N/A: O vídeo afixado acima é um skit do SNL que eu adoro, e foi também parte do que me inspirou a fazer este capítulo.
POV Narrador
- Entusiasmada para hoje ? - S/N questiona ao pousar uma taça com iogurte e pedaços de fruta à frente da ruivinha
- Sim! - Natasha exclama com um sonolento sorriso nos lábios enquanto arruma os selvagens cabelos atrás das orelhas - Mal posso esperar para os meus amigos conhecerem a mãe. - diz e logo enfia uma colherada do seu pequeno almoço na boca
S/N gargalha da óbvia felicidade da filha e pega na sua própria colher, começando também a comer o seu pequeno almoço enquanto conversa relaxadamente com a mais nova.
S/N mal consegue acreditar no que vai acontecer hoje. Na verdade, se há alguns meses atrás lhe dissesse que hoje Scarlett iria acompanhar Natasha na escola, passar o dia com ela, e celebrar o "dia de levar um pai à escola" com a ruivinha, com certeza que a florista teria gargalhado em pura descrença.
O quê !? Natasha apresentar Scarlett como sua mãe à sua turma era um pensamento completamente idiótico! Depois de dez anos de abandono isto seria simplesmente impossível! Principalmente quando, depois de uma década, S/N tinha já aceitado que Natasha nunca mais iria ter a oportunidade de ter a sua outra mãe na sua vida, e que Scarlett iria ignorá-las para sempre.
No entanto, e para completa surpresa e agrado de S/N, a sua vida mudou totalmente em poucos meses, e isso não a poderia deixar mais feliz. Pois agora, ela consegue ver pela primeira vez um genuíno sorriso de felicidade nos lábios da filha. Ela consegue ver a cada dia que passa a relação entre Natasha e Scarlett ser reparada e a desenvolver-se, mas talvez o mesmo não possa ser dito por si.
A verdade é que a sua relação com a ex esposa ainda é um pouco estranha e a deixa um pouco confusa. Depois de dez anos de abandono, S/N pensava que se algum dia tivesse oportunidade de se aproximar de Scarlett novamente, que iria despreza-la, odiá-la, e simplesmente manter um falso sorriso nos lábios à frente da filha. Mas nada disso se tornou realidade.
Mais do que tudo o seu coração doi por toda a mágoa causada por Scarlett, mas estranhamente toda essa mágoa parece simplesmente evaporar quando vê a ex esposa e a ruivinha juntas. Parece que o acidente e os seguintes dez anos somem assim que as mescladas gargalhadas das outras duas chegam aos seus ouvidos. Contudo, todas essas memórias retornam imediatamente assim que Scarlett se despede e volta para sua casa. A casa que ela partilha com outra pessoa, outra pessoa que é agora dona do coração que outrora foi seu.
Assim, para se proteger dessa dor, S/N tenta evitar de pensar no seu passado com a ex esposa e no que o seu regresso significa para o seu frágil coração. Ela limita-se a pensar em como agora Natasha vive os seus dias mais feliz, e em como a partir de agora, a vida da ruivinha será muito melhor.
Por estas razões e o que parecem ser dezenas de outras mais, a florista está receosa da refeição que vai partilhar com a Johansson no Joe's daqui a poucos dias. Vai ser a primeira vez em dez anos que vai estar completamente sozinha com Scarlett por mais de dez minutos, e consequentemente, vai ser também a primeira vez que se vai ver obrigada a confrontar os sentimentos que tem tentado ignorar desde o regresso da loira.
S/N tem medo de abrir o seu coração novamente a Scarlett, só para ela o destroçar mais uma vez.
Porém, existe uma certa loira na Califórnia que consegue acalmar os seus receios com quase perfeita perfeição, e por isso, S/N está-lhe eternamente grata.
Talvez abrir o seu coração de novo não seja assim tão mau. E talvez o seu coração tenha espaço para mais que uma loira nele...
- Vá, bebé, tens de te despachar porque a mãe com certeza já está quase a chegar e tu ainda estás de pijama e com a tua juba de leão toda despenteada. - diz ao levantar-se para arrumar a louça suja do pequeno almoço
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fotografias
Fiksi PenggemarScarlett vive com o marido, Colin, e os seus dois filhos, Rose e Cosmo, mas nem sempre foi assim. Scarlett já partilhou a vida com outra pessoa, chegando até a ter uma filha com ela. Contudo, de um dia para o outro algo acontece que muda a vida da...