∎
Era sexta-feira à noite e, como de costume, Jonathan já estava acomodado em sua mesa reservada no elegante restaurante Louis IV. Enquanto aguardava a sua noiva, Hannah, ele saboreava um copo de vinho branco e observava, com certa melancolia, a escuridão do monte do lado de fora. Raios desenhavam padrões intrigantes no céu, deixando rastros alaranjados que se assemelhavam a uma mandala.
O barulho das pessoas ao seu redor o incomodava, e por isso, o Louis IV, com sua atmosfera tranquila, era seu refúgio predileto.
Ao terminar o vinho, ele pousou a taça na mesa e deixou seus olhos vagarem pelo ambiente. Um casal adentrou o restaurante e seus olhares se cruzaram. Jonathan piscou, incrédulo. Não podia ser. Rebeca, sua ex-namorada e a responsável por um de seus maiores pesadelos, estava ali, usando um vestido ousado que realçava suas longas pernas.
Uma onda de raiva e frustração o dominou.
Ele desviou o olhar para a imensa janela, evitando qualquer contato visual com o casal. Rebeca e Phill, seu marido, se acomodaram em uma mesa à sua frente. Rebeca, com um sorriso irônico nos lábios vermelhos, fixou seus olhos em Jonathan. Ela se inclinou para Phill e cochichou algo, fazendo-o virar-se.
— Ora, ora, que coincidência inesperada, meu caro Jonathan! Como vai? – Phill o saudou com um sorriso torto e arrogante.
Jonathan limitou-se a um aceno de cabeça em resposta. Rebeca, percebendo sua falta de entusiasmo e a ausência de Hannah ao seu lado, arqueou as sobrancelhas com um misto de curiosidade e ironia.
— E onde está a minha querida amiga, Hannah? – perguntou ela, com um tom de voz que misturava sarcasmo e fingida preocupação.
— Está a caminho – Jonathan respondeu com frieza, a irritação evidente em sua voz.
Rebeca, notando a tensão no ar, desviou sua atenção para Phill, deixando Jonathan em paz. Ele fez um sinal para o garçom, pedindo outra bebida, e voltou a contemplar a paisagem noturna através da janela.
Alguns minutos se passaram, e a tensão no ambiente era palpável. Jonathan tentava se concentrar na vista deslumbrante, mas seus pensamentos insistentemente voltavam para Rebeca e sua presença inesperada.
Quase vinte minutos se passaram até que Hannah finalmente apareceu, radiante em seu vestido preto que realçava suas curvas. Um sorriso encantador iluminava seus lábios enquanto ela se aproximava de Jonathan.
— Oi, meu amor! – disse ela, depositando um beijo carinhoso em seus lábios.
— Finalmente você chegou! – Jonathan respondeu, aliviado por sua presença.
Antes de se sentar, Hannah percebeu os olhares invejosos de Rebeca, que observava a cena com um sorriso ácido no rosto. Hannah ignorou a inveja da ex-namorada de Jonathan e se sentou ao seu lado.
— E como foi a reunião? – ela perguntou, tentando mudar o clima.
Jonathan suspirou, o cansaço e a frustração evidentes em seu rosto.
— Péssima! Aquela garota está me tirando do sério. As ideias dela são completamente absurdas e ela questiona todas as minhas decisões.
Hannah, preocupada com o estado de Jonathan, colocou a mão sobre a dele em um gesto reconfortante.
— Calma, meu amor. Tudo vai se resolver. Aliás, você não vai acreditar no que eu descobri! Jolie, a esposa do Sr. Caster, descobriu que ele a estava traindo com a empregada há anos! Incrível, não é?
Jonathan arregalou os olhos, surpreso com a notícia. Ele conhecia Billie Caster há muito tempo e sempre o admirou por sua postura impecável e seriedade nos negócios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Blackwell
RomanceJonathan Blackwell, um empresário de boa aparência e humor péssimo, recebe a devastadora notícia da morte de seu único irmão e sua esposa em um acidente de carro. Para piorar, a única filha do casal, uma criança de seis anos, pode ser entregue à gua...