VII

265 32 11
                                    

Corro apressadamente até o quarto, abrindo fortemente a porta e assustando Enid e Mãozinha. Vejo pelas suas expressões e gestos que estão muito felizes em me verem ali, mas algo neles parece diferente, principalmente para Mãozinha.

- Wandinha!! – Enid corre até mim, Mãozinha vem logo atrás. – Fico feliz que esteja bem!! Você nos assustou. – Ela tenta me abraçar, mas me afasto como de costume. Sua feição era de preocupação.

- Estou bem. – Falo. – Fez o que eu te pedi? – Abaixo minha cabeça para falar com Mãozinha. Ele faz alguns gestos, insinuando que não.

- O que realmente vocês estavam tramando que não quiseram me contar? – Enid nos encarava curiosa. – E nem vem querer mentir, a Copa Poe foi cancelada e não vejo mais motivos para esconder.

- Não era nada em relação a Copa Poe. – Exclamo enquanto caminho até o meu baú no canto de um pilar. Abro-o e me viro em direção a cama de Sarah.

- A não? – Enid se aproxima. – Sobre o que era então?

- Era sobre Sarah. Pedi para que Mãozinha vasculhasse tudo o que ela havia para esconder em suas tralhas enquanto estávamos na Copa Poe. Mas vejo que não será mais necessário.

- Não será mesmo. – Enid exclama. – Eliza expulsou Sarah de Never More.

- Ela fez o que?

***

- Não posso permitir que expulse Sarah. – Exclamo rapidamente enquanto adentrava a diretoria. Bato na mesa a minha frente com a palma de minha mão aberta.

Ela me encarou de cima abaixo.

- Você não tem o direito de entrar assim na diretoria, Senhorita Addams.

- Não me importo. – Franzo o cenho, encarando-a profundamente. – Me explica agora, porque expulsou ela?

- Não te devo satisfação.

- Se foi por causa do acidente, saiba que ela me salvou. Não sei o que teria acontecido se não fosse ela. – Eu estava realmente a protegendo? Depois de tanto ranço sobre ela.

- Never More precisa de proteção, e não de caos. – Eliza respirou fundo. Sobre sua mesa havia várias papeladas, e não duvidava que entre elas estivesse a carta de expulsão de Sarah.

- Então por que VOCÊ não me defendeu no lugar dela? Se você quer tanto que essa escola esteja em segurança, então você devesse proteger ela melhor.

Ela se levanta rapidamente, me encarando mais de perto. Sua feição era fechada, mas ela não estava com raiva.

- Eu sei o que está rolando pela escola, Addams. Vocês duas não são as únicas que conhecem Gregório. – Engulo em seco. Como ela sabia exatamente o que rolou? Ela ri de canto e volta a se sentar. – Você sabe bem que Sarah é uma Ghringör, assim como Gregório, não é? Estão ligados, não sei como exatamente, mas dois Ghringör juntos podem causar muito.

- Então se eles estão juntos de alguma forma, porque ela me defenderia dele? Além do que, o irmão dela também está aqui.

- É o que estou tentando descobrir, Addams. O que ambos- Corto sua fala.

- Porque não me contou antes? Antes de me colocar junto com ela no quarto?

- Eu-

- Sabia do perigo que estávamos correndo, e mesmo assim nos colocou juntas e pediu para que nos enturmássemos com ela.

Ela respira fundo, e toma um gole de água que havia em um copo sobre sua mesa.

- Ela não possui a cicatriz. Pensei que talvez fosse diferente. Mas se outros alunos descobrirem, podem trazer uma pequena revolta para a escola. Não é isso que você quer, não é?

Vitus Shaitt - WandinhaOnde histórias criam vida. Descubra agora