Nas férias, todo dia parece sábado, mas quando acordo sentindo cheiro de bolo, me dou conta de que hoje é oficialmente sábado.
ㅡ Hoje o bolo ficou pronto mais cedo. ㅡ Minha mãe diz quando entro na cozinha.
A mesa está posta pela metade. De um lado, uma toalha xadrez, um bolo de laranja fresquinho, leite e café. Do outro, os materiais de pintura da minha mãe, bagunçados como sempre.
ㅡ Cadê o Louis? ㅡ Eu pergunto tentando parecer casual. Quando saí do quarto, o colchão dele já estava vazio.
ㅡ Ele saiu. Está no corredor do prédio. A mãe dele ligou e eu acho que ele ficou meio sem graça de conversar com ela na minha frente. ㅡ Minha mãe diz enquanto me serve uma fatia de bolo e um copo de leite.
ㅡ A mãe dele é doida. ㅡ Eu digo baixinho.
ㅡ Todas as mães são, Harry. Está na nossa genética. É difícil não ficar doida depois que um ser humano sai de dentro de você. ㅡ Ela diz, e eu solto uma risada.
Minha boca está cheia e eu deixo escapar uns farelos de bolo. Nesse exato momento, Louis entra pela porta da cozinha respirando fundo e tentando manter a calma.
ㅡ Minha mãe é doida! ㅡ Ele diz.
E eu jogo o meu famoso olhar de "Eu te disse" para a minha mãe.
ㅡ O que foi desta vez? ㅡ Eu pergunto, ainda com a boca cheia de bolo.
ㅡ Ainda sobre a Becca. ㅡ Louis diz enchendo um caneca de café.
ㅡ O que tem ela? ㅡ Minha mãe pergunta curiosa.
ㅡ Minha mãe odeia a Becca. ㅡ Louis diz.
ㅡ Mas ela é tão boazinha. ㅡ Minha mãe diz. Boazinha é o adjetivo favorito dela.
ㅡ É porque ela é lésbica. ㅡ Eu digo, porque sei que Louis fica sem graça de falar sobre lésbicas na frente da minha mãe.
Minha mãe revira os olhos para trás com tanta força que me assusta. Eu sei como ela odeia gente preconceituosa, mas também sei que ela não falaria nada que ofendesse a mãe do Louis.
ㅡ Um dia ela vai entender, tenho certeza. ㅡ Ela diz, fazendo carinho no ombro de Louis.
ㅡ Eu espero que sim, dona Anne.
ㅡ Pelo amor de Deus, não me chama de dona. Pode ser só Anne.
ㅡ Só Anne eu acho muito sério. ㅡ Ele diz.
ㅡ Eu acho bonitinho quando as crianças da ONG te chamam de tia Anne. ㅡ Eu digo.
Minha mãe abre um sorriso.
ㅡ Tia Anne eu gosto.
ㅡ Entãoooo, tia Anne. ㅡ Louis diz, prolongando as palavras mais do que necessário. ㅡ Hoje vamos ver a Becca de novo e, se minha mãe perguntar, você pode dizer que não sabe de nada?
Minha mãe olha pro teto, pensando no que responder.
ㅡ Vamos fingir que eu realmente não sei de nada, tudo bem? Vocês podem sair, voltem a hora que quiserem, mas, por favor, Louis, não morra num acidente. E não faça nenhuma tatuagem. E não perca nenhum membro visível. Eu não quero ter que explicar essas coisas pra sua mãe depois.
ㅡ Pode deixar! ㅡ Louis diz, dando um beijo de agradecimento na bochecha da minha mãe. ㅡ Só não posso garantir nada sobre a tatuagem.
ㅡ Se for escondida, não tem problema. ㅡ Ela dá uma piscadinha e aponta para a virilha do Louis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Here the Whole Time (Larry Stylinson)
FanfictionHarry está esperando por esse momento desde que as aulas começaram: o início das férias de julho. Finalmente ele vai poder passar alguns dias longe da escola e dos colegas que o maltratam. Os planos envolvem se afundar nos episódios atrasados de sua...