OBS: OS SINTOMAS MOSTRADOS AQUI SOBRE FIBROSE CÍSTICA SÃO FICTÍCIOS. PORÉM A FIBROSE CÍSTICA EXISTE, PODE LEVAR A MORTE, E É UMA DOENÇA SÉRIA.
Obg, fiquem com o capítulo<3
Alana
- A d-doutora disse que você vai acordar logo. - Digo segurando a mão do Alex.
Ele vai ficar bem.
Eu sei que vai.
- Por favor! A-acorda logo! - Falo entre lágrimas me aproximando dele e beijando sua bochecha. - Você é forte. Meu Alex. Você vai melhorar logo.
Eu prometo pra mim mesma. Eu vou tornar esses sete dias do Alex os sete dias mais incríveis da vida dele.
(...)
Alex
Abro meus olhos acordando vendo o lugar em que eu estou.
Hospital?
O que eu estou fazendo em um hospital?
Vejo uma médica de cabelos escuros se aproximando de mim.
- Olá, Alex. - Ela sorri gentil.
- Porque eu estou no hospital?
- Sua mãe disse que você desmaiou.
- Mas o que eu tenho? - Pergunto confuso.
- Fibrose cística. - Arregalo os meus olhos. - No seu caso a bactéria se desenvolveu muito rápido. E-eu sinto muito. - A médica diz entre lágrimas. - Você só tem mais sete dias de vida.
Como assim eu... Só tenho mais sete dias de vida?
(...)
Vejo minha mãe, Márcia (mãe da Alana) e Alana me esperando na sala de espera.
Assim que elas me veem me aproximando com a médica, elas sorriam vindo em minha direção.
Alana me abraça antes mesmo da minha mãe. Seu abraço é gostoso e apertado, me causando borboletas na barriga e deixando meu coração acelerado.
Em seguida, minha mãe me abraça.
- Meu bebê, lindo!
- Bom, já sabem. Sete dias. Qualquer coisa é só vim aqui. - A médica nos lembra.
(...)
Alana
- Prefiro você assim! - Tiro a máscara do rosto do Alex, que cobria seu lindo nariz e seus lábios levemente avermelhados e hidratados.
Será que ele usa lip tint?
- Não. Você pode pegar a bactéria. - Ele coloca a máscara em seu rosto novamente.
- Ok. Mas vamos nos divertir. - Pego em sua mão o fazendo sorrir.
Eu sei que ele está sorrindo por conta dos olhos.
DIA 1
- Filme de terror! - Diz Alex assim que chegamos ao cinema.
- Ah, não! Terror não. Romance!
- Não, romance não!
- Terror também não. - Cruzo os braços. - Porque terror?
- Por causa da sua primeira reação. - Ele diz me deixando confusa.
- Como assim?
- Porque quando assistismos filme de terror, você fica com medo e procura meu corpo. Você procura a mim, isso faz eu me sentir importante, princesa.
- E quem disse que não é? - Digo fazendo ele sorrir.
Compramos pipoca e logo já estamos assistindo o filme.
Há poucas pessoas na sessão em que estamos.
E o filme também não está tão assustador.
Não precisa estar assustador para mim abraçar o Alex, certo?
Coloco minha cabeça no ombro do Alex. Sinto um do seus braços em minha cintura, me deixando mais próxima a ele.
- Eu amo ficar assim com você. - Ele susurra.
- Eu... eu também.
Alex leva uma de suas mãos para a minha coxa, fazendo carinho na mesma o que me faz arrepiar.
Percebo que Alex não está prestando atenção em nada do filme, porque ele está com os olhos fixos em mim.
- Você não está prestando atenção no filme, né? - Pergunto baixinho.
- Não. Eu prefiro olhar para você e admirar o quanto você é linda.
Sinto minhas bochechas queimarem e volto minha atenção para grande tela.
Eu...
Eu não quero perdê-lo.
.
.
.
.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sete Dias Para Te Amar
RomanceAlana e Alex compartilham uma amizade inabalável desde os seis anos. Agora, com dezesseis, eles estão prestes a começar o segundo ano do ensino médio juntos, e a conexão entre eles só se fortalece. Enquanto Alex nutre uma paixão profunda por Alana...