PREFÁCIO

1.4K 132 30
                                    

Hey Flowers 🌷

Tenho alguns recadinhos antes de iniciarem a leitura:

Essa história é baseada no romance
The Notebook.

Precisa se atentar pois haverá algumas passagens de tempo, e parte da história é contada através da leitura de um diário.

Preparem-se para sorrir, chorar e se apaixonar!

Não deixem de votar e comentar, ajuda muito!  🥹🫶🏽

Qualquer coisa estou no tt: bucafanfics

Enjoy!


.

.

.


ANOS 2000
POV Tulipa 🌷

Os românticos irão achar que essa é uma uma história de amor, os céticos irão acreditar se tratar de uma tragédia. Talvez seja um pouquinho dos dois, independentemente de como decidir encarar as coisas, isso não muda o fato de que essa história tem a ver com uma, grande, parte da minha vida e com o caminho que escolhi seguir.

Não se iludam, eu posso afirmar que não tenho nada de especial, eu sou só uma pessoa comum, com pensamentos comuns e tive uma vida comum. Quando eu me for, não haverá monumentos dedicados a mim e logo o meu nome será esquecido, mas eu amei outra pessoa com todo o meu coração e com a minha alma e, para mim, isso sempre será o bastante.

Quando olho para trás, eu só tenho a agradecer, essa vida foi generosa comigo!

Saindo dos meus devaneios, começo a me ajeitar para a hora mais aguardada do meu dia. Aproveito que o tempo está a meu favor, calço minhas sandálias, pego meus óculos e o meu inseparável livro e caminho até a varanda, me sento na cadeira que acabou por adquirir a minha forma e espero por ela.

Há sempre um momento, imediatamente antes de começar a ler a história, em que meu coração acelera e minha mente insiste em depositar aquele fio de esperança... será que vai acontecer hoje? Não sei. Porque nunca sei com antecedência. E lá no fundo, nem sequer é importante.

É a possibilidade que me faz continuar e não a certeza. Uma espécie de aposta da minha parte. E embora possam me chamar de sonhadora, louca ou qualquer outra coisa, acredito que tudo é possível.

Tenho consciência de que as probabilidades e a ciência estão contra mim. Mas a ciência nunca tem uma resposta definitiva. Isso eu sei, aprendi durante a minha vida.

Como a romântica incurável que sempre fui e uma otimista descarada, gosto de olhar o copo sempre meio cheio, apesar da estrada nem sempre ter sido das mais fáceis.

Eu prefiro acreditar em milagres, por mais inexplicáveis ou incríveis, eles são reais e podem ocorrer sem se preocuparem com a ordem natural das coisas.

Ela chegou. Está linda. Sempre linda. Ela admira a vista à sua frente e sem perceber, esboça o sorriso mais lindo que eu já vi. Um sorriso largo, espaçoso, verdadeiro.

Assim, mais uma vez, como faço todos os dias, começo a ler o livro marrom de capa dura em voz alta, de maneira que ela possa ouvi-lo, na esperança de que o milagre que tomou conta da minha vida possa prevalecer de novo.

E talvez, apenas talvez, vá mesmo acontecer.

The Notebook • FreenbeckyOnde histórias criam vida. Descubra agora