Você é a única com quem tenho sonhado, entende?
Agora finalmente posso ser eu mesmo
Hey, Soul Sister – Train– A enfermeira Sun é um exemplo a ser seguido. – A enfermeira chefe anuncia em alto e bom som assim que ela adentra na sala dos funcionários.
Alguns dos enfermeiros presentes me analisam de maneira demorada pelo canto dos olhos e, inconscientemente, eu me encolho sobre o sofá, deixando as fichas dos pacientes de lado. Luke é o único que está me olhando com admiração.
– Oi? – Pigarreio, levemente.
– Ela está chegando vinte minutos mais cedo, todos os dias. – A mulher cruza os braços enquanto passa os olhos por todos os enfermeiros. – Enquanto todos vocês ainda estão se trocando, colocando o uniforme do Lemoine, Sun já está visitando os pacientes.
Engulo em seco, forçando um sorriso agradecido.
– Falando nisso, preciso ir. – Aponto para as fichas dos pacientes que agora estão em minhas mãos e, em seguida, para a porta.
Sem esperar qualquer burburinho acerca da minha impressionante pontualidade, levanto-me e saio daquela sala. Os corredores do hospital estão curiosamente movimentados para uma manhã comum.
A verdade é que, há uma semana, desde que eu finalmente descobri que o residente Scott e o irritante Jackson Hill são a mesma pessoa; eu estou saindo mais cedo de casa. Assim, não há chance alguma de o encontrar no ônibus, a caminho do hospital. Agora eu consigo ler tranquilamente todos os meus livros de romance, sem a sua presença constantemente me desconcentrando.
– Parou de andar de ônibus, lindinha? – Escuto a grave e rouca voz de Jackson Scott Hill perto dos meus ouvidos. Novamente os malditos arrepios inexplicáveis percorrem o meu corpo. – Playboyzinha.
– Sentindo a minha falta? – Finjo estar absolutamente apressada e, na mesma hora, enfio o meu rosto entre as fichas dos pacientes, evitando ao máximo qualquer tipo de contato visual com ele.
A sua risada é completamente sínica.
– Ah, claro. E você? Está sentindo a minha falta, enfermeira Sun? – Jackson também aperta o passo, tentando me alcançar. Mesmo sem encará-lo, sinto o seu olhar percorrer o meu corpo, demoradamente.
O jeito enfático que ele pronuncia "enfermeira Sun" sempre faz o ar pesar em meus pulmões. E eu simplesmente odeio essa sensação.
Ao menos sou capaz de elaborar qualquer tipo de resposta para ele. Então, agradeço mentalmente ao paciente do quarto 512, que necessita de uma troca de curativo, porque é o quarto mais próximo de onde eu estou neste exato momento. E isso significa que eu finalmente posso me afastar de Jackson Scott Hill.
Mordo o meu lábio ao adentrar no quarto 512 o mais rápido possível, fugindo completamente do seu campo de visão. Eu estranhamente não faço a menor ideia do que está acontecendo dentro de mim, mas eu simplesmente não consigo conversar ou mesmo olhar para o residente Scott. Não depois de saber que ele fez parte da minha infância. Não depois de saber que ele é Jackson Hill, o garotinho que enchia a minha paciência.
E, após quinze longos anos, eu finalmente sei que ele continua absolutamente idêntico. Bom, pelo menos as suas atitudes irritantes permanecem as mesmas. Porque a sua aparência está completamente mudada – exceto as suas três pintinhas em bochecha direita.
Será que Jackson sabe que a enfermeira Sun e Violet Stuart são a mesma pessoa? Que eu sou a mesma Violet que ele fazia questão de tirar do sério nos intervalos da escola? Que eu sou a mesma Violet que apostava quem subia mais alto na árvore?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flores para Sol
Romance[Spin-Off de Violetas em Saturno] Dizem que Violet Sun Dawson é radiante como o Sol e inocente como as flores do campo. Sonhadora nata, a garota de cabelo laranja passou a vida se escondendo atrás de livros de romances irreais e séries coreanas. Mas...