Capítulo 6 - Eu posso fazer isso

135 14 11
                                    

"você sabe que é bom quando
consegue fazer isso
mesmo com o coração partido."

Isabel

A semana estava se encaminhado para o fim, as aulas foram tranquilas, até o momento em que não foram mais, então aqui vai as informações sobre a minha lenta e dolorosa morte, horário do óbito: Quinta-feira, às 9:00 da manhã.

Passei a semana tentando evitar o fatídico dia que teria que devolver o moletom do Pietro, acho que já tinha até criado um laço de afeto com o moletom, eu estava dormindo vestida nele todos os dias, era confortável. Mas bem, voltando ao assunto da minha morte, tudo começou ainda na quinta-feira, eu achei que seria apenas mais um dia comum na minha vida, mas eu estava enganada, tudo começou quando o professor de matemática teve uma brilhante ideia.

— Bom dia alunos, tenho notado uma certa dificuldade da turma em relação a minha disciplina, por isso decidi que na próxima semana irei fazer uma experimento com vcs — diz o professor Antônio, ele espera que os cochichos dos alunos cessem para continuar.

— Esse "experimento" vai ser simples, vocês serão divididos em duplas, mas não as que compartilham a mesa, essas duplas serão feitas por sorteio, e vocês irão passar a semana não apenas sentando ao lado de seu colega, como também em um trabalho que valerá a metade da nota de vocês em matemática, se tudo der certo, pretendo manter essas duplas em todas as minhas aulas até o final do ano! — conclui o professor, a sala está eufórica.

O professor senta-se a sua mesa e começa o sorteio, após quase todas as duplas estarem formadas, ainda sobra eu, Monica, Pietro e uma garota que se chama Cinthia. A esperança me atinge, a possibilidade de Monica ser minha dupla me animava. O professor puxa um papel do pote, o nome de Monica é anunciado na sala, fico apreensiva, com a possibilidade de meu nome ser o próximo, vai ser o meu nome !!

Não foi meu nome o próximo a ser chamado... assim que o nome de Cinthia é anunciado pelo professor meu corpo congela, porque aquilo significava que eu teria que ser a dupla de Pietro, e foi ali que minha alma saiu do corpo!! R.I.P Isabel Diop você teria amado café, livros e Taylor Swift.

Sinto Pietro me encarar, meu rosto arde de vergonha. Eu levanto lentamente da minha carteira, me despeço de Monica que me lança um olhar de suporte, então eu apenas me viro em direção a mesa de Pietro e caminho a passos de tartaruga, ignorando a ideia de apenas sair correndo dali e apenas parar quando já estivesse na porta da minha casa. Assim que me sento ao lado dele, lembranças voltam a minha mente, recordações dos dias em que sentávamos um  ao lado do outro e apreciávamos isso, mas agora era apenas meio constrangedor e embaraçoso. Permanecemos em silencio até o final das aulas, os professores optaram por
manter as duplas até o fim da manhã, quando ela finalmente encerra e estão todos se arrumando para ir embora, Pietro decide que era hora de falar.

— Isabel, sei que essa não é uma situação muito confortável, então se quiser, eu posso pedir para o professor mudar nossa dupla — diz Pietro em um tom hesitante, como se estivesse falando contra sua vontade.

Sua voz me atinge com força, o que me faz refletir sobre duas coisas:
1⁰ - eu tinha que devolver o moletom dele;
2⁰ - aquela semana seria bem longa.

                               
     <3

Música: I can do it with a broken heart - Taylor Swift

⭒ ׂ ִ ✽ ⭒ ׂ ִ ✽ ⭒ ׂ ִ ✽ ⭒ ׂ ִ ✽ ⭒ ׂ ִ ✽ ⭒ ׂ ִ ✽ ⭒ ׂ ִ ✽ ⭒ ׂ ִ ✽

"Tomando golpes por você,
porque eu quero sentir como deveria"

Pietro

Estou encarando Isabel, ela está parada a minha frente, fazendo com que eu me sinta um idiota ao ter sugerido que trocássemos de dupla, óbvio que eu não queria isso, mas também não queria que ela ficasse todo esse tempo ao meu lado de uma maneira desconfortável, por isso acabei sugerindo isso a ela, que parece estar perdida nos próprios pensamentos.

— Não precisa de nada disso, eu tô legal — Isabel responde rapidamente, enquanto me encara de volta.

— Ah... então tá certo, fico mais tranquilo ao saber que você está bem com isso — respondo de volta.

— Antes que você vá embora, preciso te entregar isso — diz Isabel, ela vira a mochila para frente e retira de lá meu moletom, que eu inclusive já tinha esquecido que estava com ela.

— Desculpa ter demorado a te entregar, eu acabei colocando pra lavar e esqueci de te devolver — ela fala isso enquanto mantém um sorriso tímido no rosto.

— Não tem problema — pego o casaco com cuidado, nossas mãos se tocam, e sinto um pequeno choque percorrer meu corpo, ela afasta a mão rapidamente.

— Te mando mensagem para começarmos a planejar o trabalho, até mais — Isabel diz isso e não me dá tempo nem para responder de volta, ela já está na porta da sala quando vira para trás uma última vez, seu rosto é lindo, ela me lança um olhar rápido e vai embora.

Vou embora logo em seguida, acabo trombando com Livia no corredor, ela apenas me ignora, e eu faço o mesmo, sinceramente, eu não tenho mais tempo para essas birras infantis que ela sempre faz, e eu sei que isso soa contraditório vindo da minha parte, principalmente se você considerar meu histórico cheio dessas birras, mas chega uma hora que isso simplesmente não faz mais sentido, e então você sente vergonha de todas as vezes que foi imaturo no passado, acho que isso faz parte de crescer, talvez isso seja amadurecimento? Não sei, apenas não tenho paciência para coisas do tipo.

Ao chegar na casa do meu pai, sigo para meu quarto, coloco meu fone de ouvido, e deixo Post Malone comandar meu spotify pelas próximas horas, enquanto faço tudo que preciso para a escola, após isso sou obrigado a entrar na consulta online que tenho com meu terapeuta toda semana. Minha mãe decidiu que a terapia seria boa e me ajudaria a enfrentar as novas mudanças pela qual minha vida está passando, no começo eu fui relutante, mas depois de um tempo você se pergunta como conseguiu sobreviver tanto tempo sem uma terapia.

A prometida mensagem de Isabel chega às 22:00 da noite, ao ver a notificação com seu nome, meu coração pula em meu peito, só então percebi em como estava com saudades das nossas conversas por mensagem. Ela parece tímida, não me pergunte como sei disso por uma mensagem, nos combinamos de começar o trabalho na cafeteria que fica perto da escola na sexta a tarde, parece até mesmo um sonho pensar que passaria aquele tempo com ela, isso definitivamente me empolgava muito.

<3

Música: Break - Alex_g_offline

Nota: Oiii, sei que demorei, mas tô de volta !!! Pietro tem muito chão pela frente até conquistar nossa Isabel novamente. Queria dizer que eu ando com problemas no wattpad, ele vive descontando minha conta de meu telefone, realmente não sei o que acontece kkk tá começando a me irritar, mas vou tentar continuar firme aqui com vocês 💕

Reflections - Isabel e PietroOnde histórias criam vida. Descubra agora