Nada melhor para começar a manhã do que uma conversa na sala de Quíron, não é mesmo?
O centauro andava nervoso pela sala quando disse:
- Não pode ser coincidência, no dia em que a garota é reclamada Rachel fala o resto da... - Quíron foi interrompido por Percy que abriu a porta da casa grade como quem está desesperado, é molhado, e já falou:
- O mar tá extremamente perigoso! precisamos avisar os campistas para tomarem cuidado... - o filho de Poseidon dizia enquanto balançava a cabeça espirrando água para tudo que é lado "Como ele consegue ser bonito até desse jeito?" Annabeth balançou a cabeça espantando o pensamento e lançou um sorriso fraco para o namorado que sorriu de volta ficando ao lado dela.
Quíron retomou a frase desde o início para Percy:
- Percy, estava falando com Annabeth que talvez um dos outros três da profecia seja Maia, já que ela foi reclamada momentos antes de ser contado o resto da profecia.
- Faz sentido, mas como podemos garantir? Pera, Nico não iria vir?
- Ele não acorda cedo, e a resposta para sua primeira pergunta infelizmente ainda não temos... - Quíron disse.
- Talvez seja melhor esperarmos por algum sinal, não? - Percy questionou enquanto calçava os tênis novamente.
- Essa é a questão, como a profecia mostra, o Tridente, o Raio e o Elmo não estão nas mãos de seus donos. Isso é muito perigoso, se lembra de quando Luke roubou o Raio mestre de Zeus? - Annabeth lhe respondeu.
- É verdade, está muito complicado, acho que deveríamos falar com os outros quatro. - Cabeça de Alga pronunciou.
Quíron e Annabeth se entreolharam, mas por fim concordaram com a cabeça.
- Faremos uma reunião na Sala de jogos está noite. Avisem Leo e Piper, quanto aos outros... Farei um chamada de Iris para ver o que consigo. Estão liderados a continuar suas atividades pelo resto do dia até de tarde. - O centauro decidiu por fim.Percy e Annabeth concordaram com a cabeça e saíram juntos.
- Vai fazer o que agora cedo? - Percy perguntou segurando a mão da namorada.
- Levarei Maia para escolher uma arma nas forjas
- É seguro aquela garota ter uma arma? - A pergunta de Percy arrancou de Annabeth um sorrisinho.
- Não vou tirar os olhos dela. - Annie avisou.
- É bom, principalmente depois de passar tanto tempo no chalé de Hermes...
Os dois se entre olharam e deram uma risada antes de irem um para cada chalé.Quando chegou em seu chalé Maia já estava de pé vestida com um shorts jeans comum, a camiseta laranja do acampamento, seu longos cabelos castanhos presos em uma trança lateral e seus óculos hexagonais de armação preta estava pendurado na gola da camiseta.
- Pelo que vejo já está pronta. - Annabeth disse enquanto olhava a agitação de seus meios-irmãos andando de um lado para o outro arrumando as coisas.
- É, acordei a pouco tempo.-- Ela se sentou na cama. Isso fez Annabeth perceber que o colar de contas que ela deu para a garota em seu segundo dia no acampamento, que no caso só tinha uma conta, estava do lado da cama, isso também a lembrou de nunca ver Maia com ele, geralmente os campistas ficavam felizes ou empolgados em receber um... Annabeth se sentou ao lado dela e pegou o colar.- Por que não o usa?
Maia deu de ombros.
- Sou obrigada?
Annabeth fez que não.
- Então não vou usar.
Annie a observou tentando juntar as peças daquela frase. Ela era assim com treze anos? Pouco importa ela se levanto e estendeu a mão para Maia.
- Vamos para o Arsenal achar algo para você então...As duas seguiram o caminho em silêncio enquanto Maia observava cada detalhe do acampamento como se fosse a primeira vez dela ali de novo. Quando Annabeth olhava para ela quase sempre estava com expressão séria o que fazia com que ela se questionasse sobre muitas coisas como os pais de Maia, o passado dela e até o porquê de alguns Sátiros e, Piper e Nico agirem de modo diferente na presença dela. Será que eles sabiam de algo que não queriam contar? Se sim, por que só eles e também, por que não contariam?
No Arsenal as garotas viram Leo ao lado de Harley trabalhando juntos em um tipo de mapa.
- Não sei não carinha, a ideia e boa e tals, mas pode ser perigoso... Pelo que contaram da última vez... - Leo dizia coçando a nuca como se fizesse esforço para entender, talvez realmente fizesse.
- Por favor, vamos dar mais uma olhada mais tarde quando eu terminar uns ajustes... Eu quero muito que dê certo. - Harley insistia enquanto pegava um lápis espalhado na mesa.
Quando Leo viu as duas ali ele se afastou do meio-irmão e foi até elas.
- Que visita boa! O que estão procurando?
- Uma arma para Maia.
Leo bateu uma mão na outra e depois as ergueu em rendimento.
- Já não é comigo. Acho que Jackye pode ajudar vocês.
Ele apontou para uma garota sentada em uma cadeira de frente para uma mesa de ferramentas. Ela estava apoiada nos braços parecia bem cansada. Maia se aproximou na garota e balançou a mão na frente dos olhos dela para ver se estava acordada. A garota se levantou num pulo assustada.
- O que?! Quando?!
Annabeth ficou de frente para a garota.
- Oi Jackye. Viemos procurar uma, arma...
Jackye relaxou os olhos e se sentou novamente. Ela puxou de de baixo da mesa duas enorme gavetas lado a lado. Elas estavam cheias de espadas, adagas, faças, etc... Quando ela puxou a terceira gaveta, um arco e uma aljava tomava todo o espaço.
- Uau... - Maia olhava aquilo impressionada.
- Esse é o básico, estamos fazendo mais ainda, mas... Então, prefere adaga ou espada? - Jackye falou.
- Eu nunca usei nenhum então não tenho certeza.
- Oh, tudo bem eu vou deixar vocês decidindo enquanto terminou um projeto para o caça bandeira.
As duas concordaram com a cabeça e começaram a olhar algumas armas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Última Chance (Incompleta)
FanficA fic se passa logo após de Provações de Apolo, mas não contêm spoilers fortes eu juro, a fic conta a história da personagem principal que embarca com mais dois "amigos", e os sete da profecia, eles vão atrás dos objetos divinos roubados, novamente...