Capítulo 6

167 27 101
                                    

Quando éramos mais jovens pensávamos que
Todo mundo estava do nosso lado
Então nós crescemos um pouco
Flowers In Your Hair – The Lumineers

"Cada toque, cada sorriso compartilhado entre Hugo e Camille era como uma faísca que incendiava os seus corações."

– Com licença, lindinha. – A sua voz me puxa para a realidade, retirando qualquer vestígio da atenção que antes eu depositava no livro em meu colo.

Respiro profundamente ao encontrar os seus cabelos escuros levemente úmidos pelo banho. Por que o residente Scott tem que ser tão lindo? Os seus olhos castanhos me fitam profundamente, aguardando qualquer mínimo movimento meu.

– Tem outros bancos livres. – Aponto para os demais acentos vazios pelo ônibus. Obviamente eu dou preferência para evidenciar os que estão o mais longe possível de mim.

E, sem esperar qualquer resposta do residente ao meu lado, os meus olhos recaem sobre as páginas amareladas do livro, ignorando-o.

"O desejo era claramente mútuo, mas o orgulho feria os seus corações como uma letal arma."

– Mas eu quero sentar aqui. – A sua grave voz me acorda novamente.

Reviro os olhos lentamente enquanto inspiro fundo. O meu único desejo é saber o que acontecerá entre Hugo e Camille, mas infelizmente a presença do Scott muda completamente os meus planos.

Então, sabendo que o querido residente jamais me deixará em paz enquanto eu estiver dentro deste ônibus, viro-me absolutamente frustrada. E eu decido mostrar todo o meu descontentamento ao suspirar em alto e bom som enquanto Scott se acomoda no acento ao meu lado, sem ao menos se importar com o meu protesto.

Vejo-o colocar o seu fone de ouvido de playboyzinho, o que me faz sorrir. E, enquanto ele mexe em algo em seu celular, parecendo estar absolutamente concentrado, penso que, talvez, inexplicavelmente, Scott me deixará ler. Por isso, abro novamente na página em que eu havia parado.

E, antes que sequer os meus olhos possam voar pelas frases impressas sobre a página, escuto o som abafado de uma música. The Lumineers, novamente. Flowers In Your Hair, especificamente.

E eu simplesmente odeio o fato dele gostar de ouvir a minha banda preferida.

Meus olhos vagueiam entre palavras aleatórias, mas a minha mente se esquece completamente de buscar o sentido delas, porque, inconscientemente, estou focada na canção que chega aos meus ouvidos. Sinto um olhar indiscreto da parte de Scott, mas não me deixo intimidar.

– Aqui. – É tudo o que ele me diz, de repente.

– O que foi agora? – Pergunto, absolutamente sem paciência. Mas, ao baixar os meus olhos, encontro um dos seus fones de ouvido em suas mãos. – Não quero. – Murmuro.

– Deixa de ser orgulhosa, enfermeira Sun. – Percebo que ele está revirando os seus olhos para mim, demoradamente. – Você acha que eu não estou vendo você cantar?

– Não estou cantando. – Defendo-me.

– Ah não... – Consigo sentir a ironia palpável em sua fala. – Está apenas movendo os seus lábios no ritmo da música. Toma. – Ele insiste, erguendo a mão em que está o seu fone de ouvido.

Por fim, dedico aceitar a sua oferta, com total desconfiança. Porque é absolutamente estranho presenciar Scott sendo gentil comigo. Então, ao colocar o fone em meu ouvido, automaticamente penso que ele mudará a música e a banda. Mas, para a minha surpresa, ele apenas reinicia a canção que eu tanto gosto.

Flores para SolOnde histórias criam vida. Descubra agora