Maia acordou pensando que seria um ótimo dia de trabalho. Mas como sempre, estava errada,
Infelizmente para Maia aos 13 anos trabalhar em uma biblioteca velha era completamente normal, ninguém ia nessa biblioteca. Ninguém exceto Annabeth e uma senhora estranha, mas gentil que só ia ali as vezes. Annabeth era menina de cabelos loiros, olhos acinzentados, e personalidade muito forte.
Maia gostava muito de passar o tempo com Annie (jeito que a garota sempre preferiu chamá-la).
A mãe da garota não gostava disso, sempre dizia"você tem que ter amizades da sua idade"
Mas Maia a ignorava completamente.
A maioria das pessoas de sua idade não queriam falar sobre livros, ou coisas que não sejam "A nova tendência" A menina sempre odiou esse tipo de assunto. Annie também, por isso as duas se davam tão bem mesmo tendo 5 anos de diferença.Todos os dias depois da escola Maia ia para biblioteca e lia o máximo de livros possíveis sobre mitologia grega, romana, Nórdica e todo o tipo que existia naquela biblioteca.
E quando Annie vinha passar a tarde faziam uma competição pra ver quem termina o livro primeiro, as vezes Maia ganhava da menina. Mas Annabeth era muito orgulhosa para deixá-la ganhar sempre.
Neste dia a garota acordou e foi direito para biblioteca, não estava com ânimo de se arrumar, iria ficar sozinha mesmo.Assim que chegou na biblioteca se sentou na mesa da recepção. A garota começou a fazer sua lista de planos para aquele dia enquanto ouvia "Brutal" Da Olivia Rodrigo. O restante do dia foi como todos os outros, ela fez sua lição de casa, leu um livro dessa vez de romance, se sentou a cadeira e começou a encarar a porta vendo quem chegaria. Se alguém chegasse.
De Repente uma chuva começou e ela avistou um garoto e uma garota correndo em direção a biblioteca. O garoto segurava um casaco em cima da cabeça da menina. Os dois entraram rindo, quando o menino tirou o casaco de cima da cabeça da menina. Maia rapidamente a reconheceu. Era Annabeth e aquele o Famoso Percy Jackson. Maia somente ouvirá dele por meio da amiga, mas assim que o viu o reconheceu.
Maia abraçou Annie e em seguida se virou para o garoto confusa.
— Espera, você é filho da Sally Jackson?(E aí galera?? O que acharam
desse primeiro capítulo?? Querem mais um???
E, bem, primeiramente, peço desculpas por qualquer erro ortográfico, e me avisem caso eu esqueça de algo, beijos e até o próximo capítulo...)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Última Chance (Incompleta)
FanfictionA fic se passa logo após de Provações de Apolo, mas não contêm spoilers fortes eu juro, a fic conta a história da personagem principal que embarca com mais dois "amigos", e os sete da profecia, eles vão atrás dos objetos divinos roubados, novamente...