AlanaHoje o dia na escola está sendo uma grande merda. Só lição chata, affs. Além de que a aula está demorando uma eternidade para passar.
O Alex não veio hoje para a escola. Ele me ligou de manhã falando que não estava muito bem e iria faltar. E que não era pra mim faltar outra vez por causa dele.
E eu estou realmente preocupada com o Alex. Ele parece não estar NADA bem e fica falando que sim, que está ótimo. Mas eu não acredito nem um pouco nisso.
Vou sair da escola e ir direto para casa dele.
Passou mais um tempinho e a aula finalmente acabou.
Guardo minhas coisas e meu material na mochila e ando até a saída da sala.
Mas antes de eu sair da sala, uma voz masculina chama meu nome.
- Ei, Alana!
Me viro e vejo que é o Ken da shopee. Quer dizer, Henrique.
- É... eu queria... eu queria... - Ele parece nervoso. - Eu...
Ele está bem?
- Quero saber se você quer sair comigo. Hoje. - Ele fala de uma vez.
Uou.
Sair com o Henrique hoje?
Talvez eu iria.
Mas eu tenho que ir na casa do Alex ver como ele está.
- Foi mal, mas hoje eu não posso. Talvez outro dia?
- Claro! - Ele sorri gentil.
- Ok. Até depois, cópia do Ken.
Quando saio de dentro da escola vejo Júlia de frente a mesma mexendo em seu celular.
Ela me vê e fala comigo.
- Oi, Alana.
- Oi.
- Como foi a aula hoje?
- Normal.
- Ah, a minha foi uma merda, mas ok.
- Porque foi uma merda?
- Porque o Alex faltou. - Ela diz com desânimo. - Aliás, você sabe o porque ele faltou? - Pergunta curiosa.
- Não, não sei. Vou nessa. Tchau, Júlia.
- Tchau, Alana.
Essa Júlia... ela está caidinha no Alex, já deu pra perceber isso desde o dia em que entramos na escola.
Bom, isso não é ruim. Não seria ruim se caso o Alex se apaixonasse por ela e os dois virassem um casal. Porque ele gosta de mim e o amor dele não é correspondido.
Mas porque eu sinto uma leve raivinha quando ele e a Júlia estão juntos? E muita raiva quando imagino os dois como um casal?
Eu não consigo entender isso.
E não é uma leve raivinha. As vezes da uma baita vontade de quebrar a cara da Júlia por vê-la tão perto do Alex.
Ah, eu mesma não consigo me entender.
Depois de alguns minutos chego na casa do Alex e sou recebida por Rose, a mãe dele.
- Oi, tia!
- Oi, Alana! - Ela sorri. - Veio ver o Alex? - Assinto com a cabeça. - Ele passou o dia inteiro no quarto dormindo. Estou até preocupada...
- Eu também estou...
- Pode ir no quarto dele se quiser.
- Tá bom. Obrigada!
Subo as escadas, ando pelo corredor até o quarto do Alex que está com a porta fechada.
Bato na porta algumas vezes e ele não abre.
Vou invadir.
Abro a porta, entro no quarto e...
- ALEX! - Grito ao vê-lo desmaiado no chão mais pálido que o normal, com uma poça de sangue enorme.
Que merda é essa?!
- A-ALEEEX! ACORDA, PELO AMOR DE DEUS!
Lágrimas incontroláveis começam a rolarem pelo meu rosto.
- TIA, ROSEEEEEEE! - Grito com todas minhas forças. - ALEEX, ACORDA!
(...)
- Ele tem que acordar, mãe! Ele tem que acordar! - Choro nos braços da minha mãe e da tia Rose.
Estamos na sala de espera do hospital esperando notícias do Alex.
- Calma, ele vai ficar bem... O meu filho é forte. - Diz a tia Rose se desmanchando em lágrimas descontroladas.
- Isso. Ele vai ficar bem, vai sim! - Diz minha mãe que também está chorando.
Vemos uma médica vindo em nossa direção com uma cara nada boa.
- C-como está o m-meu filho? - Rose pergunta.
- Eu sinto muito mas... - A médica respira fundo. - Ele só tem mais sete dias de vida. - O QUE?!
COMO ASSIM ELE SÓ TEM MAIS SETE DIAS DE VIDA?!
SETE DIAS.
Essa médica está brincando. Só pode... Certeza que é isso...
- V-você está brincando, né? - Eu pergunto enquanto tia Rose e minha mãe me abraçam. - C-COMO ASSIM MAIS SETE DIAS DE VIDA?!
- Infelizmente não estou brincando. Eu sinto muito...
Com as palavras faladas pela médica, meu corpo treme, sinto um ânsia enorme, uma sensação horrível, como se eu fosse desmaiar. Como se tudo estivesse perdido.
E está...
- PORRA, F-FAZ ALGUMA COISA! O ALEX NÃO PODE MORRER, NÃO PODE! - Grito com desespero. - ME LARGA VOCÊS DUAS, ME LARGA! E-EU QUERO VER O ALEX!
.
.
.
.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sete Dias Para Te Amar
RomansaAlana e Alex compartilham uma amizade inabalável desde os seis anos. Agora, com dezesseis, eles estão prestes a começar o segundo ano do ensino médio juntos, e a conexão entre eles só se fortalece. Enquanto Alex nutre uma paixão profunda por Alana...