Maia 🏛 XX

22 2 20
                                    

Maia não sabia descrever o que sentiu desde o momento em que encontrou a solução para invenção porque as crianças ali da roda começaram a encará-la.
O mais velho, que a propósito seu nome era Malcon, puxou as Palmas que em seguida todas da roda aplaudiam. Maia olhou seus braços e uma luz prata fraca brilhava ao seu redor, quando olhou para cima tinha um símbolo no qual ela não conseguia distinguir.
- O que é isso?
- Maia Moretti, você acaba de ser reclamada por Atena. Bem-vinda ao chalé 6! - Dayana disse e as palmas se encerraram.

Maia tentou processar tudo aquilo, Atena? A mãe dos inventores, Deusa da sabedoria, das estratégias, ofícios, e tecelã? Não, não, não, algo tinha de estar errado, Maia não era nem um pouco filha de Atena, para falar a verdade nem meio-sangue pensou que fosse.

Quando percebeu estava sendo levada até o chalé 6 para conhecer seu novo "quarto", até o momento só havia entrado no 11, o de Hermes.
O lugar era bem espaçoso e organizado com uns dez beliches encostados nas paredes laterais, a parede do fundo tinha uma mesa larga e várias cadeiras e em cima dela alguns livros, mapas e cadernos. Do lado de cada beliche havia pelo menos uma prateleira com livros e um porta canetas. Realmente, o lugar todo era bem bonito e agradável de ficar aos olhos de Maia. Dayana mostrou a ela uma cama vazia embaixo da de Annabeth. Por falar nela, quando Maia se sentou na cama a mesma entrou correndo no chalé.

- É verdade? Maia foi reclamada por Atena? - Dayana concordou a cabeça em resposta para Annabeth e Maia acenou.
Annabeth sorriu e se sentou ao lado dela.
- Pera, então sou sua meia irmã? - Maia perguntou e Annabeth concordou.
- Isso me lembra uma coisa. Agora você ficará na equipe vermelha no caça bandeira. - Dayana disse.
- Por que falam tanto desse jogo? Não é só uma brincadeira boba de criança? - Maia disse e Annabeth e Dayana sorriram como quem dizem "está muito enganada, criança".
- Vem, nos vamos te explicar, e vai ter que ser detalhado com nossas estratégias, o jogo é depois de amanhã.

* * *

Depois de todo esse negócio de treino para o caça bandeira e estratégias, Maia ficou cansada e decidiu pular o jantar desta vez, preferiu usar o tempo arrumando suas coisas no novo chalé, e agora que tinha tempo, iria analisar o relógio com mais calma, e sem duas irmãs correndo a sua volta tentando apertar todos os botões dele.
Tempo depois, vencida pelo cansaço de tentar entender aquele relógio, por falar nisso ela sentia que precisava agradecer a Atena por ele já que todas as pistas indicavam ser um presente dela, Annabeth apareceu para chamar Maia para a fogueira disse que era até que muito divertido, os campistas cantavam, interagiam entre si. Na parte do "interagem entre si" Maia perdeu a vontade de ir, mas parecia não ter escolha então lá estava ela. Espremida entre muitos adolescentes e crianças em volta de uma fogueira num calor de junho. Que ridículo...

Quando já haviam cantado umas cinco músicas os campistas pareciam ter perdido o interesse mas músicas e começaram a conversar uns com os outros. Maia olhou para frente e avistou uma garota e encarando, parecia curiosa e brava ao mesmo tempo. A garota tinha cabelos castanho escuro, olhos negros, parecia mais ou menos do mesmo tamanho que Annabeth.
Maia se inclinou para o lado e perguntou para Annabeth sem tirar os olhos da garota:
- Quem é aquela?
Annabeth seguiu os olhos de Maia até encontrar a garota que questionava a identidade.
- Clarisse La Rue, ela é filha de Ares. Se fosse você não me preocuparia com ela, quer dizer só não fique no caminho da Clarisse.
Maia concordou com a cabeça e tirou os olhos de Clarisse.
- Isso me lembrou uma coisa, amanhã vamos achar uma arma para você, adaga, faca, espada, algo que você preferir para o caça bandeira, pode ser?- Annabeth perguntou e Maia assentiu em concordância com a cabeça.

