N/A: Música inserida do capítulo, acima 👆
POV Narrador
Uma alta sinfonia de vozes, gargalhadas e música penetra a porta do apartamento trinta e quatro, transformando o outrora silencioso corredor numa espécie de antevisão do que se passa do outro lado daquela porta escura.
Os vizinhos de S/N, já sabendo o que marca o dia de hoje devido às animadas e incessantes relembradas de Natasha sempre que a encontraram durante a semana, gargalham silenciosamente ao passar por ali, questionando silenciosamente o nível de sanidade da florista neste momento. Como será que a doce e calma mulher estará a lidar com a caoticidade de duas enérgicas e empolgadas crianças ?
A resposta: não muito bem.
- Mãe, eu não sei onde estão os meus sapatos! - a familiar voz fininha de Rose vibra por todo o apartamento
- Já procuraste debaixo da cama da Tasha ? - Scarlett questiona no mesmo tom de voz da filha, permanecendo na mesma posição junto do balcão da cozinha e não levantando os olhos da sua tarefa
Poucos segundos de silêncio seguem a voz da loira, só sendo interrompido por uma série de sons de mobília a ser arrastada contra o chão de madeira. S/N nem quer imaginar o que poderá estar a acontecer no quarto da ruivinha para originar todos estes barulhos.
- Encontrei! - a voz vitoriosa de Rose volta a vibrar
Suspirando baixinho em alívio, S/N volta a sua atenção para as frutas à sua frente, ao mesmo tempo tentando ignorar todo o ambiente caótico à sua volta: música vinda de um canto qualquer do apartamento, as vozes e gargalhadas das personagens do filme que Natasha está a ver, os contínuos e irregulares estrondos de Rose vindos do quarto da ruivinha, as esporádicas, mas irritantes sirenes de ambulâncias, e o pior de todos: o permanente zumbido do exaustor da cozinha.
Ela só quer um momento de silêncio depois de várias horas seguidas desta sinfonia sem fim. Será que isso é pedir muito !?
- Mamã ? - a voz baixinha da filha contrasta com todos os sons à sua volta, chamando a atenção da mais velha
S/N dispara a cabeça na direção da filha e respira profundamente um par de vezes, tentando manter-se calma no meio de toda esta confusão.
- O que foi, Tasha ? - lança-lhe um sorriso pequenino
- Eu não tenho roupa para vestir. - reclama levemente
- Como assim não tens roupa para vestir ? Eu escolhi a tua roupa e pousei-a em cima da tua cama. - franze as sobrancelhas, tendo a certeza que, enquanto a filha estava a tomar um rápido duche há não muito tempo atrás, foi ao seu quarto escolher a roupa para a pequena usar para hoje à noite
- Nuh Uhm. - nega firmemente com a cabeça - Não tem roupa nenhuma em cima da minha cama.
- Natasha, tem de estar lá. - diz com certeza e pousa a faca em cima da tábua, virando o corpo para a filha
- Mas eu vi, e não tem, mamã. Estás enganada. - repete com convicção, fazendo a mãe interromper o passo que ia dar
- Tasha... - liberta um suspiro pesado e exausto ao mesmo tempo que passa uma mão no rosto
Todo este ambiente caótico está a ser demais para a florista, e S/N consegue já sentir a sua paciência começar a esgotar. E algo que nunca pensou que fosse acontecer, está a acontecer. Nem os olhinhos verdes e o doce rosto da filha parecem conseguir acalma-la.
Contudo, antes que possa avançar com mais um passo, S/N sente uma leve e reconfortante pressão nas suas costas.
- Deixa estar, eu resolvo isto. - Scarlett sussurra ao seu ouvido, movendo a mão nas costas da ex esposa com ternura
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fotografias
FanfictionScarlett vive com o marido, Colin, e os seus dois filhos, Rose e Cosmo, mas nem sempre foi assim. Scarlett já partilhou a vida com outra pessoa, chegando até a ter uma filha com ela. Contudo, de um dia para o outro algo acontece que muda a vida da...