📜 02 📜

584 90 17
                                    

— A Tentação de uma proposta

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— A Tentação de uma proposta.

Quinhentos anos depois:

Com uma caixa de ferramentas, Yibo entrou na pequena garagem de sua casa e estava pronto para poder dar uma boa checada em sua belezinha.

A moto parada num canto, foi alvo de um sorriso do jovem, e para ele, foi impossível não pensar no pai e nas piadinhas sem graça que ele fazia sobre o filho ter muito cuidado com a baby dele. “Você se importa mais com ela do que comigo” ele ouvia muito o pai dizer, mas era uma mentira, e nem se importava, afinal, o velho adorava o provocar, e o mais engraçado, era como se não fizesse a mesma coisa que ele.

— E aí, garotão! Pronto para a corrida?

De repente, Yibo ouviu e sentiu um acelerar dentro do peito, ele sempre ficava assim antes de uma corrida. Ele e o pai, não eram muito diferentes, tinham um hobby por motos, adoravam corridas e acrobacias, era como se os deixassem mais vivos, com a adrenalina correndo nas veias. Yibo gostava disso. Desde que era criança, sempre teve interesse por motos, adorava ver o pai sobre uma, correndo pelas pistas. Quando começou a crescer, um dos seus desejos era ser igual ao velho, e ficou muito feliz quando ganhou a primeira moto, porque poderia fazer tudo que o pai faria. Yibo tinha orgulho do Wang mais velho, que apesar de ser um homem rígido, tem o seu toque especial de humor.

— Sim, com certeza!

Yibo deitou no chão e pegou uma chave de fenda, sentiu os olhos do pai sobre ele, e era como se algo sussurrasse em seu ouvido que o velho poderia ter algo a falar.

— Eu estou muito animado! — o Wang falou, o silêncio do filho o deixando um pouco inquieto, principalmente quando o jeito que ele pressionava os lábios, claramente o perturbava, porque o filho era muito fácil de ler. — E…

O homem começou a tossir, isso alertou Yibo, que sentou no chão de uma vez, observando com preocupação o pai, que aparentemente, não parecia muito bem.

— Pai? Você está bem? Tem certeza que está bem para correr?

O homem ainda continuou a tossir, até erguer a mão, pedindo silenciosamente para que o filho esperasse ele se recuperar.

— Calma lá, garotão! Eu estou muito bem, acho que seja um resfriado ou algo assim. Não pense que vai pegar todo o crédito para você.

Yibo revirou os olhos, a corrida naquele momento, era o de menos, ele estava preocupado com o pai, que era um teimoso de carteirinha.

— Estou bem, filho! Se prepare, continue aí, namorando a sua baby.

Yibo nem respondeu, porque o velho saiu rápido da garagem, como se fugisse de mais perguntas que com certeza, o filho faria, se não fosse, talvez apenas os olhares do jovem Wang.

Deitando no chão de novo, Yibo ficou encarando o teto, processando oque tinha acabado de acontecer, e de novo, ele se via fazendo as mesmas perguntas dos últimos dias.

𝐌𝐚𝐥𝐝𝐢𝐭𝐨 𝐂𝐨𝐧𝐭𝐫𝐚𝐭𝐨 || 𝐘𝐢𝐳𝐡𝐚𝐧Onde histórias criam vida. Descubra agora