🐈‍⬛Chapter 14🐈‍⬛

31 5 29
                                    

Pov.narradora

Tempo depois o nosso grupinho do deregundé voltaram a viagem seguindo em direção à Santa Catarina. O nosso querido diabinho olhava a paisagem tranquilo, como uma forma de relaxar a mente. E Cuphead olhava pro mesmo admirar seu rosto, e seu fazia sinais o zoando, incentivando ele a falar com o menor.

Cuphead se levantou e em passos lentos, tom de voz baixo começou a assobiar:

.




.



.

Cuphead: Marmelada de banana, Bananada de goiaba, Goiabada de marmelo~

Sítio do Pica Pau Amarelo(2x)~

O pequeno virou se rosto pro confuso maior que se aproximava devagar, até se sentar ao lado do mesmo.

Cuphead: Boneca é gente! Sabugo de milho é gente! O sol nasce já beloo~

Sítio do Pica Pau Amarelo(2x)~

Cuphead: Rios de pratas, Piratas! Voo sideral na mata, Universo paralelo!~

Sítio do Pica Pau Amarelo(2x)~

Cuphead: No País da Fantasia, No Estado de Euforia, Cidade polichinelo~

Bendy: Sítio do Pica Pau Amarelo💛~- diz cantarolou sorrindo pro loiro, que riu em reação ao ouvir o menor cantar- Você canta hein!~

~~~~~~~~~~~~~~~~~

Cuphead: Quem canta seus males espanta! Mesmo assim você gostou~

Bendy: Sim, gostei bastante! Sobre o que é essa música?

Cuphead: Bem ela de uma obra do escritor brasileiro chamado "MONTEIRO LOBATO", em dessas obras ele criou o livro do Sítio do Pica Pau Amarelo.

Bendy: E sobre o que é essa história?~

Cuphead: Ela conta sobre o Sítio que era da Dona Benta, uma senhora que morava com a cozinheira Anastácia e seu netos Pedrinho e Lúcia. Mais conhecida como Narizinho!

Bendy: Narizinho, meio esquisito~

Cuphead: Era por que ela tinha um nariz bonitinho, ela também tinha uma boneca de pano que sua vó havia feito pra ela chamada Emília. Pensava em uma boneca tagarela e "pra FRENTE"! Parece a Chalice~

Chalice: EEEI!-gritou vendo seu irmão e moreno rindo em sua reação

Bendy: Mas por que a boneca falava?

Cuphead: Ela tomou uma pílula mágica que deu a habilidade de falar, não só ela, mas o Visconde de Sabugosa, que também foi um boneca feito a mão, porém pela Tia Anastácia~

Bendy: É uma história interessante eu gostaria de ler esse livro!-diz com estrelinhas nos olhos☆•☆

Cuphead: Eu lembro que tinha uma série que contava as aventuras do Sítio, mas não sei ainda passa hoje~

Bendy: EU QUERO VER!☆•☆

Cuphead: Como estamos na QUARESMA eu temo que não possamos ver, por conta de você sabe... lendas e no Sítio do Pica Pau Amarelo tem 2 lendas que uma das mais conhecidas e perigosas~

Bendy: Quais?

Cuphead A Cuca e o Saci- diz acariciando seu cabelo

Bendy: Iih lá vem treta!>~<

Cuphead: Pois é, dizem que por serem lendas ou protetores da mata eles são primos.

Bendy: Oque é uma Cuca?~

Cuphead: Uma bruxa, algumas versões dizem que ela é a fusão de uma senhora e um jacaré! Que ama devorar crianças~

Bendy: Que horror~

Cuphead: Verdade se eu fosse você eu ficava esperto! 😏

Bendy: "RATOMANOCU!" "DAPUTA!"-disse o enchendo de tapas

Cuphead: Sorry~

Bendy: Palhaço!- diz emburrado cruzando os braços fazendo bico

Cuphead: Parei, mas enfim, já o Saci e um garoto que ama fazer travessura como: trançar ou fazer nó no rabo dos animais, roubar o cachimbo dos homens, trocar o fubá por açúcar, etc.

Bendy: E é disso que você está com medo?~

Cuphead: Não os subestime eles são traiçoeiros!

Bendy: Relaxa copinho, não tem com o que se preocupar~

~~~~~~~~~~~~~

Diabo: É Cuphead não tem com o que se preocupar~

O mesmo levantou-se do chão fazendo um círculo negro, onde tinha símbolos de muitas entidades. E bem no meio 3 espíritos que pareciam ser muitos semelhantes à um certo trio que conhecemos.

C
O
N
T
I
N
U
A

Notas finais

Tá curto? SIM! MUITO! Mas é melhor que nada, ando ocupada com trabalhos, provas do Ensino médio, então já viram né~

Mas eu estou tendo a obrigação de escrever, por que se não eu não vivo!Bjs♡

♤◇Partners In Crime◇♤ Onde histórias criam vida. Descubra agora