No decorrer do conto, vocês devem ter percebido a menção de Vilas/Fada quando me referia a Beatrycze (caso tenha lido Harry Potter, pode estar familiarizado com as Veelas de onde tirei a inspiração, mas optei por não usar o mesmo termo).
Neste capítulo explicarei melhor sobre:
Vilas são espíritos femininos presentes em muitos mitos eslavos relacionados à natureza, similares as ninfas. São retratadas como jovens mulheres de beleza divina que podem ser vistas vivendo em grupo pela floresta ou fontes d'água.
Costumam dançar e cantar em busca de enfeitiçar os homens que invadem sua terra, dessa forma, os atraindo para seus círculos de dança. Dizem que uma vez que você as acompanha nos passos, nunca mais voltará para a casa. Em sua maioria, são considerados espíritos bons, mas podem se tornar vingativos caso se sintam desrespeitados ou contrariados - assim o homem é acometido com uma doença e morre entre um ano ou dois.
Algumas vilas são consideradas protetoras e guiam os aventureiros durante o caminho e os ajudam quando feridos, podendo até mesmo se relacionar romanticamente com os homens; já outras são maléficas, comparáveis com as sereias. São criaturas mágicas dotadas de poderes de cura.
Em alguns mitos, as vilas podem assumir formas de animais.
Agora voltando à obra:
✧ Elysia, mãe de Beatryce, era uma vila pura que encontrou Ivanov perdido em uma floresta; seu objetivo principal era matá-lo para se alimentar, mas acabou se apaixonando e decidindo juntar-se a ele no mundo humano.
✧ É citado que os homens enlouquecem devido a beleza de Beatryce, pois ela é uma meio-vila, suas mortes tem ligação direta ao sentimento de desrespeito que a garota sentia com aquilo.
✧ Vampiros e outras criaturas mágicas não são afetados pelo encanto das vilas, então esse não foi o motivo de serem destinados.
Creio que é isso, caso tenham mais dúvidas deixem nos comentários que ficarei feliz em respondê-los.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑬𝒑𝒉𝒆𝒎𝒆𝒓𝒂𝒍 【Saga Anoitecer】
VampirNenhum dos irmãos acreditava em lendas até que eles mesmo se tornaram uma delas: criaturas da noite amaldiçoadas à escuridão eterna na qual vagavam sedentas, alimentando-se da vida humana para evitar a punição que os aguardava no inferno. Decididos...