A noite da reunião dos Voivotas marcou eternamente minha não vida, os caminhos que segui, as escolhas que fiz. Ainda sinto o mesmo peso do anel em meus dedos como senti naquela noite. Radu também fez muitas escolhas decisivas. Ele me escolheu, até hoje não sei se foi puramente estratégico ou ele deixou a emoção acima da razão...
Não esperava que a reunião fosse tão intensa e perturbadora. Estar no meio daqueles homens sentada na mesma mesa, lado a lado. Fez com que eu me sentisse importante, depois de tanto tempo seguindo as ordens e os desejos de minha senhora.
Ignorando todo o ódio do senhor de Yelena direcionado a mim apenas segui conforme planejado. Não perdendo a postura em nenhum momento.
Com o deslanchar da conversa finalmente pude descobrir quem era o homem que estava procurando por mim. Lord Ruthven.
O homem no qual eu deveria ter me casado a tantos anos atrás. Senti como se minhas veias tivessem se tornado gelo. Engolindo em seco sentindo o olhar de Yorak em minha direção. Ele sabia de tudo. Estava apenas esperando uma reação minha.
Ingênuo Radu que não sabia toda a verdade ouviu a história de Lord Ruthven e prometeu ajudá-lo a encontrar a noiva perdida do homem. Sem saber que a mulher na qual falava estava sentada ao seu lado na mesa segurando sua mão. A mesma mulher que já havia compartilhado noites de longo prazer e sangue ao seu lado. E a mesma mulher que sentia-se tremer por dentro com a ideia de se casar com aquele homem desconhecido.
Lancei olhares para Yorak não me deixando abalar pela comunicação não verbal de nossos olhares.
Ao término do jantar e após colocar o anel do voivodato em meus dedos voltamos para o castelo de Radu.
Eu tinha um grande nó na garganta que não conseguia engolir. Radu precisava saber da verdade sobre minha origem. Depois de ter confiado em mim era o mínimo que eu podia fazer.
Ao chegarmos no quarto notei que ele estava exausto mas não poderia simplesmente dormir sem antes dizer a ele sobre o homem na qual estava prometida quando humana.
Enquanto me despia do grande vestido e das jóias comecei a falar meio relutante com sua reação. Quando ele solicitou que eu fosse direto ao ponto, precisei me sentar na ponta da cama e respirar fundo antes de contar minha história para ele. Não omitindo nenhum detalhe.
Quando ele ligou os pontos de que a mulher que Ruthven procurava para se tornar sua esposa era eu, ele ficou enfurecido. Amassando a porta do armário do quarto com os dedos. Os olhos vermelhos irritados já bolando um plano para acabar com o homem que poderia me roubar dele.
O que deixou meu coração aliviado. Ele em nenhum momento me culpou ou decidiu desistir de mim. Talvez eu fosse muito insegura sobre seus sentimentos por mim ou por sua escolha.
Mas como podia confiar em um coração que não batia mais ? Em um homem tão sábio e astuto que podia me enxergar apenas como mais um peão no seu tabuleiro político? Talvez com o tempo eu começasse a confiar nele sem sentir receio de suas reações. Um lanço de confiança demorava bem mais do que algumas noites de sexo e um anel de brilhantes.
Deixei minhas preocupações de lado por algumas horas e apenas deitei minha cabeça em seu peito antes de dormir. Uma das pernas sobre sua coxa. Sentindo sua pele nua contra a minha. Naqueles instantes éramos um só.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de Annya Katerina de Borgonha
VampirosAqui estão alguns contos, anotações e rabiscos que Annya Katerina fez com o passar dos séculos. Cartas sobre ela, sobre sua história e os acontecimentos de sua não vida.