fui falar com Apolo...
- ... Então descobrimos que Quione tinha fugido do mundo inferior e juntamos o útil ao agradável. - Apolo completou.
- Vocês.... - Nico começou, seu rosto com um pouco de mais cor.
- Não precisa agradecer - Apolo disse com uma piscadela.
Nico fez uma expressão irritada, mas antes de falar qualquer coisa Will o interrompeu:
- Ei, não vale a pena se irritar agora. Pelo menos estamos vivos - ele disse para o garoto com uma voz tranquilizadora e amável. Nico se acalmou. Will voltou a atenção aos deuses. - Da próxima vez que quiserem juntar alguém, não façam dessa forma, ok?
Os deuses assentiram positivamente. Eles se olharam e então Apolo soltou:
- Pelo menos deu certo, né?
Outro silêncio se instalou, mas este não era desconfortável, era apenas ansioso. Nico e Will se olharam. O maior deu um sorriso ao filho de Hades que, em alguns segundos, retribuiu. Isso fez o sorriso de Solace dobrar de tamanho. Ele se virou para os deuses de novo e disse confiante:
- Sim. Deu certo.
Então os garotos deram as mãos, se despediram dos deuses e saíram da enfermaria oficialmente como um casal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Missão da Luz e das Trevas
FanficQuando os semideuses dos acampamentos Meio Sangue e Júpiter achavam que finalmente estavam em paz depois da vitória na guerra contra Gaia, Quione se junta a seres do mundo inferior para recriar o Cetro de Diocleciano, e Nico di Angelo e Will Solace...