Tudo desabou de uma maneira que Otto e Alicent não esperavam.Envenenar Viserys e mantê-lo doente na cama para controlar o reino não foi muito útil quando duas regiões viraram as costas para ele e perderam os dragões.
Otto ficou furioso quando descobriu que foi enganado. Quando em sua raiva, jogou um ovo contra a parede e ele se quebrou em pedaços de pedra. Os ovos não esfriara, foram roubados e substituídos. Otto, sempre um homem que se via como tão inteligente, foi passado para trás por uma garota que considerava mimada e imatura.
Ele mandou cartas reclamando, mas Rhaenyra nem deu atenção. Afinal, não é como se ele pudesse ir contra ela agora que a garota possuía todos os dragões a sua disposição.
Para piorar, ela casou com Daemon, o maldito. E ele mandou Viserys ir para a merda.
Otto, que sempre manipulou para isolar Viserys de sua família, percebeu tarde demais que colocar absolutamente TODOS os cavaleiros de dragão contra um rei sem dragão antes que seus netos pudessem ter um acabou o mordendo na bunda.
O que protegia Viserys era a obediência que ele tinha da sua família. Com todos virando as costas, de repente se viu despido do poder e andando em uma corda bamba para manter algum controle sobre Westeros.
Não havia maneira de chegar perto de Nova Valíria.
O máximo que chegaram, foi um dia de navio. Viserys estava quase sem energia e quis ver de longe o que sua filha construiu. A grandiosidade da arquitetura e a riqueza que o reino de Rhaenyra claramente possuía foi como um tapa na cara para Otto, pois a menina que ele subestimou no fim se mostrou mil vezes melhor que qualquer um do seus netos. O nome dela entraria para a história, o dos filhos de Alicent provavelmente seria esquecido.
Viserys lamentou, divagando de febre em meio ao leite de papoula.
–Rhaenyra, minha única criança. -ele dizia em delírio. Alicent ficou fula de raiva ao ouvir isso. Os filhos de seu segundo casamento também se sentiram ofendidos.
Otto tentou oferecer seus netos em casamento para tentar manter o que restava. Deu certo por um tempo.
Até que aconteceu aquele maldito dia.
Sua sobrinha-neta e filha de Borros Baratheon estavam de visita ao castelo.
Até aí, nada demais.
Mas então todos estavam distraídos com os preparativos para o duplo casamento iminente. Aegon chegou bêbado, mas ninguém deu atenção a isso e a tragédia aconteceu.
Quando finalmente encontraram as desaparecidas Cassandra e Bethany, as duas estavam amarradas, amordaçadas, com as roupas rasgadas e chorando.
Não houve como abafar o caso, ambas eram nobres de alto status.
Aemond e Daeron ficaram indignados e exigiram justiça por suas noivas.
Alicent tentou apelar para o argumento de que Aegon era irmão deles e eles podiam arranjar outras noivas, o que só aumentou a revolta de seus filhos maia novos.
Agora uma crise política sem precedentes abalava o alicerce que Otto construiu por anos.
Viserys, acamado e sem forças para sequer se mover (por causa do veneno de ação lenta), divaga:
–Os sonhos são avisos. Sempre são avisos. Nunca são para mostrar coisas boas, só a desgraça. Eu deveria ter percebido isso.
Otto fica confuso.
–Eu vi meu filho usando a corôa do conquistador enquanto tocavam tambores de guerra. Estavam tentando me avisar eu acho. Qualquer filho homem meu seria um perigo para o trono. Mas fui ganancioso. Eu tinha Aemma e Rhaenyra, eu sempre as tive, mas as perdi pelo meu desejo de um filho. Desejo que no final, condena a todos. Eu deveria ter percebido que no final, já tinha a criança que tanto precisava.
Viserys arfa.
–Viserys? Você está bem?
–Não.
Otto chama o meistre.
A saúde de Viserys declina, enquanto se escuta notícias de um exército com bandeiras Baratheon e outro exército com bandeiras Hightower indo em direção a capital.
–Eu destruí tudo. -lamenta Viserys, sentindo sua vida já no fim.
Ele fecha os olhos.
–Falhei com você, Rhaenyra. Minha verdadeira herdeira. Eu sinto muito. -é então, Viserys dá seu último suspiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Reino De Duas Corôas
FanfictionTanto Viserys quanto Rhaenyra sonham com o fim dos dragões. Mas enquanto Viserys acredita que para salvar a filha deve manter a tradição e tirar dela o posto de herdeira do trono, Rhaenyra rasga as tradições do reino -e vira uma rainha muito antes d...