POV Narrador
Silêncio é algo desconhecidos a todos sentados à volta da grande mesa da sala de reuniões. Todos os escritores já cá estão, chegando sempre uma hora antes de a reunião realmente começar.
Como sempre, Kate dramatiza e encena os acontecimentos do seu fim de semana, fazendo o ar encher-se de altas gargalhadas. É impossível sentir um pingo de tristeza ou frustração dentro desta sala. Mas, no entanto, o largo sorriso de Colin evapora quando Che, o seu melhor amigo, lhe passa o seu telemóvel do outro lado da mesa, gesticulando para o objeto com uma sobrancelha levantada.
Com uma expressão de confusão no rosto, Colin leva os olhos ao telemóvel, querendo ver rapidamente de que é que isto se trata para poder voltar a sua atenção para a hilariante história da McKinnon.
O título do artigo é escrito com letras grandes e negras, fazendo a mensagem ali escrita pesar ainda mais dentro de Colin.
"Scarlett Johansson vista este sábado com a ex-esposa no Central Park depois de mais de uma década."
Ao ler isto, as suas sobrancelhas franzem, e com um olhar de relance ao amigo, Colin deixa os seus olhos correrem o artigo. Os flashes dos anúncios e a horrível cor rosa e fonte do texto cansa os olhos do homem imediatamente, fazendo-o querer desligar o telemóvel e esquecer que alguma vez viu isto. No entanto, assim que vê uma fotografia um pouco turva e desfocada, coloca esse cansaço de lado, a sua curiosidade ganhando esta silenciosa batalha.
A querida atriz de Hollywood, Scarlett Johansson, foi vista este sábado no Central Park acompanhada da sua ex-esposa, S/N Johansson. O par não é avistado junto desde o seu misterioso divórcio acerca de uma década atrás. No entanto, o par parecia estar confortável na presença uma da outra, chegando até a partilhar inúmeras gargalhadas, conversas e alguns carinhos mais íntimos.
Com elas estava a filha da atriz, Rose Dauriac e ainda outra criança. Não sabemos ao certo quem esta misteriosa criança possa ser, mas depois da mais recente entrevista que a atriz dos Vingadores deu a Jimmy Fallon no seu talk show da noite, presumimos que possa ser a sua filha mais velha. Nada se sabe acerca desta criança, mas por o que podemos ver durante a sua visita ao parque, parece que ela se sente confortável no meio da sua família.
Mas isto traz novas questões. Onde estava o marido de Scarlett, o escritor e apresentador do SNL, Colin Jost ? Será que o seu casamento com a atriz está com alguns problemas ? Será que a chama entre as velhas amantes está a renascer ? O que será que isto significa para a atribulada vida amorosa da famosa Viúva Negra ?
Levando os olhos um pouco mais abaixo, Colin observa as quatro fotografias que acompanham o texto. Nelas quase não é possível ver o rosto de Natasha e Rose, mas os de S/N e Scarlett são inconfundíveis. Grandes sorrisos ocupam os rostos das mais velhas em todas as fotografias, chegando até a parecer a quem não as conhece, uma família feliz.
Algo no fundo do coração de Colin aperta, um sentimento familiar que tem vindo a crescer nestas últimas semanas. Ele sabe que nada aconteceu, e que estes sites gostam de fazer de uma gota de água, todo o oceano. Foi apenas um encontro entre as mães de Natasha e Rose, onde as duas irmãs puderam pela primeira vez se conhecer. Não à nada a temer ou duvidar, Jost sabe plenamente disso. Scarlett nunca o trairia. Nunca.
Levantando o olhar, Colin desliza o telemóvel até à mão de Che, encolhendo os ombros quando o amigo o questiona silenciosamente, claramente pouco incomodado. Che, mantendo os olhos no mais velho por mais alguns segundos volta a sua para Kate, decidindo não pressionar o amigo. Talvez quando a reunião terminar ele esteja mais disposto a conversar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fotografias
FanfictionScarlett vive com o marido, Colin, e os seus dois filhos, Rose e Cosmo, mas nem sempre foi assim. Scarlett já partilhou a vida com outra pessoa, chegando até a ter uma filha com ela. Contudo, de um dia para o outro algo acontece que muda a vida da...