Quíron apareceu e encheu os pulmões de ar para fazer um anúncio:
- Bem campistas, para encerrar a semana, peço para todos os novos que chegaram se levantem, digam seus nomes e se já reclamados, seu chalé.
Maia se levantou junto com mais três, duas irmãs gêmeas com uns quatorze anos, e um garotinho de no máximo oito anos.
- Theodore, Chalé 20 - O garoto disse e se sentou.
- Zoey e Jody, e ainda não fomos reclamadas. - As duas meninas disseram ao mesmo tempo o que confundiu um pouco a todos já que não sabiam quem era quem ainda.
- Maia, Chalé 6 - A garota falou.
Assim que Maia se sentou em seguida, antes que qualquer outra coisa pudesse acontecer uma espécie de fumaça verde limão cobriu todo o redor e uma voz pronunciou tais palavras:

"Os seis meio-sangues terão de se reunir, com mais três a bordo sem diminuir.

As terras antigas terão de achar, Roma, Grécia e Itália sem avançar.

Pera, Roma e Itália? Mas Roma é a capital da Itália... Estranho, mas continuando...

Para o Tridente, o Elmo, e o Raio reencontrar precisaram lembrar com atenção:

Todos os campistas incluindo Quíron se aproximaram para ouvir melhor o próximo verso:

Na metade da alma de um se prenderão do começo ao fim,
E pistas atoa não irão de servir se a Oeste sempre seguir."

Rachel, o oráculo se sentou rapidamente, quase desmaiada, como quem acaba de vomitar a refeição inteira e rapidamente Will coloca seu violão de lado e segura os ombros da garota.

Um silêncio tomou conta do lugar, Maia apostava dez dracmas que se caísse uma agulha ali todos poderiam ouvir. A filha de Atena se virou para ver Annabeth, e cara, ela parecia muito nervosa mesmo, seu namorado, Percy, que estava ao seu lado segurava a mão dela forte, Will agitava a perna no chão enquanto Rachel voltava a se sentar mas ainda pálida, e Nico colocava a mão na perna do namorado tentando acalmá-lo, em resumo todos pareciam nervosos. Rachel mais ainda, ela tinha expressão frustada e chateada como quem não esperava isso mesmo sendo o oráculo. Por sorte Quíron quebrou o silêncio e disse:
- Acho que por hoje já basta. Podem voltar aos seus chalés, muitos terão um longo dia de treino amanhã. É o caça bandeira ainda estará de pé.

Todos se entre olharam mas ninguém pareceu querer discutir com o centauro.
Enquanto saía com os outros campistas em direção ao seu chalé Maia avistou Annabeth, Percy, e Nico falando com Quíron ambos pareciam preocupados e desesperados, a garota captou um olhar direcionado a ela pelos quatro isso fez com que sentisse um choque em sua coluna, e em seguida foi levada pela multidão até seu chalé.

Os filhos de Atena não estavam menos preocupados, vários murmuravam entre si, quando estava em sua cama Maia viu Dayana e Dustin cochichando algo e levando seus olhos a ela. Já estava ficando irritante, apesar disso ela tento se deitar e dormir um pouco. Graças aos deuses estava tão exausta que dormiu sem sonhos desta vez, quer dizer, exceto pelas suas lembranças de casa antes de dormir, elas pareciam estar cada vez mais frequente agora...

Gente, perdões, eu sei que
meus capítulos estão muito curtos
ultimamente, mas é que eu
tenho outros planos, e a partir de
agora só vão aumentar cada vez mais, eu juro pelo Estige!!!

Última Chance (Incompleta) Onde histórias criam vida. Descubra agora