Cap 11

114 8 1
                                    

Narrador Tighnari

Tighnari:- Como você fez esse rasgo na perna? Collei, achei que estava refazendo alguns exercícios.

Collei:- Eu cai de uma árvore e arrannhei a perna.

Conheço a Collei e sei que está mentindo, melhor tirar o Cyno daqui pra ela se sentir mais a vontade.

Tighnari:- Cyno, pode sair um minuto? Preciso ver se a Collei tem mais algum machucado no corpo.

Cyno:- Se precisar de algo estou na cabana da Collei.

Assim que o Cyno saiu, eu fechei a porta e fui até a Collei e reparei que alguns dos meus frascos sumiram e agora um pouco mais calmo reparei que tinha cheiros dos frascos que sumiram.....

Tighnari:- Collei, fala a verdade, como você se machucou?

Collei:- Eu percebi que o vestido de empregada sumiu e vim ver se eu achava nas tuas coisas e acabei esbarrando no armário com os frascos. Perdão mestre.

Tighnari:- Teve sorte de ter um corte na perna e não ficou com um monte de caco grudado. Um dos frascos tinha um anestésico, então vai fica com a perna dormente por algumas horas. que derramou todo frasco na perna.

Collei:- Desculpa mestre. Não queria quebrar nenhum dos frascos, mas limpei o que pude dos frascos que quebraram.

Tighnari:- Collei, limpar era de menos, devia ter falado comigo antes. Agora me diz o que queria com o vestido?

Collei:- Bom, a Nilou pediu de volta. Mas eu não sabia se devolvia ou não, então deixei guardado. Então hoje eu ia devolver, então vim procurar, porque achei que ia queimar.

Tighnari:- Collei. Eu não queimei . Deixei guardado. Agora não faz essas loucuras denovo. A quanto tempo a Nilou pede esse vestido?

Collei:- Dois dias depois que você apareceu usando ele, ela enviou uma carta pedindo o conjunto de lingerie e o vestido. Eu pretendia devolver hoje, que não estaria na vila.

Tighnari:- Collei......Descanse, que eu vou ver o Cyno.

Collei:- Mas é sua cabana. Eu volto pra minha.

Tighnari:- Vai voltar como? Voando? Sabe que ainda vai demorar pra caminhar por causa do anestésico. Descanse, quando acordar quem sabe o efeito do anestésico passe.

Collei:- Sim, Mestre.

Fui até a cabana da Collei, e o Cyno estava sentado na cadeira, olhando os deveres da Collei.

Cyno:- Ela está bem?

Tighnari:- Sim, precisa descansar por enquanto.

Fiquei mexendo no cabelo do Cyno, aproveitando que não estava usando o chapéu e ele pega minha mão, fica em pé, tira a luva e dá um leve beijo na minha mão.

Cyno:- Você tem a mão bem delicada, diferente da minha.

Depois desse beijo, fiquei muito envergonhado, Cyno para de enganar meu pobre coração.

Tighnari:- Posso te pedir uma coisa?

Cyno:- Pode, mas é uma coisa e depende da coisa.

A disputa de um amorOnde histórias criam vida. Descubra agora