Hogwarts, 1995
Georgina caminhava pelos corredores de Hogwarts, sentindo-se um tanto quanto nostálgica. O ambiente familiar da escola de magia sempre trazia à tona lembranças de tempos mais simples e inocentes.
Ela havia decidido, finalmente, tentar viver uma vida mais tranquila em 1995, afastando-se o máximo possível dos problemas do passado e das ameaças do presente.
No primeiro dia de aula, ao entrar na sala dos professores, Georgina se depara com um rosto familiar: Severus Snape, seu velho amigo. Agora professor em Hogwarts e diretor da Sonserina, Snape olha para ela com uma expressão de surpresa, que logo se transforma em um sorriso contido.
- Georgina, é você mesmo? - diz Snape, parecendo genuinamente feliz em revê-la.
Ela retribui o sorriso, aproximando-se do amigo. - Sim, sou eu, Severus. Que bom vê-lo depois de tanto tempo.
Os dois se abraçam brevemente, e Snape a convida para sentar-se.
Ele parece ansioso para atualizá-la sobre tudo o que aconteceu desde a última vez que se viram.
- Você não faz ideia do quanto as coisas mudaram desde 1979. - diz Snape, enquanto serve chá para os dois.
- Lucius Malfoy e Narcisa Black finalmente se casaram. Tiveram um filho, um rapaz encantador. E Sirius... bem, Sirius foi preso pelo assassinato de James Potter e sua esposa. Régulos morreu e Bartô Crouch Jr acabou se juntando aos comensais da morte. Foi um golpe duro para todos nós.
Georgina ouve atentamente, absorvendo cada palavra com uma mistura de emoções.
A notícia sobre Lucius e Narcisa a deixa feliz por eles, mas ao mesmo tempo, uma pontada de tristeza invade seu coração.
- Eu sempre soube que eles estavam destinados um ao outro. - murmura ela, com um sorriso melancólico.
- Mas é estranho pensar em como eu nunca vou ter isso... não enquanto Tom estiver vivo.
Snape a observa com compaixão, sabendo que a situação de Georgina é única e complicada. Ele coloca uma mão sobre a dela, oferecendo um gesto de conforto silencioso.
- Você sabe que não pode mudar quem é ou o que aconteceu. E esse caminho que você foi obrigada a tomar te fez conhecer coisas e pessoas extraordinárias. - diz ele suavemente.
- Mas ainda há tempo para encontrar sua própria paz, Georgina. Não deixe que o passado a prenda mais do que já fez.
Ela assente, agradecendo pelas palavras reconfortantes do amigo. Apesar de todas as adversidades que enfrentou, Georgina sente uma pontada de esperança se acendendo dentro dela. Talvez, apenas talvez, ela possa realmente encontrar um pouco de tranquilidade neste novo ano.Enquanto Georgina mergulhava em seus pensamentos, ela é interrompida pelo som suave de passos se aproximando. Levantando os olhos, ela avista Alvo Dumbledore caminhando em sua direção, sua figura imponente e sábia irradiando uma aura de tranquilidade e sabedoria.
- Georgina! - diz Dumbledore, com seu habitual sorriso gentil. - Posso ter um momento de seu tempo?
Ela assente, oferecendo um sorriso em retorno enquanto o diretor se aproxima e se senta ao seu lado em um banco de pedra.
- Estava apenas aproveitando um pouco de paz e tranquilidade antes do ano letivo começar. - explica Georgina, sentindo-se grata pela presença reconfortante de Dumbledore.
Ele assente, parecendo entender.
- Compreendo perfeitamente. Hogwarts pode ser um lugar agitado, especialmente com os eventos recentes.
Georgina assente, sentindo-se grata pela compreensão de Dumbledore. Ela admira o diretor por sua capacidade de entender as complexidades da vida dos alunos e professores da escola.
- De fato, há muita agitação no ar. - concorda ela. - Mas estou determinada a aproveitar ao máximo este novo ano, independente das circunstâncias.
