CAPÍTULO 20

32 3 0
                                    

CAPÍTULO 20

Bella se afastou da barraca ainda muito preocupada com Liliam. Ela observou tudo, desde a flechada que a mulher levou, até os momentos de desespero de Billy e agora. Se depois disso ele não soubesse que o sentia então todos estariam perdidos.

Aquilo não era somente uma paixão recém descoberta, era amor. Ela deu um sorriso, jamais poderia ficar naquele meio, agora mais do que nunca, Lily disse que não roubava o homem de outra, mas era justamente o que Bella tinha feito, roubou — por mais breve que tenha sido — o homem de outra mulher.

Graças a Deus que ela não estava mais com ele e mesmo se ainda estivesse depois disso tudo não ficaria.

— Bella, como a nossa Lily está? — Jake perguntou preocupado olhando para a barraca.

— Ela ainda está muito mal, Billy a deu um antídoto.

Jake confirmou.

— Graças a Miguel, se ele não estivesse carregando aquilo estaríamos perdidos. — O cowboy deu um suspiro. — Vamos torcer para dar certo, é melhor você não ir para o outro lado, a coisa ficou feia lá.

— Eu ouvi barulho de tiros e Billy sair com a arma, ele matou alguém?

— Digamos que sim. Nessas situações eu aconselho a não estar perto, você que não está acostumada é difícil de digerir.

— Pode deixar, me manterei longe. — Ela sorriu e olhou para barraca. — Billy a ama, Jake.

— Sim, eu sei e acho que ele também sabe. — Ele deu um sorriso. — Meu amigo acordou, agora é só ela melhorar e os dois se acertarem. — Jake olhou para Bella e ergueu uma sobrancelha —, você está bem com isso, né?

Bella o olhou fazendo uma careta quase ofendida.

— Óbvio, eu estou feliz por ele — ela sorriu. — Tem uma coisa que não contei.

— O que seria? — Jake acendeu um cigarro, enquanto apontava para o lado para ela se sentar.

— Eu já fui casada. — disse com um suspiro.

A boca de Jake se abriu e então ele riu.

— Está explicado porque você é mais... digamos que entende das coisas.

Bella concordou.

— O que houve com ele?

— Faleceu há três anos, ele morreu com...não sei bem dizer só caiu duro no chão, foi apavorante, mas o tempo que permaneci casada foi maravilhoso. — Ela suspirou — me casei com 19 anos, ficamos 5 anos juntos, não tivemos tempo de quase nada.

— Eu sinto muito, Bella. — Jake a olhou compadecido. — por que não nos disse antes? Quer saber, foi melhor não contar antes, saber que foi casada os outros homens poderiam ser bem idiotas.

— Está tudo bem, eu sei lidar com homens assim. — Ela colocou as mãos na testa —, recebi muitas propostas indecentes de outros enquanto estive na minha cidade, foi bem irritante.

— Eu imagino, eu sinto muito mesmo.

— Está tudo bem, agora não dói tanto como no início, é só a saudade imensa.

— Eu não consigo me imaginar sem Sofia. — Jake olhou para o céu — estou ansioso para chegar em casa, acho que irei me aposentar também. — Ele riu.

— Aproveita o máximo com sua esposa, Jake — aconselhou —, se eu soubesse que ia perder meu Ralf eu teria aproveitado mais.

Ela olhou para a barraca de Billy, foi impossível não se lembrar de Ralf, se ele não tivesse morrido tudo teria sido diferente, eles estariam com seus filhos e felizes.

Sentia tanta falta dele e naquele momento mais do que nunca, ela abraçou seu próprio corpo sentindo as lágrimas começaram a se formar, e aquela dor do luto, começar a querer voltar.

Ela não se arrependia de ter se envolvido com Billy, depois de muito tempo sentiu desejo por um homem de novo e confessava que desejava um corpo quente de homem ao seu lado. E ele era fantástico não tinha do que reclamar enquanto estiveram juntos.

Mas não era a mesma coisa que tinha com Ralf, aquilo foi só um desejo para alivia-los no momento, não teve coração envolvido, talvez nunca mais teria. Aquele tipo de amor era único e talvez nunca o teria com mais ninguém e ela estava bem com isso e aceitava isso.

— Como estão as coisas? — Os homens de Billy se aproximaram e sentaram em volta da fogueira, ela viu Ryder caminhando até a barraca.

Ah lá vem problemas.

— Ei, onde você vai? — Jake perguntou ao homem se levantando do banco.

— Ver a Lily, ele deixou eu entrar quando quisesse.

Jake levantou apressado e foi até o homem se colocando na frente.

— Qual é desse cara? — Spencer perguntou balançando a cabeça. — Não está vendo que é um caso perdido, Hael percebeu que é de Liliam.

Bella continuou observando os dois homens.

— Ryder, eu sei que gosta da Lily, mas deixa-a com Billy. — Jake disse com toda paciência do mundo.

— Mas por quê?

— Já está tarde e eles devem estar dormindo.

Ryder suspirou colocando as mãos no quadril.

— Está bem, vou respeitar por hora, porque sei que ele não dormiu porque cuida dela. Mas amanhã de manhã vou lá.

— Certo, Sinceramente, somos adultos, os dois se amam cara, não fique no meio deles. — Jake aconselhou —, por favor!

— Eu sei que a Liliam o ama, mas eu a vi sofrendo esse tempo todo por causa dele e isso me dói — Ryder bufou. — ela é minha melhor amiga e não quero ve-la chorando por causa dele.

— Se isso acontecer eu mesmo quebro a cara do Hael, e acho que ele também não vai se perdoar.

Ryder assentiu e saiu de perto de Jake, passando direto pela barraca de Billy.

— Essas crianças apaixonadas — David comentou balançando a cabeça. —, deve ser difícil lidar com esse bando de homens não é querida? — Ele olhou para Bella com afeto.

— Um pouco — ela sorriu. — Mas para você ver o que eu não faço pelo meu pai.

Os outros riram.

— Confessamos que você é bem corajosa, outra mulher já teria desmaiado ou sei lá. — Charlie comentou.

— Ela já é uma de nós. — Miguel sorriu.

— Já sim, fique tranquila, vamos recuperar o seu pai logo.

— Eu sei, estou sentindo tanta falta dele. — comentou melancólica.

Os homens ficaram em silêncio por um tempo e conversaram sobre outra coisa, Jake voltou a se sentar com eles acalmando seu estado de espírito, ela o ouviu resmungar alguns palavrões, que nunca tinha ouvido antes. Ve-lo estressado era algo engraçado já que ele tinha o estado de espírito ótimo.

E ali eles permaneceram até o tempo de se retirarem para descansar um pouco. Antes de ir para sua barraca, Bella deu uma passada na barraca de Billy e o viu de olhos fechados abraçando com Lily enquanto a mesma balbuciava coisas sem sentido.

Ela se retirou da barraca e foi para sua, antes de dormir ela pedia imensamente para que Deus não levasse Lily e a mantivesse bem. 

PISTOLEIRO INDOMÁVEL Onde histórias criam vida. Descubra agora