eu a amo demais

11 1 0
                                    

Andrew

Deitado no meu travesseiro comecei a engolir todo o acontecimento de hoje, Ana acordou, conhecemos o pai dela e o mais importante acho que ela não gosta mais de mim, bom é o castigo que preciso aceitar afinal de contas eu busquei isso, trai a confiança dela, o amor dela e mostrei que eu não deveria ser o par ideal, mas como prometi eu vou estar ao lado dela não importa como eu seja.

Barulho na porta.

— Entra — Alan abre a porta e entra em meu quarto.

— O que foi?

— Quer conversar?— ele fala enquanto seus lábios se voltam para dentro  e voltam para fora, revirando fundo.

— Quer me falar alguma coisa? — pergunto, acreditando que tenha algo sobre eles dois que eu ainda não saiba.

—  Acredite, não sei por que ela fez aquilo, mas me pegou desprevenido, não tinha intensão nenhuma de ficar com ela.

— Você não precisa me pedir desculpas, não precisa mesmo.

— Ela gosta de você, cara, só que não quer deixar ser pisoteada, me entende?

—Ela nem buscou entender o que aconteceu, apenas fico puta.

— Olha, tenta reconquistá-la, aos poucos, você vai ver, ela te ama e ama muito.

— Posso fazer uma pergunta? 

— Claro.

— Como ela é?

— O que quer dizer com isso?

— Bom, você sabe, como ela é..

—  Curioso, por que não descobre por conta própria? Garanto que não vai se arrepender. Mas você ama, né?

Olho para baixo, pensativo, estou com vergonha de admitir o que óbvio, volto minha cabeça para ele e afirmo.

— Eu a amo demais, mais do que eu imaginava.

— Então pronto, cara. Ah, amanhã, Yasmin vai começar a ajudar a mãe da Ana. Pelo que ela me contou, as coisas vão mudar um pouquinho, mas não me explicaram o que exatamente.

— Não gostei dessa ideia.

——————

Ana 

— Mãe, não precisava pernoitar aqui comigo.

— Eu sei, mas eu quero cuidar de você.

— E quem vai cuidar daquela família chata— Falo sorrindo.

— Eu vou sair cedinho e voltar para casa, mas eu vou ter ajuda.

— Ajuda?

— A Yasmin vai me ajudar.

— Sério?— fico animada, imaginando como vai ser trabalhar com minha melhor amiga— mal posso esperar para trabalhar com ela.

— Então, filha, precisamos conversar.

— Não gostei, parece que é alguma merda— cruzo os braços olhando para minha mãe — o que houve?.

— Eu e seu pai, quer te dá um tempo.

— Como assim? Não preciso mais trabalhar?

— Você vai passar um tempo com ele.

— Sério??— volto a ficar animada— quando?

— Ué? Não está triste? Brava? Revoltada?

— Por que estaria?

— Bom, você vai morar com seu pai, vai fica longe de nós.

— Mas eu vou poder visitar você, não vou??— olho com cara de chateada, esperando que a resposta fosse não.

— É claro que vai, você sempre me surpreende, filha.

— Eu só não sei esse negócio atual de riquinha, acho que não é para mim não.

— É momento de adaptação, filha, e você pode pelo menos aproveitar para focar nas suas coisas com mais facilidade e ter seu próprio dinheiro um dia, um que venha de seu esforço próprio. O fato é que como eu e seu pai não estava juntos, queríamos o menos de conflito possível em sua cabeça, ser filha de empregada, filha de um rico, morar comigo como uma pobre, visita seu pai e ter dinheiro, entra em mágoa por seu pai não está comigo, entre outras coisas que queríamos evitar, apenas isso, ele escolheu isso, nunca te abandonou pelo contrário eles escolheu você esse tempo todo, apenas você filha.

— Ele parece ser um homem bom, então por que não deu certo?

— Simplesmente, não era para ser, pode ser confuso, mas um dia vai entender.

— É como eu e o Alan— Falo baixo.

— Não entendi— ela pergunta enquanto vai cara de confusa.

— Nada não, vamos dormir?

— Vamos.

No outro dia, quando acordei, minha mãe já não estava, a médica veio me entregando meu café da manhã, um pão com presunto e queijo e um chocolate. Sempre achei que a comida do hospital era ruim, deve ser coisa de televisão provavelmente.

O que vou fazer o resto do dia? É tão estranho não ter que ajeita a casa.

Ligação on

— Mulher — Yasmin fala desesperada.

— O que houve? Doida, está me assustando.

— Como liga essa máquina de lavar?

— Ah, você precisa definir, se é roupa branca ou colorida, pesada ou leve, coloca o produto, define o tempo, e gira a roda.

— Não tem lavagem rápida como uma boa máquina de lavar simples?— começo a rir dela.

Lábios de melOnde histórias criam vida. Descubra agora