A missão até a Vila Oculta da Pedra não foi nada menos do que bem-sucedida, ainda assim, mesmo que Obito tenha escrito seu relatório com a maior precisão nos detalhes mais relevantes, aquela maldita corja de conselheiros se encontrava em um impasse - palavras deles. Depois de dias, porém, o sensei é chamado no escritório do Hokage para ser inteirado da resposta ao pedido de Kimoriah.
- Vocês dois vêm fazendo um excelente trabalho juntos, Obito. - Disse um Minato orgulhoso de seu aluno. Mas não estava surpreso, ele sempre acreditou no Uchiha desde que este ainda era um garoto sem muitas habilidades aparentes além de seu grande coração - Eu estava certo quando te escolhi para ser o professor dela.
- Valeu, sensei. A Kimoriah não é fácil. - Disse, o que arrancou uma risada do loiro. - E então, os velhos se decidiram?
- Os conselheiros? - Corrigiu - Sim, desde que você e eu nos responsabilizemos, eles não veem por que não deixar a Hoshigaki competir.
- Que bom que eles aceitaram. - Esticou um sorriso, satisfeito pela gentalha do conselho ter feito o mínimo. - Já posso até ver como ela vai ficar feliz, mas sinto muito que você tenha sido posto no meio disso.
- Não tem problema, confio em você.
Os olhos de Obito se desviaram quase que por conta própria.
Ter sido aluno do Hokage tinha lá suas vantagens, porém, o que Minato-sensei pensaria se soubesse que o seu pupilo estava começando a ver Kimoriah, a quem deveria cuidar e instruir, de outra forma? É, aquela bendita missão não trouxe somente louros, mas muitas preocupações para um certo Uchiha cujas lembranças não paravam de lhe pregar peças, surgindo, de repente, com a bela visão da Hoshigaki no riacho. Agora toda vez que olhava para ela, era atormentado pela imagem dos cabelos soltos ondulando o corpo bem projetado. Uma cena dessas era difícil de esquecer, dado que só a havia visto, até então, com os costumeiros dois coques sem fazer a mínima ideia do quão charmosa era com eles ao natural.
- Eu vou dar a notícia pra ela. - Fez que ia se levantar, só que é impedido por um gesto do hokage.
- Antes de você ir, Obito, eu quero falar sobre um assunto mais sério.
Merda, não lhe restava mais nada além de esperar a bronca. Sou tão transparente assim?
- ... e sobre o que seria?
Um suspiro deixa Minato que se permite desmanchar a postura impassível em frente ao Uchiha.
- Eu andei pensando e conversei bastante com a Kushina também. Depois que o meu filho sumiu, eu não estou certo de que ainda tenho psicológico para continuar sendo Hokage, você entende?
Obito esperava por qualquer coisa, a não ser isso. O Namikaze cogitar renunciar o cargo era algo impensável não somente para o ex-aluno, mas também para todos os habitantes da vila que confiavam nele mais do que tudo. O Yondaime nunca foi de desistir, ao mesmo tempo não podia imaginar o que ele passava com a possível morte de Naruto. Se como padrinho já doía, imagina como pai.
- Está mesmo pensando sério nisso? - O viu assentir.
- Estou, mas o motivo de eu estar falando com você sobre, é que eu quero que seja o meu sucessor, Obito. - Demorou um certo tempo até que as palavras se interligassem na cabeça do moreno de forma a fazer o mínimo sentido. - Você sempre quis isso desde novo, e veio fazendo por merecer durante todos esses anos. Não tem ninguém melhor para me substituir.
- Mas e como fica a Kimoriah? - Perguntou, a pulsação acelerada nas veias com uma adrenalina que não soube de onde veio. O Quarto Hokage estava mesmo o cogitando para ser o Quinto? Mal dava para acreditar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tubarão de Konoha (Obito x OC x Naruto)
Fiksi PenggemarPARA TUDO! Explica isso direito. Como assim ela é a ninfeta do Hokage? A princesinha dos Hoshigaki se muda para Konoha em busca de segurança e, enquanto ela lida com perseguições de ninjas interessados em seu poder, precisa conciliar sua nova vida e...