O trono de Pedra Do Dragão era feito com obsidiana, o também chamado vidro de dragão, derivado da terra derretida pela lava vulcânica.Rhaenyra sabia que o vidro era uma parte importante para fazer o aço valiriano que compunha as espadas importantes do reino, e tinha uma vaga ideia do que era os outros ingredientes. Fogo de dragão era um, aço era o outro, mas era só isso? Tinha que ter algo a mais!
Ela caminha pelo salão e se lembra da outra vida, de Jacaerys, Lucerys e Joffrey correndo por ali, depois Aegon e Viserys. Ela se amaldiçoa pela sua estupidez e mansidão na outra vida.
Se ela tivesse sido mais impiedosa e implacável desde o começo, nunca chegaria aquele ponto.
Mas Rhaenyra admite seus defeitos, sabe que foi covarde e fraca, que permitiu que Alicent e Otto adquirissem poder, que não cultivou a lealdade que deveria ter cultivado.
Mas agora será diferente.
Em primeiro lugar, ela manipulou seu pai fraco para conseguir seu próprio reino. Era pequeno, sim. Mas era um reino, e era dela.
Em segundo lugar, ela aleijou os Verdes sem que eles soubessem.
Os ovos verdadeiros foram trocados por pedras pintadas para imitar ovos de dragão.
Quanto aos adultos, Rhaenyra fez uma promessa para eles.
Ela foi até o poço dos dragões, e fez uma declaração em valiriano.
‐Eu, Rhaenyra Targaryen, peço perdão a todos os dragões pelo abuso a que foram submetidos por anos. A Casa Targaryen não os honrou como o presente e bênção que são. Tratamos os dragões como animais de estimação e como armas de subjugação e não como nossos companheiros. Eu vi o que aguarda o futuro, e peço que venham comigo. Prometo que vou protegê-los, prometo que minha linhagem vai valorizar cada um de vocês como merecem. Sigam-me!
Quando ela montou em Syrax e foi embora para Pedra Do Dragão, foi um choque para todos os que assistiam todos os dragões saindo da capital seguindo a liderança dela.
Rhaenyra decidiu que nunca mais dragões seriam acorrentados.
Em sua visão, ela viu sua descendente dizer "um dragão não é um escravo" e essa frase a fez perceber como a Casa Targaryen tratou mal o presente que receberam.
Ela vai impedir esse futuro sombrio.
A queda de sua casa foi culpa de seus próprios descendentes no final, e ela nem podia por muita culpa em Robert Baratheon. (Mesmo ele ignorando o fato de que era tão seu descendente quanto Rhaegar.)
Mas agora, ela era dona de Pedra Do Dragão, e dona de tudo o que estava em Pedra Do Dragão, inclusive os dragões.
Os Verdes logo perceberiam que os ovos falsos não iriam chocar. E Rhaenyra nunca iria permitir que eles sequer tivessem a chance de chegar perto de um.
O reino preferia se curvar para o pau de Aegon do que para um verdadeiro dragão, então eles só terão o pau de Aegon para se curvar.
Agora ela limpará sua casa, e seu reino.
–Então o senhor Alfred Broome não quer se curvar para uma mulher? Okay, eu aceito. Não se curve. Pegue suas coisas e suma daqui.
–Você não pode fazer isso! -ele protesta.
–Não só posso, como já fiz! Guardas, podem acompanhar o homem até seus aposentos e ajudá-lo a embalar seus pertences.
Ele sai gritando e protestando.
Rhaenyra decide dar um ultimato final.
–Aviso a todos aqui que eu fui declarada a rainha de Pedra Do Dragão. Se alguém não me quer como rainha, dou toda a liberdade para ir embora e ser feliz em outro lugar. Mas quem decidir ficar, eu espero lealdade, lealdade absoluta. Se alguém me trair, não vou ter piedade.
Algumas pessoas realmente saíram, mas Rhaenyra deu sua benção e cumpriu sua promessa de deixá-los irem em paz.
Quem ficou, Rhaenyra abençoará com prosperidade e fortuna.
Ela sobe em Syrax e gira no ar, olhando seu pequeno reino.
Os outros dragões a acompanham em seu voo.
Ela olha para tudo o que tem, e promete que será a rainha que eles merecem. Ela vai provar que merece sua corôa e seu trono.
Rhaenyra Targaryen, uma vez uma rainha derrotada e apagada da narrativa, jura promete a si mesma que nunca mais falhará.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Reino De Duas Corôas
FanfictionTanto Viserys quanto Rhaenyra sonham com o fim dos dragões. Mas enquanto Viserys acredita que para salvar a filha deve manter a tradição e tirar dela o posto de herdeira do trono, Rhaenyra rasga as tradições do reino -e vira uma rainha muito antes d...