Ponto de reptura

1.1K 90 126
                                    

Hey, pessoal!
Cheguei com uma fic nova.
Não parei de atualizar "A escolha errada", apenas estou passando por um bloqueio criativo.
Então decidi "colocar no papel" algumas ideias que tive numa conversa com duas amigas.
Espero que leiam e me digam se vale a pena continuar investido nela.
A atualização da outra fic virá em breve. Não é promessa de político...rs!
Não deixem de comentar para eu saber o que estão pensando.
That's all!

Soraya pegou o celular, olhou a hora e conferiu suas mensagens pela 20° vez nos últimos 15 minutos. Ela estava sentada à mesa de um restaurante chique, usando um vestido e sapatos que facilmente comprariam um carro popular.

O look foi presente de Simone, especialmente para esse dia. Assim como a reserva no restaurante caro, de clima intimista, para comemorar 5 anos de casamento. Ela planejou tudo perfeitamente, só faltava ela.

Mais 5 minutos se passaram sem que ela chegasse, sem uma mensagem de texto no WhatsApp, sem nem mesmo uma ligação da assessoria, se desculpando em nome dela: "A ministra sente muito, mas está em uma reunião e não pode sair". Ultimamente era assim que ouvia, quando ficava esperando por ela, como agora.

Soraya resolveu chamar o garçom e pedir um vinho. Ela esperaria mais 10 minutos. Meia hora seria um atraso aceitável. Ela poderia ter tido algum imprevisto ou ficado presa no trânsito horrível dessa cidade. Ela queria acreditar nisso.

Trinta minutos se passaram, quarenta, cinquenta... uma hora. A senadora já havia consumido quase toda a garrafa de vinho e ficava cada vez mais difícil segurar as lágrimas que estavam presas às margens de seus olhos por pura força de vontade. Decidiu que já havia passado por humilhação demais aquela noite, para ainda chorar na frente das pessoas que já começavam a olhá-la com pena, sozinha naquele restaurante. Então pediu a conta, pagou com o cartão da Simone, só de raiva, se levantou e caminhou o mais dignamente que conseguiu até a saída.

Do outro lado da cidade, Simone chegava ao seu gabinete exausta depois de mais uma reunião interminável sobre as rotas de integração sul-americanas, acompanhada de seu fiel escudeiro, João. Se sentou pesadamente em sua cadeira e finalmente pegou seu celular para checar suas mensagens e ligações.

Assim que desbloqueou a tela se deparou com 5 ligações não atendidas de Soraya. Seu coração já disparou e sua cabeça começou a rodar pensado o que ela tinha feito ou não tinha feito dessa vez. Sabia que seu casamento estava por um triz e não queria errar mais e correr o risco de perder o amor de sua vida, depois de tudo o que enfrentaram para ficar juntas.

Ela abriu o WhatsApp e tinha uma enxurrada de mensagens e pessoas esperando a sua atenção, mas só uma importava para ela agora. Soraya havia enviado uma única mensagem: "Essa foi a última vez que você me fez de boba". Ao ler isso, um manto de compreensão caiu sobre Simone e ela se lembrou imediatamente do que havia esquecido.

Ela empalideceu e apoiou a cabeça sobre os braços em cima da mesa. Seu estômago revirou e ela se lembrou que também não havia comido nada depois do café da manhã hoje. E já passava das 21 horas. João que estava sentado na cadeira em frente a ela, do outro lado da mesa, também checando suas mensagens, percebeu o movimento.

- Ministra, a senhora está bem?

Ela levantou a cabeça e ele viu o quanto ela estava pálida.

- Eu vou pegar uma água para a senhora, espera aí.

Ele voltou com a água e ela pegou o copo com as mãos tremendo.

- Obrigada!

- A senhora comeu? Eu posso pedir para trazerem alguma coisa...

Deslizes Onde histórias criam vida. Descubra agora