Lenda do eclipse

33 3 0
                                    


Existiam várias lendas sobre a criação do mundo, se dividiam entre científico e teológico, mas havia uma lenda que foi esquecida por muitos. Uma lenda em que profetizava que a terra foi criada por duas entidades muito poderosas, mas eles eram opostos um ao outro e não poderiam viver unidas mesmo que quisessem, então a terra foi dividida em dois grandes e prósperos impérios. O império que reinava o céu noturno e estrelado, Lunares e o império que reinava o céu azul e brilhante, Solaris.

O império Lunares possuía uma beleza natural de invejar, mas era mais conhecida por guardar em suas florestas e marés as criaturas mais majestosas de todo o mundo, essas que apenas mostram suas belezas apenas perante os céus negros iluminados apenas por suas estrelas brilhantes. Além disso, Lunares também era reconhecida por possuir as únicas plantas e flores que são utilizadas no tratamento de qualquer tipo de doença, por causa disso era onde a maior parte dos curandeiros procurava habitar. Para completar tudo isso sua governante era uma mulher conhecida por ter uma beleza que invejava a todos, que poderia hipnotizar qualquer um com apenas um olhar, mas a sua principal característica que encantava a todos eram seu poder diplomático que era capaz de fazer o homem mais ignorante crer em algo. Não existia ninguém que ia contra as palavras da imperatriz de Lunares, Sanza Luminary.

O império Solaris era naturalizado por uma paisagem que faria o homem mais amargurado derramar lagrimas de felicidade, além de cultivar por cada canto de seu território as culturas mais extravagantes e acolhedoras de todo o mundo. Por causa desses elementos, Solaris, era um território principalmente procurado por artistas das diversas áreas se fixar. O imperador desse território banhado pela quente e brilhante luz solar era vangloriado por seu altruísmo com seu povo, além de ter uma bravura que inveja os soldados mais competentes. Não existia ninguém que reverenciava o imperador de Solaris, Moi Solstice.

Por possuírem características opostas, o povo acreditava firmemente que ambos os imperadores eram inimigos declarados e por causa disso dividiram um mundo em dois, quando a verdade era outra e poucos conheciam a histórias que ambas as entidades dividiam. Sanza e Moi foram criados pelo nada e fizeram companhia um ao outros por tanto tempo que nem sequer um número humano poderia descrever, e por causa disso um sentimento diferente floresceu em ambos, mas como entidades não poderiam realizar seus desejos de ficar juntos. Com uma ideia ambos juntaram seus poderes e criaram a terra, mas eram tão opostos que foram mais uma vez separados e as únicas vezes que poderiam ficar juntos eram quando acontecia o evento natural que era o eclipse. Nesse evento poderiam se amar como desejavam sem terem medo de serem separas da pior forma, infelizmente, o eclipse não durava muito tempo. Além disso, eles eram governantes de um mundo e tinham compromissos com seu povo.

Pensaram que esse desejo que um tinha pelo outro diminuirá com o passar do tempo, assim que fossem separados, mas aquele sentimento apenas cresceu cada vez mais e se juntou com um sentimento que os humanos chamavam de saudade, se tornou tão intenso que quase burlaram a regra que foi imposta por seu criado. Não poderiam mais ficar separados. O principal problema era que não tinha ninguém com tanto poder quanto eles para poderem governar aquele mundo, mas com um tempo de pesquisa Sanza e Moi tiveram uma ideia. Assim como eles foram criados pelos nada, eles poderiam criar suas próprias entidades para governar em seus lugares, aí finalmente estariam livres para viverem juntos.

Quando chegou o eclipse seguinte Sanza e Moi juntaram seu poder e criaras suas próprias entidades, a onda de poder de chegou deles foi tão forte que todos em um raio de dez quilômetros conseguiram sentir aquele poder tão grandioso. Foi assim que nasceu as quatro entidades que governariam aquele mundo, Destino, Vida, Morte e Magia.

Destino era o responsável em criar e executar o destino de cada ser vivo que andava pele terra, mar e céu, e como o primeiro a ser criado ele era o líder das quatro entidades e deveria as manter sobre controle. Vida e Morte eram responsáveis em criar e tirar a vida das criaturas, mas diferente de seus criadores elas poderiam ficar juntas e como teriam um dos trabalhos mais importantes elas tinham seu próprio domino criado especialmente por Sanza para suas crias. E por último foi criado a Magia, sua responsabilidade era abençoar algumas pessoas com um tanto de magia e continuar o legado do poder magico que Sanza e Moi tinham, mas diferente de seus irmãos Magia era arrogante e se considerava a mais poderosa entre todas as entidades, até mesmo que seus criadores. Mas Sanza não gostou nem um pouco desse comportamento e colocou Magia em seu devido lugar, causando apenas mais fúria na nova entidade que prometeu que faria seus criadores sofrerem.

Querendo vingança Magia esperou o momento em que Sanza e Moi uniriam novamente suas magias para poderem finalmente ficarem juntos, e nesse momento ela lançou uma maldição em ambos. Agora eles nunca poderiam ficar juntos de verdade, se estivessem no mesmo plano astral e físico seriam atormentados por uma dor excruciante e poderiam correr o risco de deixarem de existir. Ao saberem da maldição em que seus criadores estavam sofrendo Destino, Vida e Morte prendera Magia em um lugar em que nunca poderia sair. Ou era aquilo que pensaram, mas esqueceram que como todos Magia tinha seus serviçais que sacrificariam tudo por ela, até mesmo suas vidas.

As três novas entidades tentaram juntas seus poderes para resgatar seus criadores, mas não tinham poder suficiente para libertá-los. Porém, não queriam que o legado de Sanza e Moi fosse esquecido com o tempo, então eles se juntaram para criar duas almas que seriam a reflexão de seus criadores. Essas almas seriam companheiros perfeitos e se amariam como Sanza e Moi deveriam ter se amado. Ao longe ambos as entidades lunar e solar olharam aquela ação de suas crias com altruísmo e abençoaram aquelas almas com seus poderes. Agora só deveriam esperar que o destino seguisse seu percurso. 

Sol e LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora