Capitulo 19 > Juntos em uma só jornada
___________________________________________________Seu mundo é o meu mundo
E minha luta é sua luta
Minha respiração é sua respiração
Quando você está machucadaE, garota, você é meu único amor
Meu único coração
Minha única vida, com certezaDeixe-me te dizer uma vez
Let me tell you one time
Eu vou te dizer uma vezE eu serei seu único garoto
Você será minha garota número umOne time - Justin Bieber
___________________________________________________
19/06/23
Segunda-feira
03:00As sombras da noite se tornam testemunhas silenciosas. Cada peça de roupa dobrada, cada objeto meticulosamente arrumado na mala, são vestígios tangíveis de um novo capítulo que se desenha diante de mim.
Eu terminei de arrumar a mala cerca de cinco horas atras. Desde então não saio da mesma posição.
Os pensamentos obscuros sobre Yuna, a prima que eu considerava como um porto seguro, me assombram.
A traição dela, que se revelou como a causa do caos em minha vida, parece inacreditável. No silêncio da noite, me pergunta se Yuna sente algum remorso, se foi forçada a seguir por esse caminho, se a culpa a atormenta. Essas incertezas ecoam enquanto encaro o escuro.
No fim quem causou o caos em minha vida foi ela. Isso é totalmente inacreditável.
Meu celular vibra iluminando a escuridão.
- papai? - coloquei nos ouvidos no mesmo instante
- Filha. Descobri que você vai pros Estados Unidos hoje as seis - falou com a voz extremamente baixa. Sua voz transmite uma melodia carregada de tristeza e desespero. ele de todas as pessoas estava naquela sala.
- como sabe disso pai?
- Um detetive daqui me contou. Me deu os parabéns pela filha troféu que criei. Falou que você será uma grande perita - Parabéns são dados, mas não trazem consolo.
- Desculpa não me despedir pai. Vou voltar logo.
- não volte filha. Não volte para o inferno. Esta cidade está tão amaldiçoada quanto nossa família - ele respirou pesadamente. Sinto que ele está na mesma posição que eu, sentindo a mesma dor. Ele está no escuro junto a mim. Meu pai sente isso. Ele pode sentir - Conheça um bom homem que ame. Faça a profissão que goste. Coma boas comidas. Se desejar quebre as leis, elas não são sua vida, você não tem que segui-las. Faça oque quiser filha. Estarei a protegendo e apoiando qual quer decisão existente.
- Pai..... - sussurei.
- Ligue para noa antes de ir. Ele esta nervoso com as provas que estão por vir - soltou uma leve risada, fraca - ele mais do que ninguém entende sua dor. Ele também perdeu uma mãe - suspirou. Esperou que eu falasse algo mais não a palavras, não consigo encontra-las - Adeus filha. Seja feliz, por favor - pediu.
A ligação termina, deixando uma sensação agridoce no ar, e a última mensagem "Adeus, filha. Seja feliz, por favor" ressoa como um pedido sincero de paz e realização.
Minha respiração se torna ofegante, me levanto e vou para a sacada. Retirando um maço de cigarro e acendendo.
A brasa incandescente ilumina momentaneamente a escuridão, enquanto a fumaça serpenteia, criando uma dança efêmera. Cada exalação parece carregar consigo não apenas o calor do cigarro, mas também os suspiros pesados de uma alma inquieta. O contraste entre a calma proporcionada pelo tabaco e os arrepios provocados pelo fogo cria uma sinfonia de sensações conflitantes, como se cada tragada fosse um ato de equilíbrio na corda bamba da existência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Começo do fim
Mystery / ThrillerA vida de Valentina parece incrível aos olhos do mundo. Ela é uma mulher que perdeu sua mãe aos dezenove anos de forma brutal, mas supostamente superou tudo e logo foi estudar nos Estados Unidos. Após sete anos no exterior, Valentina volta à sua cid...