Inferno

8 2 1
                                    


Uma coisa que Harry tinha certeza era de que não era amado por seus pais, eles faziam questão de demonstrar isso para ele e qualquer um que perguntasse. Mas ele parou de se importar, já que ao seu lado tinha seus avós paternos que sempre faziam questão de estar ao seu lado e demonstrar que era amado por ele, e sempre que seus pais falavam algo sobre se eles eram os primeiros a lhe defender. Era perfeito a vida que levava ao lado deles.

Desde seus dois anos Harry morava junto de seus avós, já que seus pais precisavam trabalhar e no tempo livre preferiam sair para se divertir do que ficar com o filho, mas tendo os avós Harry não se importava de verdade, parou de se importar a muito tempo. Sua vida era perfeita até seus quatro anos, mas tudo mudou quando fez seus cinco anos. Tudo aquilo que amava acabou num piscar de olhos e se transformou num completo inferno.

Quando seus avós tiveram seu pai já tinham uma idade avançada, e quando ele mesmo nasceu eram ainda mais velhos. A pior notícia que recebeu foi saber que ambos os seus avós haviam morrido de varíola de dragão, aquilo devastou seu coraçãozinho de apenas cinco anos. Nunca pensou que poderia sentir uma dor como aquela, mas aconteceu e queria ter aproveitado mais. Como de menor Harry foi obrigado a morar junto de seus pais, e foi uma das piores coisas que aconteceu com sigo. Ele foi rebaixado a empregado, ou melhor um escravo, já que ao menos empregados normalmente recebiam um salário digno. E para completar todo aquele sofrimento, ele também era espancado diariamente por ambos seus pais, as vezes por diversão ou quando algo de ruim acontecia em seus empregos. Harry nunca desejou isso tanto, mas naquele momento ele desejou que tivesse morrido ao lado de seus avós, ao menos não teria que passar por todo aquele sofrimento.

Tudo aquilo só foi melhorar quando tinha oito anos. Naquela época James e Lily cismaram que estavam cansados de "cuidar" de Harry, então decidiram contratar uma baba, mas não poderia ser qualquer uma. Mesmo não tendo a mesma influencia que possuíam em Hogwarts, eles ainda tinham uma certa imagem e não podiam alguém ver que a verdadeira forma que tratavam Harry, foi assim que tiveram a melhor ideia de todas. Lily e Severo tinham uma longa amizade antigamente, mas por diversos acontecimentos aquela longa amizade acabou num estalar de dedos, mas Lily sabia que se pedisse com jeitinho poderia fazer com que o velho amigo viesse até se. Com isso não demorou muito para Severo Snape se tornar o babá de Harry. Aquele homem sombrio que todos tinham medo mudava por completo quando estava na presença de Harry, se tornava o amigo e pai que Harry precisava.

Severo na verdade não queria ter nenhuma ligação com Lily, principalmente com o arrogante Potter, mas ele sabia melhor do que ninguém que eles nunca e hipótese alguma seriam bons pais, então não poderia deixar uma criança tão boa quanto Harry sofrer quando tinha chance de o proteger ao menos um pouco. Severo adorava ficar na presença de Harry, principalmente por ele ser uma criança tão boa, quanto por ele mesmo não poder ter seus próprios filhos e olhando para Harry sentia que ele era seu amado filho.

Harry ainda era obrigado a fazer suas tarefas, mas ele sabia que estaria logo ao lado de Severo, então fazia as coisas muito mais feliz. Também lhe ajudava ao saber que o seu padrinho sempre o estimava, mas por causa do seu marido não poderia ir até se, ao menos ganhava alguns presentes de desculpa. Depois de um longo tempo parecia que estava vendo a luz no final do túnel.

Nesse tempo as coisas ficaram um tanto estranhas, Lily e James, que nunca o trataram como um ser humano, começaram a tratar Harry com um mínimo de respeito. Era obvio que ainda detestavam Harry, mas ao menos era tratado mais como um ser humano do que um animal selvagem. Seu coração uma vez congelado, para não se machucar, voltou a se esquentar com aquela nova sensação que estava sentindo vindo do seus pais. Mas tudo terminou de quebrar quando descobriu o motivo da felicidade deles, ele teria um irmão mais novo, um bebê que realmente era desejado.

O motivo de gostarem tanto daquele bebê era claro, James havia sofrido um acidente no seu emprego e processando o lugar conseguiu uma quantia de dinheiro tão boa que poderia lhe sustentar por uma vida, e ao mesmo tempo Lily conseguiu uma promoção igualmente boa. Então em seus olhos eles viam aquele bebê como uma fonte da sorte, o que não aconteceu com Harry.

Harry sempre imaginou em como seria ter um irmãozinho, mas saber que esse bebê era tão mais amado do que ele nunca seria em toda a sua vida, Harry sentiu ciúmes. Um ciúmes tão grande que odiava até mesmo estar no mesmo espaço daquela pequena criaturinha, e para o seu azar foi feito de babá do mais novo. Agora era empregado doméstico e babá, ao menos Severo o ajudava em relação ao seu irmão.

Mas depois de passarem tanto tempo juntos, Harry percebeu algo das ações de seu irmão. Ele preferia muito mais estar perto de se do que estar com seus pais, mas eles não chegavam a se importar de verdade, já que a única coisa que importava era o dinheiro em abundância que chegavam em suas contas. Aqueles ciúmes que antes tinha parecia não existir mais, ele percebeu que não precisava do amor de seus pais, quando ele tinha um irmão mais novo que sempre abriu aquele sorrisinho banguela na sua direção. Agora tinha três pessoas que o amavam de verdade no meio daquele inferno. 

Sol e LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora