AlanaTerça-feira
Após estar pronta para ir para a escola, saio do meu quarto e desço as escadas para a cozinha para tomar café da manhã.
Ou pelo menos tentar já que não sinto vontade de comer nada.
Na verdade, vontade de fazer nada.
Assim que chego na cozinha, vejo Elisa sentada em uma cadeira, chorando com um pão de queijo em mãos.
- O que aconteceu, maninha?! - Pergunto preocupada. - Não, chora, Elisa! - Me aproximo da loirinha a abraçando.
- Eu sinto falta do Alex, Alana! - Ela diz entre as lágrimas. - Eu sinto falta de shippar vocês dois, das brincadeiras com ele, de tudo!
Eu também sinto.
Muita.
Meu Alex...
(...)
Na saida da sala de aula, a professora me chama para falar com ela.
O que será que ela quer falar comigo?
Espero que não seja nada demais.
- Oi, prof.
- Oi, Alana. - Ela sorri. - Bom... Suas notas estão caindo muito. Estão caindo demais mesmo. Eu sei que o ocorrido com o Alex tem haver com isso, eu entendo, ma... - A corto.
- Não se preocupe, eu irei melhorar minhas notas. - Digo seca e simples.
Saio da sala deixando as lágrimas escorrerem dos meus olhos.
Porque isso está acontecendo?
Eu ainda preciso dele.
Alex, eu preciso de você comigo! A minha vida não tem sentido sem você, porra!
- Alana! - Henrique me grita se aproximando de mim. - Não chora... vai ficar tudo bem, Barbie.
Sinto Henrique me envolvendo em um abraço.
Mas eu...
Dou um tapa em seu rosto.
- PARA DE FICAR NO MEU PÉ, HENRIQUE! - Grito. - O MEU AMIGO É O ALEX, E ELE É INSUBSTITUÍVEL. INSUBSTITUÍVEL, ENTENDEU? MAS QUE PORRA!
- E-eu só estava tentando te ajud...
- CALA A BOCA, CARALHO! ME DEIXA EM PAZ!
Me afasto dele a passos largos caminhando para a saída da escola.
Mas antes de sair da escola...
- Alana, está tudo bem? - Escuto Júlia me perguntando.
- VAI SE FERRAR, SUA PUTINHA!
Logo já estou na rua caminhando para a minha casa.
Essa menina ainda tentou tirar o meu Alex de mim!
(...)
E por incrível que pareça, agora eu estou desabafando com o meu pai. Por vídeo chamada.
E também estou arrependida.
E ele está me ouvindo, e tentando me ajudar.
- Eu não queria, pai! Eu descontei minha raiva nas pessoas, eu sou horrível!
- Não é horrível, filha. Eu entendo você...
- Sou, pai! O meu amigo Henrique só estava tentando me ajudar. E a Júlia nunca fez nada de ruim pra mim e eu chamei a menina de puta...
- Pede desculpas pra eles amanhã, filha. Eles vão te desculpar. Porém você não pode ficar descontando sua raiva neles ou em qualquer outra pessoa.
- Eu sei pai, estou arrependida...
- E é isso que importa.
Acho que eles não vão querer nem olhar na minha cara...
- Mas vem cá... você e o Alex... sabe... namoradinhos? Não sei como vocês jovens chamam, é um tal de conversante, olhante... - Ele diz me fazendo dar uma leve risadinha.
- Amigos. Melhores amigos.
.
.
.
.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sete Dias Para Te Amar
RomanceAlana e Alex compartilham uma amizade inabalável desde os seis anos. Agora, com dezesseis, eles estão prestes a começar o segundo ano do ensino médio juntos, e a conexão entre eles só se fortalece. Enquanto Alex nutre uma paixão profunda por Alana...