Oh, Ophelia
Você está em minha mente, menina, desde o dilúvio
Oh, Ophelia
Que o paraíso ajude o tolo que se apaixona
Ophelia - The LumineersViolet Sun Stuart - Dias atuais
"Jean serra os seus olhos ao olhar Louise em seu vestido de veludo esmeralda." É o que está escrito no livro em minhas mãos, o que me obriga a automaticamente apertar os meus olhos para que eu possa acompanhar o personagem.
Escuto um coçar de garganta próximo a mim, mas ignoro o som desconfortável e irritante para que eu possa continuar a minha agradável leitura. Será que Jean finalmente irá deixar o orgulho de lado para elogiar a Louise?
"Era estranho vê-la tão arrumada, pensou ele. Mas Jean estava realmente impressionado com..." O som irritante da garganta coçando volta a se fazer presente, atrapalhando a melhor parte daquele capítulo.
- O que foi agora? - Murmuro, levemente irritada. Abaixo o livro em meu colo e suspiro ao erguer os meus olhos. Um homem, com a minha idade, está me olhando fixamente.
Abro os meus lábios por um momento, completamente deslumbrada com a sua aparência. Ele poderia facilmente ser o personagem principal de algum romance. Um romance no qual a autora o descreve de maneira irreal e ilógica, porque a sua beleza não pode ser traduzida por simples e tolas palavras, o que nos faz suspirar e pensar: Deus, por que não existem homens assim no mundo real?
Alguns fios do seu cabelo escuro e rebelde recaem sobre o seu rosto, próximo aos seus grandes e penetrantes olhos castanhos. Um sorriso de canto é desenhado em seus lábios rosados e injustamente desenhados, esculpidos. Próximo ao seu atraente maxilar, encontram-se três pequenas e delicadas pintinhas marrons, que decoram a sua bochecha.
- Vai me deixar sentar ali ou você também pagou a passagem do banco vazio ao seu lado?
E todo o meu precipitado encanto sobre o garoto simplesmente evapora quando escuto as suas palavras próximas ao meu ouvido. Retiro absolutamente todas as frases que, infelizmente, foram usadas para o descrever.
Observo o ônibus por um momento, analisando todos os bancos ao meu redor. Aparentemente, todos eles estão ocupados, o que me faz bufar em resposta. Então, completamente a contragosto, viro-me levemente para o lado, dando passagem ao garoto grosso e ignorante.
- Viu como não é difícil fingir ser educada de vez em quando, lindinha? - Ele questiona no exato segundo que termina de se acomodar no banco ao meu lado.
- Eu agradeceria tanto se você simplesmente ficasse quieto. - Forço um sorriso enquanto as palavras saem como meras murmurações pelos meus lábios.
Ele sorri e finalmente direciona a sua atenção completa para a janela do ônibus, na direção contrária ao meu rosto. E eu aproveito para soltar o ar pelo nariz, demoradamente.
Agora eu posso voltar a minha relaxante leitura. Abro exatamente na página 64, onde eu havia parado. Preciso urgentemente saber o que deixou o Jean tão impressionado. Mas, assim que os meus olhos correm pelas linhas iniciais do parágrafo, ouço uma melodia ressoar próxima ao meu ouvido. The Lumineers.
Ao olhar para o lado, percebo que alguns sons da música Ophelia escapam dos seus fones de ouvido, que muito provavelmente estão no volume máximo. Por mais irritante e desagradável que seja, o garoto tem bom gosto.
Toco em seu ombro, impacientemente. Ele, então, se vira e, no mesmo momento, retira um dos fones para me ouvir.
- Que tal você também fingir ser educado e abaixar a sua música? - Sorrio sem ao menos mostrar os dentes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flores para Sol
Romance[Spin-Off de Violetas em Saturno] Dizem que Violet Sun Dawson é radiante como o Sol e inocente como as flores do campo. Sonhadora nata, a garota de cabelo laranja passou a vida se escondendo atrás de livros de romances irreais e séries coreanas. Mas...