Capítulo 11 - Se um olhar pudesse matar...

37 2 0
                                    

Nota da autora: peço por favor que você que está lendo vote nos capítulos, se vocês não votarem eu entendo que não gostaram e se não gostam não há motivo para eu dar continuidade a essa fic, inclusive esse é um dos motivos para uma das minhas fics que vocês leitores mais gostam estar em pausa até hoje.



Hogwarts, 1995

Meses antes.

A temporada de seleção das casas em Hogwarts chegou, e o grande salão está repleto de expectativas enquanto os novos alunos aguardam ansiosamente para descobrir suas casas, mas há algo diferente esse ano.

Um garota de cabelos ondulados estava ao lado de Dumbledore, assistindo e auxiliando enquanto o chapéu seletor envia os alunos para suas respectivas casas.

- Quem é aquela? - Draco Malfoy pergunta aos sussurros aos seus amigos.

 - Quem ela é eu não sei, mas ela é gata. - responde Theodore Nott com um sorriso sem vergonha no rosto.

Draco Malfoy observava atentamente a misteriosa jovem ao lado de Dumbledore, seus olhos prateados analisando cada movimento dela com interesse. Ela emanava uma aura de confiança e autoridade, e Draco não pôde deixar de notar sua beleza cativante.

- Ela deve ser uma aluna nova - sugeriu Blaise Zabini, inclinando-se para frente para ter uma melhor visão. - Mas por que ela está ao lado de Dumbledore?

Draco franziu o cenho, sua mente trabalhando para decifrar o enigma diante dele. A garota não parecia uma aluna comum. Sua postura e expressão sugeriam uma familiaridade com Hogwarts que ia além da de um calouro típico.

- Talvez seja uma transferência de outra escola - sugeriu Pansy Parkinson, seu tom tingido de inveja. - Ou talvez seja filha de algum bruxo importante.

Draco considerou as possibilidades enquanto observava a garota interagindo com os outros professores ao seu redor. Ela parecia à vontade em sua presença, como se estivesse acostumada a estar no centro das atenções.

Enquanto ele ponderava sobre a identidade da garota, Dumbledore começou a falar, atraindo a atenção de todos na sala.

- Caros alunos, como vocês podem ver, temos um convidado especial este ano - anunciou Dumbledore, sua voz ressoando pelo salão. - Georgina Slughorn não é só uma aluna em tempo integral, mas uma bruxa formada e agora professora de Defesa Contra as Artes das Trevas aqui em Hogwarts. Ela será uma parte valiosa de nossa comunidade, então por favor, recebam-na calorosamente.

Draco arqueou uma sobrancelha em surpresa ao ouvir a explicação de Dumbledore. Uma aluna e professora ao mesmo tempo? Era algo inédito, especialmente para uma garota de aparência tão jovem.

- Deve ser excepcionalmente talentosa para ter sido convidada para lecionar aqui - comentou Vincent Crabbe, seus olhos fixos na garota enquanto ela fazia uma reverência graciosa em resposta às palavras de Dumbledore.

Draco concordou com um aceno de cabeça, sua curiosidade despertada pela presença da garota. Ele se perguntou o que a havia levado a aceitar um papel tão incomum em Hogwarts e o que Dumbledore viu nela para oferecer-lhe tal oportunidade.

Enquanto seus pensamentos vagavam, o Chapéu Seletor foi colocado na cabeça da garota, e Draco observou com interesse enquanto ela era selecionada para a Sonserina. A expressão de surpresa em seu rosto foi breve, substituída por um sorriso confiante enquanto ela se juntava às fileiras da sua nova casa.

Agora, com a questão da seleção resolvida, Draco se viu intrigado pela garota misteriosa. Ele estava determinado a descobrir mais sobre ela e descobrir o que a levou a se tornar uma parte tão proeminente da comunidade de Hogwarts.

No dia seguinte.

Draco Malfoy observava Georgina com interesse enquanto ela interagia com Pansy, Daphne e os outros membros da Sonserina. Ela parecia se encaixar perfeitamente, sua expressão graciosa e seu sorriso encantador conquistando a simpatia dos alunos ao seu redor. Draco não pôde deixar de notar como ela irradiava confiança e elegância, mesmo em seu primeiro dia como aluna. Enquanto os outros conversavam animadamente, Draco permanecia mais reservado, observando Georgina com uma mistura de curiosidade e admiração. Ela era diferente das outras garotas da Sonserina que ele conhecia, mais sofisticada e refinada. Havia algo magnético em sua presença que o intrigava.

Quando Pansy apresentou Georgina ao grupo, Draco não pôde deixar de notar como ela o cumprimentou com um sorriso gracioso e um olhar perspicaz. Ele se perguntou o que ela pensava dele e se ela estava ciente de sua reputação na escola. Draco estava acostumado a ser o centro das atenções entre os alunos da Sonserina, mas a presença de Georgina parecia desviar um pouco o foco dele.

Enquanto os cumprimentos se desenrolavam, os olhares de Georgina e Draco se encontraram por um instante, criando uma faísca de eletricidade entre eles. Em um breve momento, eles trocaram um olhar intenso, revelando uma curiosidade mútua que não passou despercebida pelos outros membros do grupo.

- Olá, Georgina. - cumprimentou Adrian Pucey, quebrando o breve momento de silêncio. - Prazer em conhecê-la.

Draco assentiu em concordância, oferecendo a Georgina um aceno de cabeça educado, mas seus olhos permaneceram fixos nos dela por um momento a mais do que o necessário.

- Bem-vinda à Sonserina, Georgina. - acrescentou, sua voz suave e polida.

Georgina sorriu em resposta, sua expressão radiante e calorosa. Ela sentiu um arrepio percorrer sua espinha quando os olhos de Draco encontraram os dela, capturando-a em um momento de conexão fugaz, mas intensa.

- Obrigada, Adrian e Draco. - respondeu ela, sua voz tranquila e elegante. - Estou ansiosa para ensinar e aprender com todos vocês.

Draco desviou o olhar, mas a lembrança da troca de olhares persistiu em sua mente. Ele sabia que algo havia mudado naquele breve instante, algo que ele não conseguia explicar completamente. Georgina havia despertado sua curiosidade de uma maneira que nenhuma outra pessoa tinha feito antes, e ele não conseguia deixar de querer descobrir mais sobre ela.

A profecia - Draco Malfoy (em pausa)Onde histórias criam vida. Descubra agora