porto seguro.

42 4 0
                                    

any's pov

conviver com josh, bom, desde o dia em que ele me estendeu a mão, foi aí que meu intercâmbio começou. Ele confiou em mim, me colocou em sua casa, na sua vida, ele acreditou em mim, e foi isso que me deu forças para continuar no meu intercâmbio, para concluir o meu ano naquele lugar. Eu fiz amigos, mas tive que me separar,mesmo ainda mantendo contato, mas também fiz novos amigos nessa nova faculdade e eu gosto dessa turma.

nos tempos livres eu tenho ensinado josh a cozinhar e preparei algumas receitas brasileiras, que tanto ele quanto sophie, amaram e eu me senti contente.

eu gosto de estar com josh, gosto de ensinar ele as coisas e também gosto de aprender com ele. Gosto de falar e falar e ver ele impaciente, mesmo sabendo que ele tem toda paciência e gosta de me ouvir falar. Eu gosto desse jeito misterioso dele, mas sei que por trás disso, existe um garoto com coração quebrado, com feridas, e assim como ele me ajudou, eu vou ajudar ele.

era sábado, pela manhã, fomos ao parque com sophie e ela brincou bastante, e eu e josh conversamos sobre o mal entendido da noite anterior.

voltamos para a casa, e enquanto josh organizava algumas coisas, eu preparava o almoço com a ajuda de Sophie, que adorava cozinhar e ajudar.

preparei feijoada, típico do Brasil. Também fiz um arroz e uma salada de couve, foi difícil achar mas eu consegui trazer de tudo um pouco.

o almoço ficou pronto e nós três nos sentamos juntos e almoçamos entre conversas, piadas e risadas. Foi um bom sábado, o melhor eu diria.

depois do almoço, josh fez um brigadeiro para comermos e jogamos um jogo de tabuleiro, mesmo sophie não sabendo muito, foi divertido.

no fim da tarde, Sophie dormiu por ter tido um dia agitado, e any e josh ficaram na sala. Na tv passava friends, any gostava, mas já assistiu tantas vezes que havia enjoado.

— há Josh, eu não quero assistir tv! - ela resmungou.

— mas o que quer fazer? Já fizemos tantas coisas hoje, e o dia nem acabou. - ele disse

— vamos beber vinho? Quero aprender a beber vinho - any disse animada.

— há.. eu mereço! - ele bufou e negou. Se levantou e foi pegar o vinho. Serviu em duas taças e levou para ela. - tem que ir bebendo devagar, isso não é suco

— eu sei, eu não sou tão burra! - any disse e bebeu do vinho e fez careta

Josh riu e se sentou no sofá.

— isso é terrível! Como podem fazer algo assim para um ser humano beber? - any disse

— você é engraçada, any! mas você vai se acostumar, se quiser gostar de vinho - ele disse e bebeu

— acho chique quem bebe vinho.. vou aprender a gostar! - ela disse e bebeu mais um pouco e tentou não fazer careta ao engolir.

— eu não gosto muito de beber, mas.. eu também gosto de vinho! - ele sorriu e deixou a taça na mesinha da sala. - e então, não arrumou nenhum.. namoradinho na faculdade?

any o olhou.

— o que? não! .. os garotos daqui.. são até bonitos mas.. - any parou de falar e olhou ele. - esse assunto é estranho, não quero falar sobre isso com você.

— há qual é! - ele resmungou. - os garotos daqui são o que? Parados? Realmente.

— é, mas..eu não ligo! Não estou desesperada por um namorado. - ela deu de ombros. - mas e você?

— o que tem eu? Há..lá vem - ele a olhou.

— não vai arrumar uma namorada? - any perguntou.

— não. Eu só tive uma mulher nessa vida e não terei mais nenhuma a não ser a minha filha.

any suspirou e se ajeitou no sofá.

— é..está certo. - ela disse e ficou pensativa e bebeu mais do vinho.

o clima ficou estranho depois disso, eu não devia ter perguntado, já sabia a resposta. Any pensava.

— mas espero que não arrume qualquer um. Não quero você com um homem estranho - ele disse

any o olhou.

— você o que? - ela riu - mas você não tem que querer nada, Josh. Está muito autoritário, não acha?

— não! - ele disse sem se importar. - só não quero qualquer um na minha casa.

any cerrou os olhos para ele.

— vou fingir que acredito em você. - ela disse e sorriu.

e foi assim o fim do dia de sábado, com piadas e perguntas, risadas. Any gostava dessa versão dele, assim como Josh se sentia seguro e confiante com ela. Ambos se apoiavam e se tinham como porto seguro um do outro.

capítulo 14 foi curto, mas vamos aumentar nos próximos! O que estão achando da história?

with love, beauany.Onde histórias criam vida. Descubra agora