CARL VS IRIS (Pt.7)

44 18 124
                                    


Diretor Robert Tom: Os quartos participantes já podem ir para a pista, são eles: Iris Lageta, conhecida por ser uma aluna muito desportiva e por fazer parte de inúmeros clubes escolares e, do outro lado, Carl Mellscout-

P.Mellscout: (interrompe) Vai, filhinho! Tu consegues!

Diretor Robert Tom: OK, acho que já entendemos que ele é filho da Sra.Mellscout, mas, para além disso, é conhecido por ser mudo e pelo seu penteado bem fora do vulgar. Eu bem me pergunto: "como é por baixo desse cabelo todo?"

Carl: (envergonhado)

Eralie: É verdade, nós nunca soubemos o que está por trás daquela franja.

Jaden: (maravilhada) Aposto que ele tem uns olhos verdes lindos ali em baixo.

Davis: (achando-se) Com certeza não são mais bonitos que os meus. Não é, senhoritas?

Daisy: (aborrecida) Todos os olhos são mais bonitos que os teus.

Carl e Iris vão para a pista.

Carl: (determinado)

48

Iris: (pensando) Então ele é que é o filho da professora da turma A. Espera aí... ele é da turma A! Coitado, ter a sua mãe a dar aulas na sua turma. Ainda por cima, ele não fala. Tenho que cumprimentá-lo ao menos, e causar uma boa impressão.

Carl: (olha para Iris)

Iris: (nervosa) O-O-Olá. (acena a mão)

Carl: (acena a mão)

Iris: (pensando) Ele parece ser um pouco tímido. (fala num tom baixo) T-Tu és meio esquisito.

Carl: (preocupado e desconfiado)

Iris: (pensando) O quê?! Ele compreende o que eu digo?! Ele é um mudo diferenciado. (fala) P-P-Peço desculpa. Eu não sabia que tu compreendias o que eu dizia. (estende a mão)

Carl: (dão um aperto de mãos e sorri)

Iris: E-Eu não queria chamar-te de esquisi- Na verdade, é que o teu cabelo é bué radical.

Carl: (envergonhado)

Iris: Há quanto tempo é que não cortas a franja?

Carl: (levanta quatro dedos)

Iris: Quê?! Quatro meses?!

Carl: (abana a cabeça - não)

Iris: Ah, OK. Quatro anos. Quatro anos?!

49

P.Mellscout: (de fundo, na bancada dos professores) Vai, Carl! Deixa a mamã orgulhosa!

Iris: (rindo-se) Hahaha. Coitado. A tua turma deve odiar-te.

Carl: (cara aborrecida)

Iris: Eu não vou perder! Não para o filhinho da professora!

Carl: (cara chateada)

Diretor Robert Tom: A corrida começa em 3...

Iris: (gozando) Boa sorte aí, franjinhas.

Carl: (ri-se e aponta para perto do nariz)

Diretor Robert Tom: ... 2...

Iris: Ei, o que foi?! (olha para o nariz) Ah, ok. O meu penso.

The Another World: A Grande Corrida (Filme)Onde histórias criam vida. Descubra agora