Capítulo 18 - Sob Pressão

60 5 7
                                    

"Use aqueles sapatos e eu usarei aquele vestido
oh, me beije debaixo do branco entardecer"

Isabel

O segundo dia da viagem começou de forma perfeita. Acordei com o som das ondas lá fora e a luz suave do sol invadindo o quarto. Ao meu lado, Pietro ainda dormia, respirando tranquilamente. Fiquei um tempo observando-o, com um sorriso bobo no rosto, sentindo o quanto tínhamos nos aproximado desde que essa viagem começou. Ele sempre foi protetor, mas ultimamente, parecia que nosso vínculo tinha se fortalecido de uma forma que eu nem sabia que era possível.

Me espreguicei e levantei, descendo as escadas em direção à cozinha. Lá, encontrei Mônica já ocupada, preparando café, enquanto Giulio cortava frutas e cantarolava uma música.

– Dormiu bem? – Mônica me perguntou, sorrindo enquanto mexia a panela no fogão.

– Melhor impossível – respondi, me sentindo leve. – Acho que esse lugar tem algo mágico, eu realmente consegui descansar.

Giulio riu, olhando para mim. – É a brisa do interior. Te acalma até a alma.

Sofia e Chiara, as primas de Mônica, já estavam sentadas à mesa, animadas e tagarelando sobre o que fariam no dia. Ao me ver, elas acenaram com entusiasmo.

– Bom dia, Isa! Vamos pra praia hoje? – Sofia perguntou, os olhos brilhando de expectativa.

– Claro! Praia no fim da tarde pra pegar o pôr do sol, o que acham? – sugeri, me sentando à mesa e pegando uma xícara de café.

– Acho perfeito – respondeu Mônica, sem tirar os olhos da panela. – Um passeio ao pôr do sol seria lindo!

Enquanto conversávamos sobre o dia, Pietro desceu as escadas, os cabelos ainda bagunçados, mas com um sorriso sonolento no rosto.

– Bom dia, pessoal – ele disse, se espreguiçando e me dando um beijo rápido no rosto antes de se sentar ao meu lado.

– Dorminhoco – eu provoquei, rindo.

– E alguém tem que aproveitar pra descansar – ele respondeu, pegando uma caneca de café e me olhando com um brilho divertido nos olhos. – E o que estamos planejando pra hoje?

– Praia no pôr do sol – disse Giulio, piscando. – Vai ser lindo.

Pietro sorriu e concordou. – Ótima ideia.

O resto da manhã foi leve. Passamos um tempo relaxando na casa, jogando conversa fora e até mesmo arrumando um pouco as coisas para a noite, já que Mônica queria fazer uma fogueira. Pietro e eu ajudamos a Giulio a organizar as almofadas no quintal e preparamos alguns petiscos para levarmos mais tarde. A energia entre nós estava perfeita, como se o mundo lá fora não pudesse nos alcançar.

No fim da tarde, começamos a nos arrumar para ir à praia. O sol estava começando a descer, tingindo o céu com tons de laranja e rosa. Vesti um vestido leve, coloquei meus chinelos e desci para encontrar os outros. Pietro já estava na sala, me esperando, e sorriu quando me viu.

– Você está linda – ele disse, vindo até mim e me puxando para um beijo suave.

– Você sempre fala isso – respondi, rindo, mas meu coração sempre dava um salto quando ele me olhava daquele jeito.

– Porque é verdade – ele disse, me olhando nos olhos, e não consegui evitar o sorriso que se formou no meu rosto.

Logo todos estávamos prontos e começamos a caminhar até a praia. O vento estava fresco, e o som das ondas quebrando ao longe parecia uma música suave que acompanhava nossos passos. O grupo todo estava animado, conversando e rindo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 30 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Reflections - Isabel e PietroOnde histórias criam vida. Descubra agora