O desaparecimento da princesa causou um alvoroço no castelo na manhã seguinte, os criados procuraram em todos os cômodos e equipes de busca foram mandadas para a cidade enquanto. Apreensiva, Teodora estava sentada na poltrona próximo a janela do quarto de Beatryce, embalando a criança de olhos violetas em seu colo quando uma voz masculina invadiu sua mente e ela foi consumida pela sensação de deja vú.
Ela está no labirinto.
A mórbida notícia sobre o suícidio da princesa Beatrycze, a Malévola, se espalhou feito a correnteza forte dos rios. A população a apelidou daquela forma anos antes do casamento atual, referindo-se aos homens que se apaixonaram perdidamente e enlouqueceram ou tiraram a própria vida ao serem rejeitados por ela. Diziam que ela era uma bruxa em forma humana que os enfeitiçaram, um espírito da natureza disposto a trazer a desgraça para a cidade em vingança a retirada de sua mãe do bosque.
Mas, assim como Elysia, Beatrice agiu de coração, embora não sentisse remorso ou pena daqueles.
Muitos estavam presentes em seu funeral para admirar sua beleza sobrenatural e prestar condolências. O corte em seu pescoço foi escondido com uma fita de seda e sua aparência era de alguém que caiu em um sono profundo.
Os irmãos acompanharam pelo lado de fora da igreja, impossibilitados de entrar no ambiente sagrado. Seria um verdadeiro caos caso ela despertasse naquele momento e, apesar de sentirem que a transformação ainda duraria cerca de dois dias, permaneceram atentos. O caixão foi levado à cripta horas depois e um deles usou aquele momento para se despedir de sua amada murmurando palavras que ela não se lembraria ao acordar.
— Você se lembra da agonia? — Disse ao olhar o rosto sereno, adormecido dentro do caixão.
— Não penso mais sobre isso. — O outro retorquiu com rispidez, os braços cruzados sobre o peito demonstrava a impaciência.— A noite está quase caindo e eu irei partir, você deveria fazer o mesmo.
— E a deixar sozinha? Você sabe como os primeiros meses são confusos.
— Ela merece por ser tão mesquinha.
— Sua partida significa que nosso acordo está valendo, certo?
— Ela não escolheu. — Deu uma risada amarga pondo-se de pé. — Poderíamos resolver isso aqui e agora, mas, para ser sincero, não quero vê-la por um bom tempo. Por mais que me destrua, é melhor do que ficar brincando de contos de fada com vocês.
Ele estava certo.
Quando a lâmina percorreu o fino pescoço que eles descobriram que, por um breve momento, poderiam odiá-la mais do que amá-la, indignados como alguém poderia ser tão egoísta, infantil e ingênua. Infelizmente, projetaram a raiva um no outro, decididos que o assunto só seria resolvido se um deles estivesse morto e deixaram esse sentimento guiá-los pelos próximos anos.
— Nós veremos em breve.
— Cuide dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑬𝒑𝒉𝒆𝒎𝒆𝒓𝒂𝒍 【Saga Anoitecer】
Про вампировNenhum dos irmãos acreditava em lendas até que eles mesmo se tornaram uma delas: criaturas da noite amaldiçoadas à escuridão eterna na qual vagavam sedentas, alimentando-se da vida humana para evitar a punição que os aguardava no inferno. Decididos...