Rhaenyra estava lado a lado com Helaena.As únicas filhas vivas de Viserys, as rainhas do continente, conversam sobre si e sobre seus reinados.
–Rhaenyra, tem algo que você precisa saber sobre nosso pai.
–O que, Helaena?
–Ele nunca poderia ter um filho homem sem causar guerra e destruição. Eu vi. Não importa quem seja a mãe.
Rhaenyra engole em seco.
–Baelon? Meu irmãozinho... O último filho da minha mãe...
–Ele também te mataria. -revela Helaena -Eu vi. Na possibilidade de sua mãe e ele viverem, você se casou com Daemon e foi embora. Baelon ficou obcecado por sua filha. Mas ela o rejeitou. Ele te matou na frente dela por vingança. Em outra, você casou com um irmão dois anos mais novo que se chamava Jaehaerys. Ele tinha uma obsessão maluca por você e te aprisionou.
Rhaenyra não sabe o que pensar.
–O príncipe que foi prometido sempre viria da sua linhagem. Enquanto isso, os filhos homens de nosso pai sempre iriam se condenar ao desastre.
–Mas por que?
–A velha arrogância Targaryen, que destrói incansavelmente essa família e faz os homens destruírem as vidas de suas parentes femininas. Acredite Rhaenyra. É melhor para nós a ausência de nossos irmãos.
Rhaenyra e Helaena continuam andando.
–Eu sei que você não me dará Dreamfyre.
–Não. -Rhaenyra admite.
–Parte meu coração. Mas entendo o porquê. Mas... O trono, você não o quer?
–Não. Westeros perdeu sua chance. Agora pertenço a Nova Valíria. Eu apoio seu reinado, Helaena.
–Vai ser um trabalho de merda. -comenta Helaena.
–Com certeza. Mas o trabalho de merda faz parte de ser um monarca.
–Uma tragédia maior foi evitada. A árvore não está mais podada pelos frutos podres. Quando a hora chegar, seu descendente empunhará a espada da luz contra as trevas e sairá vitorioso. O erro foi consertado e família será mais forte e unida. Eu vejo isso.
Elas conversam mais um pouco.
Rhaenyra descobre que Alicent foi banida do continente e expulsa para Essos.
Talvez se Alicent tivesse sido um mãe melhor para sua única menina, talvez fosse a rainha-mãe do reino a invés de uma velha amargurada e abandonada.
Rhaenyra volta para a casa que construiu. E canta baixinho uma música, que resumia a sua vida.
–Todo dia ela diz para sua filha
Meu bem, você não é só um rostinho bonito
Ela diz: Você tem que trabalhar muito mais
Do que qualquer homem, simplesmente é assim
Mas ela vai para o mesmo trabalho todo dia
Ela trabalha muito e recebe pouco
Só pelo corpo que ela tem
Isso não é insano?
Se nunca te disseram como você tem que ser
O que você tem que vestir, como você deve falar
Se você nunca gritou para ser ouvido
Você nunca viveu no mundo de uma mulher
E se você não consegue ver que isso precisa mudar
Só quer o corpo, mas não o cérebro
Se você realmente acha que é assim que funciona
Você nunca viveu no mundo de uma mulher, não
Tente viver, tente, tente viver (oh, não)
Tente viver, tente, tente viver (oh)
Tente viver no mundo de uma mulher
Toda noite ela diz para sua filha
Você não sabe que uma mudança vai surgir?
Há um sussurro na água
E sei que a maré vai virar, não, não, não
Só olhe para o quão longe que nós chegamos (nós chegamos)
E não pense que algum dia vamos parar
Não tem que ser desse jeito (não tem que ser desse jeito)
Não, não tem que ser desse jeito (oh)
Saiba que haverá um dia (oh, sim)
Onde todos serão tratados igualmente (não, oh)
Esse é o único jeito que tem que ser (o único jeito que tem que ser)
Esse é o único jeito que tem que ser
Sim, sim, sim, sim
Me deixe ouvir você dizer
Tente viver, tente, tente viver
Você precisa tentar
Tente viver, tente, tente viver
Tente
Tente viver no mundo
No mundo de uma mulherTudo estava resolvido. A Corôa Negra fez as pazes com a Corôa Verde.
O reinado de Rhaenyra I do reino de Nova Valíria e Helaena I do Reino De Westeros foi relativamente pacífico e com poucos problemas.
Rhaenyra olhava para seu marido, seus filhos, Corlys, Rhaenys, a feliz Laena com seu marido e filhos, o futuro lindo e cheio de luz que criou e agradece a chance de consertar seus erros e besteiras para salvar sua família e os dragões.
E assim termina a história de quando tudo mudou quando um reino se dividiu em duas corôas.
Das cinzas do passado, a filha de Viserys reconstruiu um futuro de fogo e sangue, salvando através do tempo inúmeras vidas. Começando com a sua própria. Rhaenyra Targaryen finalmente virou o que deveria ser, uma verdadeira rainha e um verdadeiro dragão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Reino De Duas Corôas
FanfictionTanto Viserys quanto Rhaenyra sonham com o fim dos dragões. Mas enquanto Viserys acredita que para salvar a filha deve manter a tradição e tirar dela o posto de herdeira do trono, Rhaenyra rasga as tradições do reino -e vira uma rainha muito antes d...