Dumbledore sorri, como se aprovasse sua determinação.
- Estou feliz em ouvir isso, Georgina. No entanto, gostaria de oferecer-lhe uma oportunidade única. Como você tem sido uma aluna excepcional, gostaria de lhe oferecer a chance de lecionar em Hogwarts, se assim desejar. Além disso, você poderá continuar seus estudos em outras matérias que desejar, expandindo ainda mais seu conhecimento e habilidades.
Georgina fica surpresa com o convite, sentindo-se lisonjeada pela confiança de Dumbledore em suas habilidades. Ela considera a proposta por um momento, ponderando sobre as possibilidades que se abrem diante dela.
- É uma oferta generosa, professor Dumbledore. - responde ela, com sinceridade. - Eu realmente aprecio a oportunidade de contribuir para Hogwarts de uma maneira diferente. E a possibilidade de continuar meus estudos em outras áreas é incrivelmente tentadora.
Dumbledore assente com satisfação, parecendo contente com a resposta de Georgina.
- Fico feliz em ouvir isso, minha cara. Seja qual for sua decisão, saiba que terá meu total apoio.
Georgina sorri, sentindo-se grata pela confiança e apoio do diretor.
- Então, professor Dumbledore. - começa Georgina, após considerar a oferta. - Em que matéria você gostaria que eu lecionasse?
Dumbledore sorri, parecendo ponderar por um momento antes de responder com convicção.
- Defesa Contra as Artes das Trevas. Acredito que seus conhecimentos e habilidades nessa área seriam inestimáveis para nossos alunos, especialmente em tempos tão turbulentos como estes.
Georgina assente, concordando com a escolha.
- Entendo. Defesa Contra as Artes das Trevas é uma matéria crucial, ainda mais em tempos como estes.
Os dois continuam conversando, discutindo os detalhes da proposta e as responsabilidades associadas ao cargo de professora em Hogwarts. Georgina expressa suas preocupações e dúvidas, mas Dumbledore responde a cada uma delas com sabedoria e compreensão, dissipando suas incertezas e fortalecendo sua confiança.
No final da conversa, Georgina toma sua decisão.
- Professor Dumbledore. - começa ela, sua voz firme e decidida. - Eu aceito o cargo de professora de Defesa Contra as Artes das Trevas em Hogwarts.
Dumbledore sorri, expressando sua satisfação com a decisão dela.
- É uma excelente notícia, Georgina. Tenho certeza de que você será uma professora excepcional.
No entanto, antes que a conversa termine, Georgina faz uma última solicitação.
- Eu gostaria de propor uma condição, professor. - diz ela, com seriedade. - Gostaria de dar minhas aulas apenas no final da tarde. Durante o dia, eu gostaria de aproveitar para continuar estudando outras matérias e aprimorando minhas habilidades.
Dumbledore considera a solicitação por um momento, antes de assentir com um sorriso compreensivo.
- Entendo perfeitamente, Georgina. - responde ele. - Sua dedicação ao aprendizado é admirável. Suas aulas serão agendadas de acordo com sua preferência.
Georgina sorri, sentindo-se grata pela compreensão e flexibilidade do diretor. Com tudo resolvido, ela se despede de Dumbledore, ansiosa para começar esse novo capítulo de sua vida em Hogwarts, onde ela poderá ensinar, aprender e, acima de tudo, viver.
A temporada de seleção das casas em Hogwarts chegou, e a grande sala está repleta de expectativas enquanto os novos alunos aguardam ansiosamente para descobrir suas casas. Georgina, embora não seja mais uma aluna em tempo integral, está presente, sentindo-se nostálgica ao testemunhar o ritual familiar mais uma vez.Ao lado de Dumbledore, ela assiste enquanto o Chapéu Seletor faz suas seleções, enviando os novos alunos para suas respectivas casas. Quando chega a vez de Georgina, Dumbledore se levanta e faz uma breve explicação.
