Capítulo 5 • Jantar Revelador

546 104 122
                                    

Hey Flowers 🌷

Mais um capítulo para vocês, espero que gostem!

Enjoy!

.

.

.

... CONTINUAÇÃO

POV Narrador — Leitura diário 📖

– Fui para casa um pouco tarde naquela noite e meus pais estavam furiosos quando finalmente cheguei. Ainda consigo ver meu pai de pé na sala de estar, fumando um cigarro, minha mãe no sofá com os olhos fixos à frente. Juro que parecia que alguém da família tinha morrido. Foi nesse dia que meus pais perceberam que estávamos juntas e que eu gostava mesmo de você. Minha mãe teve uma longa conversa comigo naquela noite. Ela me disse: – Tenho certeza de que você acha que eu não entendo pelo que está passando, mas eu entendo. Só que, às vezes, nosso futuro é ditado pelo que somos, não pelo que queremos – Lembro do quanto essas palavras me magoaram.

– Você me contou no dia seguinte. Isso feriu meus sentimentos também. Eu gostava dos seus pais e não fazia ideia de que eles não gostavam de mim.

– Não era que eles não gostassem de você, os dois só não conseguiam ver possibilidade em uma relação como a nossa, Freen, entre duas mulheres e infelizmente eles achavam que você não me merecia.

– Não faz muita diferença, né?!

Havia uma tristeza em sua voz quando ela respondeu, e Becky sabia que Freen estava certa em se sentir assim. Becky olhou para as estrelas enquanto passava a mão pelo cabelo, puxando para trás os fios que tinham caído em seu rosto.

– Eu sei disso, sempre soube, talvez seja por esse motivo que sempre mantive uma distância com minha mãe.

– E como você se sente em relação a isso agora?

– Da mesma forma que me sentia na época. Que está errado, que não é justo.

Era algo terrível para uma garota aprender. Que os padrões impostos pela sociedade eram mais importantes que os sentimentos.

Freen abriu um sorriso discreto ao ouvir o que Becky havia falado, mas não disse nada.

Num súbito de coragem Becky continuou:

– Penso em você desde aquele verão.

– Pensa?

– Por que você acha que não?

Becky pareceu genuinamente surpresa.

– Você nunca respondeu minhas cartas.

– Você me escreveu?

– Dezenas de cartas. Escrevi para você por dois anos sem receber uma única resposta.

Becky balançou a cabeça lentamente e baixou os olhos.

– Eu não sabia... – disse por fim em voz baixa.

Freen concluiu que a mãe dela devia checar a correspondência e separar as cartas dela sem que Becky soubesse. Sempre suspeitou disso e notou quando Becky chegou à mesma conclusão.

– Foi errado da parte dela fazer isso, Freen, e sinto muito, mas tente entender, quando fui embora, ela deve ter pensado que seria mais fácil para mim se eu me esquecesse de tudo. Minha mãe nunca entendeu o quanto você significava para mim e para ser sincera, nem sei se algum dia ela amou meu pai do jeito que eu amei você. Na cabeça da minha mãe, ela só estava tentando proteger meus sentimentos e provavelmente pensou que a melhor maneira de fazer isso era esconder as cartas que você enviava.

The Notebook • FreenbeckyOnde histórias criam vida. Descubra agora