Capítulo 17

5 1 0
                                    


Capitulo 17 >> A ruína celestial

_______________________________________________

Este é o fim
Prenda a sua respiração e conte até dez
Sinta a Terra se mexer e, então
Ouça meu coração explodir novamente

Porque este é o fim
Eu me afoguei e sonhei este momento
Tão esperado, eu devo a eles

Arrasada, eu fui roubada

Deixe o céu cair
Quando ele desmoronar
Nós estaremos de pé
Encararemos tudo juntos

Skyfall - Adele

_______________________________________________

17.06.23
Sábado
10:00

Matteus estava "trabalhando" em sua sala, elijah estava presente também possivelmente estava coçando os calcanhares com uma régua de Pato. Eu estava sentada no sofá jogando uno com Max.

- Julieta! Você está roubando! Essa não é a regra do uno - falou jogando suas cartas revoltado. Era a terceira vez que perdia.
- Admita que você é horrível! - joguei tambem minha cartas. Ele pareceu ofendido e se levantou.
- Eu?? Você que tá roubando!

- Que? Você tá pior que criminoso! - me levantei também, não podia abaixar a cabeça para ele. Max fez expressão chocado.
- Como.....como pode me comparar com bandido ?! Eu sou um detetive!
- Detetive? Uma ova, a única coisa que faz é imprimir papéis! - a nossa briga se tornou séria.
- Pelo menos tenho um emprego de imprimir papéis. E você que não tem nada ? - agora estou ofendida. Abri a boca em formato de O prestes a refuta-lo até ser interrompida por matteus.

- Oque vocês acham que estão fazendo? - Sua camisa social está com as mangas arregaçadas, e sua expressão está realmente sem paciência.
- Essa.....essa Julieta falsificada est.. - estava prestes a dizer algo mas matteus o interrompeu.

- Não seja insolante - disse friamente, oque aconteceu? Matteus se levantou pegando uma carta que me chamou atenção, parece que veio dos Estados Unidos. Morei lá muito tempo então saberia apenas com observação. Então ele saiu da sala.

- Ele está meio estressado. Liga não. - elijah continuava coçando os calcanhares - vocês também! - se exaltou do nada - Por que estao brigando por uma partida de uno perdida? São crianças agora? - ele tambem saiu da Sala.

- Qual o problema desses dois? - Max perguntou possivelmente para mim, ajeitou seus óculos enquanto isso.
- Não sei - sai da sala também.

Parece que a delegacia está sem crimes para ser resolvidos. Estão todos numa boa.

- Filha do coronel! - alguém me chamou me fazendo parar o percurso de ir embora
- sim? - era alguém que não me recordava, talvez fosse um novo policial.
- Seu pai mandou avisar que ele voltou para casa mais cedo.

Por que? Meu pai nunca volta pra casa antes de terminar seu turno.

Monto em minha moto e vou pra casa, queria ver noa. Ele está tão focado em seu pré treinamento para a marinha que mal o vejo em casa.

11:20

Avisto a minha casa, a um carro BMW320i branca, grand Cherokee e um Aston Martin Vantage V12.

Os Arcanges estão aqui?

Deduzi após ver o Arcange embaixo da placa com uma letra delicada no carro superesportivo.

Entro e já me deparo com todos eles sentados no sofá, a minha espera. Pera a minha espera?

- Valentina! - minha vó se levantou com dificuldade mas veio até mim. Sua afeiçao está triste, ela está assustada.
- Vovó.... - a abraço. Seu abraço, seu abraço e tão acolhedor quanto o de minha mãe.

O Começo do fimOnde histórias criam vida. Descubra agora