Novos Amigos

181 16 2
                                    

*Pri Daroit*

Quando eu vi o Henrique parado na minha porta eu fiquei em choque, ele é literalmente a última pessoa que eu esperava ver depois do que eu fiz.

- Oi Priscila.

- O que você está fazendo aqui, Henrique?

- Desculpa vir aqui sem avisar e nesse horário, mas a gente precisa conversar... posso entrar?

- Entra.- Falei me afastando para que ele entrasse- Fica a vontade, senta aí, quer uma água?

- Quero não, obrigado.

Ele logo sentou no sofá e eu me sentei ao seu lado. Fiquei olhando pro meu colo, pois eu tô com vergonha do que eu disse e dele.

- Olha, eu vim aqui porque eu queria saber o motivo de você ter falado essas coisas no podcast, sem ter avisado antes...

- Henrique eu falei aquilo porque eu não estava aguentando os ataques, a sua namorada falando de mim no Twitter.  Você em nenhum momento se posicionou... Desculpa por fazer isso sem te avisar... mas eu precisava.

- Ex.

- Que?

- Minha ex namorada. Amanda terminou comigo pois acha que eu trai ela.

- MEU DEUS, desculpa Henrique. Você não traiu ela, você não estava solteiro no dia que a gente ficou?

- Estava, ela sempre terminava comigo sabendo que eu não ia ficar com ninguém e que eu ia implorar pra voltar com ela no dia seguinte, essa foi a única vez que não fiz isso.

- Desculpa Henrique, eu não queria acabar com seu relacionamento,eu só queria que os ataques parassem.

- Eu sei...eu entendo Pri, eu não te culpo pelo fim do meu relacionamento, inclusive eu meio que já sabia que em algum momento esse relacionamento tinha que acabar mas eu não queria tomar a iniciativa.

- Eu sinto muito, por ter te feito sofrer com isso.

Ele segurou minhas duas mãos, olhou nos meus olhos e disse:

-Eu já falei Priscila, você me ajudou, depois da noite que a gente ficou junto eu cai na realidade com o meu relacionamento, eu percebi que existiam outras pessoas que se interessavam por mim, coisa que a Amanda me fez desacreditar por muito tempo. É difícil o término mas talvez seja necessário - Ele soltou minhas mãos e voltou a olhar perdido para a frente.

- Entendo, imagino como esse relacionamento tenha sido difícil pra você, mas mesmo assim é um fim de relacionamento, não é fácil. Desculpa mais uma vez, qualquer coisa que eu puder fazer pra te ajudar por favor me fala, eu tô me sentindo extremamente culpada.

- Não precisa de nada não, mas obrigado, eu já vou indo. Obrigado por esclarecer sua versão dos fatos pra mim, foi muito mais tranquila do que eu imaginava nossa conversa, vou lá tentar resolver minha vida.

- Boa sorte, eu sei como o fim de um relacionameno é difícil e como eu te disse naquela noite, se precisar conversar eu posso te ouvir. Eu sei que eu sou provavelmente a última pessoa que você quer conversar nesse momento mas se em algum momento quiser pode vir.

- Obrigada, na verdade seus conselhos foram muito bons da última vez, eu que devia ter escutado, não só você mas todo mundo que me alertava sobre esse relacionamento. Eu tô realmente precisando de alguém pra conversar aqui no RJ, eu tô ficando meio maluco, já tava com a VNL e ainda veio isso.

- Tá certo, você precisa de amigos de seu lado nesse momento. Eu não sei se eu sou a amiga mais adequada afinal fui eu o motivo de tudo isso mas se quiser a gente pode tentar essa amizade. Eu quero tentar te ajudar eu tô me sentindo em dívida com você.

- Não sinta, você não me deve nada.Mas eu gostaria de ser seu amigo e ouvir mais alguns daqueles seus conselhos e quem sabe colocar em prática dessa vez. - Ele deu um sorrisinho.

- Pois pronto, a partir de hoje a gente é amigo.

- Obrigado Priscila, já vou indo, desculpa mais uma vez  por aparecer sem avisar.

- Confesso que tomei um susto, mas fiquei feliz de ter esclarecido tudo pra única pessoa que eu devia satisfação, a única pessoa que eu prejudiquei com tudo isso.

- Certo, obrigado, vou indo.

Ele foi abrindo a porta e eu o segui.

- Agora que a gente é amigo, pode aparecer a hora que você quiser e a gente bate um papo.

- Beleza pô, quem sabe eu te vejo amanhã nos intervalos dos treinos.

- Tem algo planejado pra amanhã depois do treino?

- Tenho nada, eu ia pra BH mas você me deixou solteiro, lembra?

- HAHA para. Então você vai sair com a sua nova amiga. Que horas acaba o seu treino?

- Umas 18h.

- Ok! Então umas 19 a gente sai, vou tentar planejar algo legal pra você se distrair afinal é isso que os amigos fazem.

- Tranquilo, tchau nova amiga, até amanhã. Boa noite!

- Boa noite Henrique.

Ele saiu e me deixou sorrindo boba, esse cara sempre me surpreende. Quem diria que ia me tornar amiga do cara que eu achava que me odiava nesse momento. Foi a amizade mais rápida já construída.

*Henrique Honorato*

Sai do apê da Priscila com um sorriso besta no rosto. Nem parece que eu acabei de terminar meu relacionamento de anos, acho que se fosse e outras circunstâncias eu estaria um caco, sem querer nem sair da cama, mas esse término foi necessário, tanto pra mim quanto pra Amanda. Ou pelo menos é disso que eu tô tentando me convencer.

Eu tava me setindo meio vazio, eu não conseguia pensar em nada propriamente, eu pensava no meu antigo relacionamento, nos treinos da semana,em mim, nas várias mensagens que me mandaram sobre o podcast, na minha ida repentina ao apartamento da Priscila. Eu tava uma bagunça, preciso descansar e ver o que o dia de amanhã vai reservar pra mim.

Havia aceitado sair com a Priscila amanhã, que loucura foi essa? Eu devia estar com raiva dela, mas não estou nem um pouco. Além disso, eu concordei em ser amigo dela, será que eu consigo ser só amigo dessa mulher? Eu tinha esquecido o quanto ter ficado com ela tinha sido bom, deixei isso de lado para não causar mais problemas no meu relacionamento. Mas e agora? Acho melhor tentar e ver onde isso vai dar. Porque não?

Mas acima de isso tudo, eu tenho que me entregar completamene aos treinos, agora sem a cobrança da Amanda e sem a minha preoucupação com ela, eu vou estar mais disponível para treinar duro e me integrar ainda mais com os meus colegas de equipe. Os treinos com o Bernardinho de técnico não estavam sendo fáceis, mas estavam sendo recompensadores, eu sentia uma evolução minha e estava ansioso para o início do jogos de verdade.

Enfim cheguei no complexo e capotei. Querendo esquecer o passado e almejar o meu futuro.

O Terror Da Atual Onde histórias criam vida. Descubra agora