Alana
- Essa escola é simplesmente gigante! - Digo assim que Júlia termina de mostrar a mesma.
- Pois é! - Ela diz sorrindo.
Mas sorrindo para o Alex.
Afs.
- Vocês já sabem qual é a sala de vocês? - Júlia pergunta.
- 2a. - Diz Alex.
- 2b. - Falo triste.
- Estamos em salas separadas. - Alex vem me abraçar com uma expressão triste. - Que merda!
- Alex, você é da minha sala! - Fala Júlia animada.
- Legal. - Ele diz.
O sinal toca para a primeira aula.
- Tchau, minha princesa. - Alex beija minha testa.
- Tchau. - Sorrio.
Ele sai andando pelos corredores com a Júlia para a sala de aula deles.
Tá, mas onde fica minha sala?
Tento procurar mas é meio inútil, já que a escola é enorme.
Decido então perguntar para um cara loiro que parece ser legal.
Vou até ele e toco em seu braço.
- Licença. - Ele olha para mim. - Você sabe em que sala é o 2b?
- Sei sim. Eu sou do 2b. - Ele diz sorrindo.
- Somos da mesma sala então.
Logo estou tendo minha primeira aula nessa escola.
O nome do cara que me levou até minha sala é Henrique.
Ele simplesmente é um loiro lindo, e sim, ele parece ser legal e é legal.
(...)
- ALANA!
Escuto Alex gritando o meu nome e me assusto.
- AAAAI! - Grito fazendo ele rir.
- Você dormiu a aula inteira, foi? - Ele me pergunta.
- Acho que sim.
- Você estava até babando, muito fofa. - Ele pega minha mão e eu me levanto da cadeira pegando meus livros que estão em cima da mesa.
- Vamos logo, estou com muita fome. - Digo enquanto saíamos da sala.
- Eu também estou, mas não é de comida, é de outra coisa... - Ele diz malicioso e eu rio.
- Besta!
Como eu não sou nem um pouco desastrada, derrubo um livro que estava nas minhas mãos no corredor.
- Opa. - Diz Alex vendo o livro derrubado no chão.
- Eu pego! - Falamos ao mesmo tempo e nos abaixamos para pegar o livro juntos, fazendo minha mão ficar por cima da mão do Alex.
Nossos olhares se encontram, nossos rostos estão bem perto, minhas bochechas corando e...
- ALEX! - Júlia grita e logo eu tiro minha mão de cima da mão do Alex. - Vamos lanchar juntos?
Alex pega o livro do chão e me entrega.
- Foi mal, mas eu vou lanchar com a Alana. - Ele sorri piscando para mim.
- Está tudo bem. Você pode ir lanchar com a Júlia, Alex. - Digo e tento forçar um sorriso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sete Dias Para Te Amar
RomantizmAlana e Alex compartilham uma amizade inabalável desde os seis anos. Agora, com dezesseis, eles estão prestes a começar o segundo ano do ensino médio juntos, e a conexão entre eles só se fortalece. Enquanto Alex nutre uma paixão profunda por Alana...