Ndrangheta - Detalhes da história

572 30 15
                                    

Esse é o segundo livro da série Ndrangheta.

Para entender melhor sugiro que leia a série MC Asphalt Demons e o primeiro livro da série Ndrangheta (Pietro Matarazzo) porém acredito que dê para entender o livro mesmo que muitas coisas tenham começado na série do MC e continuado no primeiro livro sobre a máfia.

Gostaria de ressaltar mais uma vez que a minha escrita não tem traição, eu evito escrever sobre alguns temas com muita precisão para evitar gatilhos, os meus mocinhos apesar de serem burros e idiotas eles são apaixonados e fazem tudo pela mulher amada mesmo que ocorra alguns probleminhas pelo caminho.

Durante a série MC eu recebi alguns comentários principalmente no livro 1 de pessoas maldosas que falaram mal até mesmo do mundo MC, gente os meus livros são até tranquilos eu como leitora já li livros bem pesados sobre o tema, me lembro de um comentário que dizia que o capo da máfia não era ninguém para decidir quem iria morrer, são livros sobre MC e máfia e não contos de fadas. 

Capo e prez geralmente são homens brutos, cruéis e matam para proteger aqueles que amam e não podemos esquecer que traição se paga com a vida acho que nunca li um livro onde a traição dentro da máfia foi perdoada e novamente me lembro de um comentário sobre a Maya onde ela matou um traidor, o comentário dizia que achava que a máfia era justa mas pelo visto não era já que o cara apenas traiu porque precisava de dinheiro, gente traição é traição e no mundo da máfia é assim não importa o motivo o final será a sete palmos do chão isso se tiver corpo para o enterro. A mesma coisa é sobre o prez de um MC eles são brutais, cruéis e protetores com os irmãos e claro com as senhoras.

Peço desculpa pelo desabafo mas eu acredito que precisava ressaltar isso aqui porque pretendo fazer a série sobre a máfia um pouco mais sombria então para evitar que no futuro exista problemas com o tema já vou deixar aqui algumas coisas que acredito eu seja bem o feitio do mundo sobre máfia.

>Traição se paga com a vida.

>A máfia mata quem for preciso ainda mais se for para proteger aqueles que são da famiglia.

>Os negócios da máfia não são flores e chocolate é sim armas, drogas, dinheiro, explosivos, boates e outras coisinhas que ao longo dos livros será explicado melhor.

>Respeitar o capo, seu braço direito, seu consigliere e seus capis acima de tudo ou haverá consequências, a máfia não é um parque de diversão e o capo precisa ter pulso filme até porque se você não tem o respeito dos seus homens como vai liderar?

>Mortes, torturas, ataques, emboscadas e vinganças fazem parte do mundo sobre a máfia.

Acho que essas cinco questões já dizem muito sobre o tema máfia e espero que vocês entendam isso e peço respeito nos comentários, dicas construtivas são aceitas e bem vindas quando ditas com educação.

Eu sei que essa série era muito esperada por algumas(os) leitoras(os) que estão comigo desde o começo e espero poder saciar as expectativas de vocês e que tudo seja do agrado de todas(os). Eu acredito que esse livro será um grande desafio e espero ser capaz de ir adiante como foi com o MC e o livro do Pietro. 

>>A história provavelmente terá erros ortográficos, quando o livro acabar farei uma revisão.

>>Aceito dicas, opiniões e críticas construtivas.

>>Por favor sem comentários maldosos.


--------------------------------------------------


Mandamentos da máfia:

-Respeitar o capo e a famiglia.

-Não é permitido adultério dentro da máfia.

-Proteger e vingar a famiglia.

-Ser leal a famiglia.

-Sempre dizer a verdade.

-Evitar confrontos com a policia. 

-Estar sempre pronto para defender a honra da famiglia.

-Respeitar o juramento acima de qualquer coisa.

-Proteger os inocentes.

-Jamais abaixar a cabeça perante um inimigo.


--------------------------------------------------


Máfias aliadas:

-Americana.

-Brasileira.

-Chinesa.

-Mexicana.

-Siciliana.

-Russa.

-Francesa.


--------------------------------------------------


>>Detalhes.

Capo - Comanda a famiglia.

Sub chefe/Braço direito - Homem ou mulher de confiança do capo sendo assim o segundo ou a segunda no comando.

Consegliere - Conselheiro do capo.

Capi - Lideres responsáveis por negócios da máfia.

Soldados - Homens leais a famiglia. 

Leale - Homens de confiança do capo e do sub chefe/Braço direito e apenas eles conhecem a face e a identidade dos leale.

Galpão - Local onde a máfia trabalha.

Os negócios da Ndrangheta vão do tráfico de drogas até extorsão, passando pelo tráfico de armas entre outros negócios.

A Ndrangheta possui mais de sete mil homens espalhados pelo mundo o que a torna a máfia mais poderosa da Itália e a terceira mais poderosa do mundo.

Dívida de sangue - Respeitada até mesmo entre os inimigos, quando você tem uma dívida de sangue não importa quando, se a dívida for cobrada você tem que pagar e salvar o sangue que salvou o seu sangue não importa quando, onde e nem como. 


--------------------------------------------------


ATENÇÃO:

Essa obra é de conteúdo adulto ou seja inapropriada para menores de 18 anos.

PLÁGIO É CRIME!!

Art. 184 Violar direitos de autor e o que lhe são conexos: (Redação dada pela lei n° 10.695 de 1°.7.2003).

Pena - Detenção de 3 meses a 1 anos ou multa. 


--------------------------------------------------


"A máscara cai e a gente vê a face de quem engana, trai ".  -Jota FS


Deixe sua estrelinha e o seu comentário!!

Seconda possibilità (Livro 2 Lorenzo Matarazzo)Onde histórias criam vida. Descubra agora