"Ainda me lembro da primeira queda de neve
E como brilhou ao cair
Eu recordo-me de tudo muito bem
Só entre nós, o caso de amor
também te mutilou ?
Só entre nós, você se lembra muito bem disso?"Isabel
Mãos cobrem meus olhos, Pietro está atrás de mim, seu perfume invade meu nariz, andamos com cuidado, ele me conduz para frente até que paramos, ele retira as mãos dos meus olhos, estamos parados em frente a janela de seu quarto, nos encaramos por longos segundos, e então sinto algo cair a nossa frente, são flocos de neve, meu coração se enche de alegria e amor... então Pietro me beija e o mundo ao nosso redor desaparece.
Acordo assustada, meu coração está acelerado e minha respiração ofegante, sonhar com lembranças que um dia foram boas não era nada agradável. Checo o relógio que fica ao lado da minha cama e vejo que acordei mais cedo do que de costume, olhando pelo lado bom, pelo menos eu não iria me atrasar para o colégio.
A semana se inicia normalmente, após todo o caos que foi o final de semana, eu apenas queria um pouco de paz e tranquilidade, minha vida estava agitada demais para o meu gosto. Monica se recuperou bem da sua primeira ressaca, e desde então não parava de se desculpar pelo ocorrido, e pela milésima vez eu apenas dizia que estava tudo bem, e realmente estava, como eu disse, sou apenas azarada demais.
Chego cedo na escola na segunda feira, o casaco limpo de Pietro pesa em minha mochila, ainda não sei como vou criar coragem para devolver a ele. Algumas pessoas já estão pelos corredores da escola comentando sobre a festa de sábado, poucos olham para mim como se lembrassem do vômito desastroso, acho que a maioria estava bêbado demais ou amando demais (se é que você me entende) para se lembrarem do ocorrido, e isso me gera um grande alívio, porque lidar com a fofoca pela escola seria péssimo, principalmente para uma novata. Falo com algumas pessoas que fiz amizade na festa e depois sigo para minha sala.
Sento no lugar de sempre e fico no aguardo de Monica. Lívia chega depois de mim, ela entra na sala e para meu espanto, não se senta no lugar de sempre (ao lado de Pietro), ela segue para o final da fileira e se senta em uma das últimas carteiras, ao lado de uma menina de cabelos longos e loiros, Lívia tem uma feição triste e meio abatida, e sinto dó dela, sei que não é da minha conta, e que eu deveria guardar rancor depois de todo o acontecido entre nós duas, mas não consigo, eu não sou assim, sou melhor que ela.
Assim que a aula começa Pietro entra pela porta, atrasado como sempre, ele se senta na mesma carteira, que fica na fileira ao lado da minha, Monica chega um tempo depois, o que me encabula, já que ela nunca se atrasa.
- Oii, tudo bem? - pergunto baixinho para Monica assim que ela se senta ao meu lado.
- Tudo sim, o carro do meu pai quebrou, tive que vir de bicicleta hoje - responde ela enquanto retira os cadernos da mochila.
- Você ficou sabendo da novidade ? - Sussurra Monica em meu ouvido.
- hm? não tô sabendo de nada - respondo também entre sussurros, com medo de que o professor nos chame a atenção.
- Parece que a Lívia e o Pietro terminaram, foi o que Giulio me falou hoje cedo!!! - diz ela enquanto começa a copiar o que o professor escreve no quadro.
Sinto meu sangue gelar e aperto com força o lápis em minha mão, fico momentaneamente sem reação e sem dizer nada apenas viro meu rosto de leve em direção ao Pietro, ele parece distraído, mas não triste. Monica chama minha atenção de volta a ela e começa a falar algo que não escuto, é como se meu cérebro tivesse virado geleia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reflections - Isabel e Pietro
DragosteApós um final de ano conturbado, Isabel está decidida a encerrar esse ciclo e começar o ensino médio com o pé direito. Focada nos estudos, amigos e família, e nada de romance por um tempo. Ela só não contava que Pietro e Lívia também estariam na mes...