-Você está bem Anya? -Yuri pergunta assim que entramos no meu quarto no hotel.
Tiro a minha arma da cintura e coloco em cima da mesinha e olho para ele.
-Estou bem Yuri não se preocupe. -Falo e ele concorda com a cabeça.
Olho para o Yuri e vejo o quanto ele esta cansado e me aproximo dele.
-Me desculpe. -Peço e ele me olha confuso.
-Porque está se desculpando Anya? -Pergunta.
-Coloquei muita pressão em você nas últimas semanas e bem me desculpe também pelo o que aconteceu na Itália você quase morreu por minha causa. -Falo e ele apenas me olha.
-Somos melhores amigos Anya e eu prometi estar com você a cada passo do caminho e jamais vou me arrepender dessa promessa. -Yuri fala e dou um sorriso.
Pego uma garrafa de whisky e dois copos e chamo ele para se sentar no chão e ele dá uma risada.
Começamos a beber em silêncio apenas curtindo a companhia um do outro e ao mesmo tempo lutando contra os nossos próprios pensamentos.
-Você realmente ama o Lorenzo? -Yuri pergunta de repente.
-Sim, eu amo o Lorenzo. Sabe, quando eu o vi ela primeira vez tudo o que eu podia pensar era em como eu iria acabar com a vida dele, eu passei dias estudando ele e todos os seus passos e modos até que eu pudesse identificar um jeito de me aproximar e jogar com ele mas no fim o feitiço virou contra o feiticeiro e eu me apaixonei pelo meu inimigo. Amar o Lorenzo dói Yuri e o pior é saber que essa dor é minha culpa. -Falo e encho meu copo e bebo tudo de uma vez.
A queimação na minha garganta é reconfortante.
-E você ainda ama ela? -Pergunto e ele fica em silêncio por alguns minutos.
-Não, eu não mais ela mas acho que meu coração sempre vai se lembrar dela de alguma forma, a velha maldição do primeiro amor. -Yuri responde e olho para ele.
-Porque você nunca lutou por ela? -Pergunto curiosa.
Eu sempre tive essa curiosidade.
Porque ele nunca lutou por ela?
-Porque eu lutaria Anya? Eu me apaixonei e amei sozinho, desde o começo eu estava fadado a sofrer e eu aceitei esse fato no momento em que ela me olhou nos olhos e disse que nunca me amaria como homem e que já tinha alguém no seu coração. Ela nunca me deu esperança e está tudo bem ela não era obrigada a me amar e para ser sincero eu sou muito agradecido por ela ter sido sincera desde o começo e não ter me iludido porque tenho certeza que o estrago seria pior. -Yuri fala.
-Eu não sei o que é pior, amar e perder ou amar e nunca ser amado de volta. -Falo sentindo um aperto no peito.
-As duas opções são cruéis de modos diferentes Anya. -Yuri fala e bebe mais.
Olho para ele e dou um sorriso.
-Você um dia será muito amado Yuri vai ter uma linda casa, uma bela esposa que vai mandar em você e fazer você se sentir o melhor dos homens, terá dois filhos lindos que vou ensinar como atirar e lutar e um cachorro para correr com você. -Falo e ele ri.
-Isso é uma premonição ou apenas intuição feminina? -Yuri brinca.
-Um pouco dos dois meu amigo. -Falo e fazemos um brinde.
Yuri de repente fica pensativo e deixo que ele tenha o seu momento de reflexão em silêncio.
-Não estou a procura de um amor mas o dia que ele vier estarei pronto para ele. -Yuri fala de repente e concordo com a cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seconda possibilità (Livro 2 Lorenzo Matarazzo)
RomanceLorenzo Matarazzo ex capo da máfia Ndrangheta, um homem machucado pela vida e que depois da perda da mulher amada e de tudo o que passou não acredita mais no amor e tinha a certeza que viveria pelos filhos e pela famiglia. Lorenzo foi treinado desde...