Maia não acreditava nisso, sua mãe agira com tanta ignorância que Maia queria nunca tê-la conhecido.
"Não me importo com você, desde que não volte. Você foi um fardo durante todo este tempo, cansei de você. Tu és só uma Bastarda!" Maia queria chorar, sempre fez tudo pela ̶m̶ã̶e madrasta, Maia engoliu todo o choro e a raiva e apenas se sentou novamente no gramado.Todos ficaram em silêncio por um tempo até Percy se levar e dizer que "estava com fome" Claramente ele só queria tirar todos de lá, mas até Piper o seguiu até o refeitório.
Maia não tinha noção da fome até colocar os pés na quele lugar. O cheiro de comida caseira era perfeito. O que deixou Maia triste, sua vó fazia comida assim sempre que a visitava. A comida não era muito boa quanto, mas o cheiro era incrível, Todos os quatro se sentaram na mesa do chalé de Percy. Já que estava vazia, era só deles.
Uma Harpia colocou no prato de Maia uma pequena porção de Arancino.
Percy inclinou a cabeça para o lado. - Bolinhos?
- Arancino. - A garota olhou aquilo encantada, fazia tempos que não comia aquilo, quando tentou fazer não ficou do mesmo jeito que os de sua avó.
- É um prato típico da Itália, foi inspirado num prato árabe, mas a parte de empanar foi feita para conservar melhor o produto. - Disse Annabeth, logo em seguida se levantou com seu prato em mãos ao lado de Percy e Piper.
- Nós temos o costume de queimar parte da nossa comida em forma de oferenda aos deuses - Piper disse e Mais se levantou os seguindo até o fogo grego. Depois que o ato havia sido feito ela se sentou novamente.
Ela pegou um bolinho e o mordeu. Uma lágrima quis brotar em seus olhos.
- Algum problema, Maia? -Perguntou Piper com solidariedade no olhar, uma lágrima escorreu pelo rosto de Maia.
- É-é igual ao da minha vó... - Maia formou um sorriso. - É tão estranho como uma só comida trás memórias boas e ruins ao mesmo tempo...
Todos ficaram em silêncio.
Quando Maia vai pegar mais um bolinho um garoto apareceu. Ele tinha uma pele morena, cabelos pretos encaracolados, orelhas pontudas de elfos e olhos negros um pouco acastanhados.- Vejo que temos uma nova integrante no grupo!
Piper indicou o garoto com a cabeça.
- Esse é Leo Valdez, Nosso... mecânico.
O sorriso do garoto se desfez e os outros três caíram na gargalhada.Leo puxou uma cadeira e se sentou na ponta da mesa ao lado de Maia e Piper.
- Filho de Hefesto?
O menino abriu a boca surpreso, e assentiu com a cabeça, Annabeth não o deixou falar.- Maia lia muito sobre mitologia.
Leo a encara como um quebra-cabeça com uma peça faltando e lhe pergunta:
- Pai ou Mãe?
- Mãe... - a menina disses dando de ombros ainda pensando sobre o que sua suposta madrasta disse. Piper coloca a mão sobre o ombro da menina, parecia até que sabia de algo.
- Entendi... Acho que precisamos contar sobre nossa missão no Argo II, não? - Começou Leo.
- Will já...
- Ele contou a parte de fora! Vamos te contar sobre os dias dentro do Navio! - Interrompeu Leo.Começaram a contar sobre o tempo no Argo II e as brincadeiras de Leo, a guerra contra Gaia. As vezes as histórias eram engraçadas, mas as vezes não.
Depois que terminaram Piper disse que irá com seus meio-irmãos para o chalé 10 e se levantou, Percy e Annabeth disseram para Maia ir com quem achasse mais confiável do chalé 11. Quando os dois se distanciaram duas meninas apareceram em sua frente.- Oi eu sou a Julia!
- E eu sou a Alice!
- Vocês são filhas de Hermes?
As duas concordaram com a cabeça.
- Vem! Vamos te levar para nosso chalé - Disse Julia.
Maia achou meio suspeito. Ela se lembrava de na mitologia Hermes era deus dos ladrões então talvez seus filhos não fossem muito confiáveis.
Maia se lembrou de ouvir que o Chalé de Afrodite e o de Hermes não estavam se dando muito bem ultimamente, então quando as meninas a encheram de perguntas tentou ser ela mesma, e o mais importante: não agir como filha de Afrodite.
- Estamos montando um projeto para o Caça bandeira. É boa com projetos? - Perguntou Alice.
Maia era boa com a planta dos projetos, mas coloca-los em ação? Talvez não...
- Bem, acho que depende, que projeto é esse?
As irmãs se entre olharam e Julia disse:
- Você vai ver quando chegarmos no nosso chalé.
A partir daí o assunto sobre projetos se encerrou e as meninas começaram a conversar coisas aleatórias, Maia até conseguiu fazê-las rir, ate que elas disseram uma coisa que a assustou.
- Sabia que você era gente boa.
- Mentira! Você até ajudou os Stoll a...- Alice tampou a boca de Julia.
- Mas depois lhe ajudei a desmontar, não?
Julia se calou e Maia as encarou.
- Que foi? Já recebemos muitas crianças na quele chalé, só precisamos saber se ela serão boas ou não... - Alice disse.
Maia ficou um pouco horrorizada, talvez as crianças só fossem "ruins" porque não gostaram do que as duas aprontam, mas ela decidiu se calar e seguir o caminho até seu novo "quarto".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Última Chance (Incompleta)
Fiksi PenggemarA fic se passa logo após de Provações de Apolo, mas não contêm spoilers fortes eu juro, a fic conta a história da personagem principal que embarca com mais dois "amigos", e os sete da profecia, eles vão atrás dos objetos divinos roubados, novamente...