O Yondaime não poderia ter sido escolha melhor para liderar a vila, esta cuja crescente força e prosperidade percorriam pelos Cinco Grandes Países Ninja como motivo de orgulho para seus habitantes. Estar sob a direção de um shinobi tão poderoso talvez fosse o motivo para o lugar passar tamanha segurança e, por essa razão, o ninja recém-chegado no escritório do Hokage havia feito uma longa viagem partindo do País da Água com a certeza de que sua confiança não poderia estar sendo melhor depositada.
- Hokage-sama, eu sei que é uma escolha difícil, considerando tudo o que minha Aldeia já fez. Mas com meus pais agora mortos e eu tendo que sair em missões o tempo todo, temo pela segurança de minha irmã... Por isso peço proteção.
- Senhor, eu conheço o Kisame e a família dele há bastante tempo. – O Uchiha aproximou-se do ninja respeitosamente ajoelhado frente ao líder da Folha. – Garanto que não há com o que se preocupar.
- É o que pensa, Itachi? – Minato tinha suas dúvidas. – Eu vou ser sincero, não acho que o momento pelo qual estamos passando é o adequado para aceitar esse pedido. Além do mais, isso pode não ser bem-visto pelas outras potências shinobi, eu precisaria conversar com a Mizukage antes.
- Eu já fiz isso, senhor. – O Hoshigaki se levantou, puxando de dentro do colete um pergaminho que estendeu ao loiro em seguida. – Ela pediu que eu entregasse esta permissão oficial, enfatizando a relação pacífica entre as aldeias.
Minato analisou o conteúdo, o selo da outra Kage no final do papel validando as palavras precedentes a ele.
- Se é assim, não há motivos para balançar a confiança que a Névoa depositou em nós.
- Eu agradeço, Hokage-sama. Agora vou ficar muito mais tranquilo sabendo que minha irmã vai estar bem amparada.
- Ela será bem-vinda aqui, tratada como uma ninja da Folha, sem distinção.
- Minato-sama, se possível, minha família ficaria feliz em acolhê-la. – Disse Itachi, lembrando de como dona Mikoto ficara radiante com a oportunidade de ter uma menina para tomar conta.
Então o hokage cogitou. Uma Jinchuuriki sob tutela dos Uchiha até que não seria uma má ideia se fosse, também, considerar a possibilidade de algum descontrole de chakra. Além do mais, a matriarca deles era melhor amiga de sua esposa.
(...)
Deveria ser uma tarde mais do que agradável para todos, a brisa sutil refrescando os habitantes e acariciando as folhas das árvores nos arredores da vila, o verde vívido das copas em contraste à formação rochosa onde os rostos esculpidos dos líderes disputavam imponência contra a luz do sol, os amigos reunidos após retornarem de suas missões bem-sucedidas... E dentre todas as pessoas, a mais satisfeita seria, sem dúvidas, o proprietário do Ichiraku. Para Teuchi, era sempre uma dádiva ver tantos fregueses com as carteiras recém-recheadas passando para provar seus deliciosos lámens, porém, a atmosfera não se fazia tão acolhedora já há um tempinho.
- Parece mentira que o filho do Hokage foi capturado por aqueles ninjas. – Disse Asuma, dando por falta do loiro viciado em lámen. Em outra ocasião, ele com certeza estaria ali com seus colegas de time.
- Ei, Obito... – Kurenai olhou para o Uchiha silencioso na mesa, pensativo enquanto encarava o lugar no balcão onde o afilhado costumava sentar-se. – Não tem nenhuma notícia ainda?
- Não. – Disse apenas, e foi quando uma voz melodiosa puxou sua atenção para a entrada do Ichiraku, tirando-o por um momento do estado letárgico.
- Obito!
Rin... As bochechas chegaram a esquentar, algo que ele nunca conseguia impedir, o que não passou despercebido por Asuma que até mesmo trocou um olhar cúmplice com Kurenai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tubarão de Konoha (Obito x OC x Naruto)
Fiksi PenggemarPARA TUDO! Explica isso direito. Como assim ela é a ninfeta do Hokage? A princesinha dos Hoshigaki se muda para Konoha em busca de segurança e, enquanto ela lida com perseguições de ninjas interessados em seu poder, precisa conciliar sua nova vida e...