"Amigos se separam,
amigos se casam
Estranhos nascem,
estranhos são enterrados
As tendências mudam,
os rumores voam por novos céus,
Mas estou exatamente onde você me deixou"*Isabel
A brisa do mar sopra em meu rosto, observo a paisagem logo a minha frente, absorta em meus pensamentos. Tanta coisa mudou em tão pouco tempo, a maioria dos nosso amigos agora estão em rumos diferentes, a 3°A praticamente não existe mais, alguns ainda continuam aqui, mas em outras escolas, Giulio foi pra escola de T.I que ele tanto queria, Mônica vai pra mesma escola que eu (ainda bem), Pietro e Lívia, sinceramente não quero saber.
Por mais que eu tenha passado por tantas turbulências durante o ano, ele foi bom. Encerrar ciclos era preciso, dói muito, se despedir dói, crescer dói, mas o pior de tudo é perceber que tudo aquilo que você viveu com seus amigos, vão ser apenas memórias, as piadas particulares não eram mais piadas, tinham virado histórias a serem contadas, e então você percebe que as coisas mudam, os amigos partem e a vida não para pra ninguém.
Por muito tempo eu senti que tinha ficado para trás, principalmente em relação ao Pietro, ver ele seguindo em frente doeu, e eu sei que falei pra Lívia que estava tudo bem, mas não estava, era como se eu estivesse presa no tempo, sempre voltando em looping pro dia em que terminamos, nós dois naquela tempestade, eu chorando, ele também, e então tudo tinha acabado. Era como se eu fosse apenas a espectadora, como se as coisas mudassem ao meu redor, mas eu estivesse sempre onde ele havia me deixado... é Taylor Swift, você realmente tinha razão.
Minhas férias se resumiram em ler, ouvir músicas, assistir filmes tristes, e me preparar pro ensino médio. Não posso negar que eu estava empolgada, saber que os ares finalmente mudariam, eu estaria em um mundo novo, com pessoas novas, matérias novas, tinha tanta coisa a ser feita e descoberta por mim, e essa possibilidade realmente me animava, era o que eu precisava. Pretendo me empenhar esse ano na escola, ainda mais que antes, sinto em meu coração que o ensino médio passa rápido, e eu pretendo aproveitar cada segundo, como se estivesse me agarrando aos últimos anos da minha adolescência, o que era verdade, mas preferia suprimir esse pensamento ao fundo do meu cérebro e reabrir ele daqui uns anos.
As aulas voltam amanhã, a escola fica em marina grande, como a outra ficava, deixo tudo que preciso pra escola pronto, e me arrumo para dormir, o dia de amanhã promete. Adormeço depois de finalmente meu cérebro sossegar e parar de pensar um pouco, remoer as coisas antes de dormir era um problema que eu precisava resolver urgentemente.
Acordo cedo, me arrumo, pego tudo que preciso, me despeço da minha família, e vou para a escola. Ao chegar lá vejo a Monica bem na frente me esperando, ela acena pra mim e me dá um sorriso, eu retribuo enquanto me aproximo dela. Monica me recebe com um abraço bem apertado, que eu aceito de bom grado, ela viajou nessas férias então eu passei basicamente todas as férias sem ver um amigo, era realmente muito bom vê-la de novo.
— E aí?? Como você está hein? Se sente melhor? Aposto que essas férias devem ter feito bem a você, seu rosto está bem mais animadinho — Monica me enche de perguntas, e conta como foram suas férias, finjo que presto atenção enquanto olho mais ao redor pra observar como era nossa nova escola, ela não tinha nada de muito especial, devia ser apenas um pouco maior do que a que nós estudávamos, observo quantos rostos vejo por ali, e não reconheço nenhum, isso em trás um pouco de paz, se é que me entende.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reflections - Isabel e Pietro
RomanceApós um final de ano conturbado, Isabel está decidida a encerrar esse ciclo e começar o ensino médio com o pé direito. Focada nos estudos, amigos e família, e nada de romance por um tempo. Ela só não contava que Pietro e Lívia também estariam na mes...