- Caros alunos, como vocês podem ver, temos um convidado especial este ano. Georgina Slughorn não é só uma aluna em tempo integral, mas uma bruxa formada e agora professora de Defesa Contra as Artes das Trevas aqui em Hogwarts. Ela será uma parte valiosa de nossa comunidade, então por favor, recebam-na calorosamente.
Os alunos aplaudem educadamente enquanto Georgina se levanta e faz uma reverência graciosa, sentindo-se um pouco constrangida com toda a atenção voltada para ela. Ela então se junta aos outros professores enquanto a seleção continua.
No entanto, antes de ser selecionada para a Sonserina, um aluno curioso da Corvinal levanta a mão e faz uma pergunta.
- Professor Dumbledore. - diz o aluno, com uma expressão curiosa. - Por que a senhorita Slughorn é uma aluna e professora ao mesmo tempo? E qual é a idade dela, se não for indelicado perguntar?
Dumbledore sorri para o aluno, reconhecendo sua curiosidade.
- Georgina é uma bruxa excepcionalmente talentosa, e sua presença aqui em Hogwarts é uma honra para nós. - responde Dumbledore, com sua habitual calma. - Ela tem 19 anos de idade e, embora já tenha concluído seus estudos, decidiu pedir para assistir às aulas como uma aluna para continuar seu aprendizado e aprimorar suas habilidades.
O aluno da Corvinal parece satisfeito com a resposta, enquanto Georgina sorri graciosamente em agradecimento. Com a questão esclarecida, o Chapéu Seletor é colocado em sua cabeça.
- Sonserina! - declara o Chapéu Seletor após um breve momento de deliberação.
Georgina sorri, aceitando sua nova casa com gratidão. No entanto, sua situação única como professora também é reconhecida, e Dumbledore intervém para oferecer uma solução adequada.- Georgina, como uma professora, você terá um quarto privado na Ala dos Professores da Sonserina. - explica Dumbledore, enquanto guia Georgina para fora da grande sala. - Assim, você terá um espaço tranquilo para descansar e se preparar para suas aulas, enquanto ainda desfruta da companhia de nossos alunos.
Georgina agradece ao diretor, sentindo-se aliviada por ter um lugar próprio para chamar de lar durante sua estadia em Hogwarts. Com um sorriso, ela se despede de Dumbledore e se encaminha para sua nova acomodação, ansiosa para começar esse próximo capítulo de sua jornada em Hogwarts.
Enquanto caminha pela sala, alguns olhares curiosos dos alunos ainda recaem sobre ela, alguns sussurros preenchendo o ar enquanto tentam entender melhor a situação. Georgina sorri gentilmente para eles, sentindo-se acolhida e animada com a nova fase que se inicia.
Ao chegar à Ala dos Professores, ela é recebida com calor pelos colegas, que a cumprimentam e a ajudam a se estabelecer em seu novo espaço. O quarto é aconchegante e acolhedor, proporcionando um refúgio tranquilo para Georgina se dedicar aos estudos e à preparação de suas aulas.
Com tudo em ordem, Georgina se recosta em sua poltrona, refletindo sobre o dia emocionante que teve. Ela está grata pelas oportunidades que surgiram e determinada a fazer o melhor uso delas, tanto como aluna quanto como professora em Hogwarts.
Enquanto a noite cai lá fora, Georgina sente uma sensação de empolgação e antecipação pelo que o futuro reserva. Com um sorriso nos lábios, ela fecha os olhos, pronta para descansar e enfrentar os desafios e as aventuras que aguardam no próximo dia em Hogwarts.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A profecia - Draco Malfoy (em pausa)
FanfictionGeorgina Slughorn, filha de Horácio Slughorn com uma bruxa desconhecida nasceu no dia 15 de Outubro de 1927 em Londres, na Inglaterra. Aos 10 anos descobriu junto de seu pai e o professor Dumbledore sobre uma profecia que carregava seu nome. "Uma ga...