"Embora nada nos mantenha juntos
Nós poderíamos enganar o tempo,
apenas por um dia."Isabel
As férias de verão estavam se aproximando rapidamente, e a escola começava a desacelerar, mas os projetos de fim das aulas estavam a todo vapor, com jogos finais do time de basquete, e a nossa tão esperada peça teatral do meio do ano, iremos fazer o clássico "Sonho de Uma Noite de Verão" do Shakespeare. Era aquele momento do ano em que todos estavam ansiosos para o descanso e a liberdade que as férias trazem. Eu estava na cafeteria da cidade com Mônica, Giulio e Pietro, saboreando um cappuccino enquanto o aroma de café recém-moído pairava no ar, Giulio havia entrado de férias umas semanas mais cedo por ter um cabeção e ser um grande nerd, o que é irônico devido ao histórico dele en Marina Pequena, mas ele tem se desenvolvido muito bem na escola técnica de tecnologia, fico feliz por ele. O burburinho de vozes ao nosso redor criava uma atmosfera animada, e eu me senti momentaneamente tranquila ao estar rodeada por amigos.
— Já decidiu o que vai usar na festa, Isa? — Mônica perguntou, enquanto folheava uma revista de moda, claramente em busca de inspiração para sua festa de aniversário que se aproximava.
— Ainda não. Talvez eu deva comprar algo novo para a ocasião — respondi, tentando me animar com a ideia de uma noite divertida.
Giulio, sempre o mais descontraído do grupo, deu um gole em seu café e riu. — Tenho certeza de que você vai arrasar, não importa o que escolha. Mas Mônica, e o tema da festa? Já decidiu?
Mônica assentiu, seus olhos brilhando de entusiasmo. — Vai ser algo tropical. Afinal, as férias de verão estão quase aí, e eu quero dar início a elas com estilo!
Concordamos todos em uníssono. Eu podia sentir a animação no ar, mas havia uma inquietação persistente em meu peito. A aproximação das férias significava mais tempo longe da escola e, consequentemente, menos encontros inesperados com Pietro. Desde o jogo na escola rival, a situação entre nós continuava indefinida, e Leo havia surgido como uma presença inesperada em minha vida.
Pietro estava sentado ao meu lado, concentrado em seu próprio café. Eu sabia que ele estava me observando, mas sua presença era como uma sombra constante, algo que eu não conseguia ignorar. Havia algo em seu olhar que sugeria uma conversa não dita, um reconhecimento silencioso de nossa história complicada.
Foi então que a porta da cafeteria se abriu, e lá estava Leo, como se tivesse sido convocado por meus pensamentos. Ele acenou e veio direto para nossa mesa, um sorriso fácil no rosto, iluminando a sala com sua energia positiva.
— Ei, pessoal! — Leo cumprimentou, puxando uma cadeira e se juntando a nós. — Espero não estar interrompendo.
— De jeito nenhum, Leo. Senta aí — Giulio respondeu, sempre amigável.
Leo olhou para mim e perguntou: — E você, Isabel? Como estão as coisas?
Senti meu coração dar um leve salto. Leo tinha aquele charme que era difícil ignorar, e sua atenção sempre me fazia sentir especial. — Está tudo bem. Conversando sobre a festa da Mônica e as férias de verão — respondi, tentando soar casual enquanto um leve rubor subia em minhas bochechas.
Eu pude sentir o olhar de Pietro sobre nós, uma tensão no ar que não passava despercebida. Ele permaneceu em silêncio, mas eu sabia que ele estava ouvindo cada palavra. Havia algo em Leo que me atraía, talvez pela novidade ou pela forma como ele sempre parecia genuinamente interessado no que eu tinha a dizer. Mas, ao mesmo tempo, Pietro estava sempre em meus pensamentos. Ele tinha uma presença em minha vida que era impossível ignorar, e nossos momentos compartilhados eram cheios de uma história que Leo não podia replicar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reflections - Isabel e Pietro
RomanceApós um final de ano conturbado, Isabel está decidida a encerrar esse ciclo e começar o ensino médio com o pé direito. Focada nos estudos, amigos e família, e nada de romance por um tempo. Ela só não contava que Pietro e Lívia também estariam na mes...